Qual é o seu set !?!?!?!

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


Guitas
Tagima E2 (com seymours)
Gibson LP Traditional

Amps:
Marshall jcm1 head
Mesa boogie Roadster head
Mesa Boogie oversized 4x12

Pedais:
Boss made in japan Ce-2
MXR Carbon Copy
MXR EVH Phase 90
MXR EVH Flanger
EHX Small Clone Chorus
Ibanez ts9

Mais pedais ainda estao por vir pelo fim do mes ae!

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Hitman
Cara, gostei do seu set (principalmente os amps). É um set "simples" porém de muito bom gosto e de muita qualidade. E cara, sou apaixonado pelo Mesa Boogie Roadster, é o meu maior sonho (juntamente com o Koch Supernova 60 60 e o Randall RT 100H). O que acha desse Mesa Boogie? Vale o quanto custa? Ja toquei algumas vezes nele, mas sempre em tempo curto, e nunca pude explorá-lo por completo...
Belos amplificadores!
Abraços!

Keith.Scott
Veterano
# fev/13
· votar


Hitman
Olha ele ae!!! ;)
E aí, mano... td em ordem???
Vc fala de mim, mas tá mais sumido do que eu heim...! rs! =P

Bélo set, cara!!!
Um grigo canadense com uma Tagima E2, em Toronto, exala Brasil na pureza heim! rs!!!
Muito bacana!

Manda noticia ae, po!
Aquele abraço!

DIido97
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira

Só uma dica, compressor é o de menos =D
Não pro estilo de música que eu toco ^^ , claro que eu também curto um heavy metal , hard rock de vez enquando ... Mas como eu toco em igreja , meu foco é algo mais clean , um pop rock de vez em quando , até um blues !

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


DIido97

usa o comp da g3.

Keith.Scott
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2
Bom... não é uma regra, mas compressores (quanto usados para drive, tbm) geralmente são colados antes das distorções... Ao utilizar o comp da G3, ele ficaria depois, não???

Mas... segundo o DIido97, o foco dele é mais o clean! Se ele for usar APENAS para o clean, o fato do comp estar antes ou depois dos drives, não faria muita diferença!

Como eu disse, não há regra!
É só um detalhe! ;)

Keith.Scott
Veterano
# fev/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


EDIT: post duplo!

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


Keith.Scott

sim, normalmente, mas como vc disse o foco dele eh o clean, e talvez isso nao incomode ele, questao de gosto msm, mas eh uma boa observação.

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Hitman

Voce mora no Canadá, não é? Aproveite e conheça (se é que não conhece ainda) a: www.kingsleyamplifiers.com

São amps e pedais de primeiríssima linha.

Tem ainda os pedais da Dr Scientist (elements é muito bom)

abs

DIido97
Veterano
# fev/13
· votar


Keith.Scott

É isso mesmo , só que geralmente gosto de um pouco de overdrive , e ainda tenho que fazer solos no meio da musica, então uso um drive mais pesado ... Por isso acho importante o compressor estar antes das distorções .

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


DIido97

cara, vc ja testou pra saber a diferença ?

DIido97
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2[

Com meu set não , mais de um amigo sim, pra alguns tipos de som , não faz diferença , mais pra algo tipo blues , fica mto melhor com o compressor antes ... minha opinião ^^

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


DIido97

agora vc soh precisa saber se tu vai fazer blues ou o som q nao faz diferença, e eu ainda acho q blues se faz com guita + amp.

geronimo.correa
Veterano
# fev/13
· votar


DIido97
Keith.Scott
Iago_guitar2
Eu prefiro usar depois do overdrive... dá um UP legal no som... e gosto de usar o botão de volume da guita para controlar o drive... se uso o compressor antes ele dá uma "zuada" nesse esquema, pq ele sempre tenta compensar o volume, ou seja, abaixo o volume e não dá muita diferença no ganho... depois do drive ele não altera essa "dinâmica do botão de volume"... além da "vantagem" de abaixar o volume da guitarra, ter o drive mais "limpo" e o compressor compensar a "perda de volume"... só se tiver algum BOOST de volume, esse sim tem que ir depois do compressor, senão você ativa o boost e o compressor vai comprimir (dããã) o sinal e seu boost não vai ser tão efetivo. Não sei se deu pra entender rsrs mas o lance é testar, cada caso é um caso. Aliás tenho que arrumar uma foto do meu set e postar aqui :) Abraços!

daniel.damin
Veterano
# fev/13
· votar


pedico
Qualquer pedal não, pq o pedal tem que ter a opção e a entrada para o tap . Mas em DD3,7, pedaleiras acho que rola de boa.

Será que rola no DD-3? Só comprei ele ainda pq não tem o tap tempo!

geronimo.correa
Veterano
# fev/13
· votar


daniel.damin
Será que rola no DD-3? Só comprei ele ainda pq não tem o tap tempo!
DD-3 não rola... DD-5, DD-7 rola...

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Galera, tenho um Boss DD-20 e nele tem uma saída "CTL Pedal". É para controlar o tap também?

geronimo.correa
Veterano
# fev/13
· votar


vitorfelix
Galera, tenho um Boss DD-20 e nele tem uma saída "CTL Pedal". É para controlar o tap também?

No DD20 é configurável... dá pra usar de TAP tempo, para mudar os bancos ou para ligar / desligar o efeito.

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


geronimo.correa
Obrigado cara! Sempre tive aquela dúvida... Valeu!

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


vitorfelix

mas acho q no dd-20, nao precisaria comprar um pedal pra isso, ele ja vem 1 com o intuito de servir como tap, mas sei la, vai que tu use diferente neh.
geronimo.correa

entao eh oque eu acho, testar, mas se tem uma zoom g3 q tem um comp pra usar, e se provavelmente o comp q tu comprar (pq tenqu ficar antes do drive) nao for muito usado, acho desnecessario.

claro q isso eh soh uma dica pra nao jogar dinheiro no ralo, pq eu msm nao posso dizer afundo a diferença, sendo q soh uso comp pra som limpo.

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2
Pois é cara, ele vem com dois botões: o pra ligar/desligar efeito ou gravar/tocar/parar looper e o outro que é pra trocar as memórias ou usar para tap... Eu uso pra trocar as memórias, por isso tive essa dúvida, pois também quero controlar o tap... Acho que eu vou fazer um pedal handmade mesmo (de lata de atum redondinha) que ja da certo...
Abraços!

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


vitorfelix

entao, eh uma boa, agora mudando de assunto, oque tu acha do dd20?

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2
Cara, sem dúvidas é um ultra pedal... É muito versátil, tem ótima construção e acabamento, é um pedal muito forte, tem um belo visual, e seus delays são de altíssima qualidade. Ele possui tantas funções e modos que eu (depois de 3 meses) ainda não descobri tudo... Hoje mesmo li o manual mais uma vez e ja aprendi outras várias coisas e segredos. O som dele é ótimo, possui o delay digital normal, o digital com um pouco de reverb, o digital stereo, o digital sobre digital, o digital com chorus, o reverse, um delay analógico que é simplesmente lindo, um delay feito especialmente para "fritadores" pois é delay bem seco e direto, possui um delay com um recurso bem louco (que vai mudando o pitch se ficar segurando o switch on/off) e tem um looper de 23 segundos (pouco, porém muito útil), que é uma mão na roda e muito bom... Tem incríveis 23 segundos de delay, 4 memórias que podem ser configuradas facilmente, e muito mais... A visualização é bem fácil (principalmente à noite) pois possui leds bem visíveis e uma tela que exibe todas as configurações e tudo que você precisa saber, e essa tela também pode ser configurada para ficar iluminada o tempo todo, ajudando bastante na visualização... É um delay stereo, possui saída para pedal controlador e fone e o legal é que pode ser configurado para ser usado no loop do amp (em 4 dB) ou direto no input (em -20 dB)... Só posso dizer que é um delay de ótimos recursos, muito versátil, com qualidade de estúdio e bem bonitão, vale o quanto custa...
Há muito mais o que falar sobre ele, mas acho que isso é o mais importante...
Única coisa que não curto nele é o fato dele não ser true bypass (como todos os Boss). Mas no mais é tudo ótimo.
Acho que é isso...
Abraços!

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


vitorfelix

massa, tipo qndo eu queria um delay eu ia pegar o dd20, mas dai em tudo eu lia "Nova delay", dai fiquei meio cabrero, no momento quero minha zoom g3 e meu amp, mas eu queria saber ter uma impressao desse delay pra saber ql é a dele pra quem sabe num futuro proximo eu possa comprar um, tbm estou pra viajar pra fora (USA ou Europa), e estava pensando em trazer algo de la, sobre o bypass, acho q isso nao seria um problema, vendo que os bypass da boss Sao foda.
vlw por matar minha curiosidade, tava querendo a impressao de quem tem o delay.

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2
Show cara, lá fora deve estar bem mais barato que aqui (muito mais barato hehehe).
Sem dúvidas é um mega pedal, dos tops mesmo, pra concorer com ele acho que só TC Electronic Nova Delay, Digitech JamMan Delay (meu próximo delay/looper) e aquele delay da Strymon que é muito bom ou algum outra do mesmo "nível"... Mas o DD-20 sem dúvidas é ótimo.
Ah, e esqueci de falar antes, ele é muito bem organizado na parte interna. Tudo bem justinho, sem excesso de cabos, muito bem feito (isso é bem importante). Recomendo!
Abração!

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


vitorfelix

vou ver ainda, mas brigado denovo pelo pequeno review dele, isso eu sempre admirei a boss, parece tudo simples, ta tudo ali na cara pra regular.

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2
De nada cara, sempre que quizer, é só dar um grito...
Pois é, também curto essa "simplicidade" dos pedais Boss. Tudo se torna mais fácil.
Abraços!

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


dando um update no rig, adicionei um dime crybaby from hell na parada!!!

vitorfelix
valeu mano!
Porra! um brasileiro que conhece a koch!
Cara, eu amo meu roadster, toco de TUDO com ele e uma LP, tudo que voce possa imaginar, agora ja o preco, eu paguei 4mil dollares no half stack, 2.3mil mais impostos no cabecote, ESSE preco vale, facil, mas ouvi dizer que ele vale mais de 10mil usado no brasil, eu nao pagaria nem f*****

Ja toquei algumas vezes nele, mas sempre em tempo curto, e nunca pude explorá-lo por completo...
Tenho ele a alguns meses e estou LONGE de explorar o bixo por completo. haha
por isso nem fiz review dele ainda...


Keith.Scott

FAAAALAAA brother!!!! beleza???

To meio sumido sim, trabalhando PRA CARAMBA, e o fcc parou de funcionar no meu cel, entao so de noite qdo chego em casa, por isso a sumida, mas to lendo os topicos ai o tempo todo. haha

Entao mano, essa e2 eh minha segunda guita, trouxe ela do brasil, vou dar uma restaurada nela e vamo ve como ela vai fica!!!

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Hitman
Conheço os Koch sim... Sou apaixonado pelos produtos da marca. Meu sonho é ter um cabeçote Koch Supernova com dois gabinete Koch 4x12 (para serem usados em stereo) e um pedal Koch Pedaltone II, todos para serem usados só em estúdio... É um sonho mesmo, que espero realizar hahaha...
E o Mesa Boogie Roadster é outro sonho... Mas como você disse, aqui no Brasil é caro pacas, e eu também não pagaria nem F******... Aí fora sim, da pra comprar, pois o amplificador se torna "barato". Eita Brasil, impostos e mais impostos...
Espero que eu logo possa ir pros EUA pra comprar um dos heads que quero.
Parabéns pelo belo set, e aproveita bastante o seu Roadster no meu lugar hahaha...
Abraços!
PS: esse head Marshall é versão limitada né? O que acha dele? Vale o quanto custa ou é só pra quem quer ter um limited series? Muito show ele!

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


vitorfelix
Parabéns pelo belo set, e aproveita bastante o seu Roadster no meu lugar hahaha...
valeu mesmo brother
to quase acabando o set, so faltam 2 pedais pra acabar a necessidade, dps disso eh luxo. haha

esse head Marshall é versão limitada né? O que acha dele? Vale o quanto custa ou é só pra quem quer ter um limited series? Muito show ele!
ele eh limitado sim, ja nao consigo achar ele aqui, so alguns outros modelos tipo o dsl e um jvm perdido aqui e ali, mas ta dificil.
cara, curto ele pra caramba, apanhei pra timbrar ele pois sempre achava ele agudo demais com qualquer guitarra, mesmo com otreble zerado, ai finalmente decidi mexer no volume, e pronto! resolveu meu problema, eu so tocava ele no max, agora com o vol um pouco mais baixo, o timbre fica lindo.
Cara, eu paguei +ou- 800 dollars nele, eu achei caro, mas o som eh bom e ele eh limitado, entao eh um pouco dos dois que voce falou, so comprei ele mesmo pq desde quando entrei no mundo das 6 cordas eu sou apaixonado pelo jcm 800, tudo bem que esse nao tem o som EXATAMENTE igual o do vovo, mas chega BEM perto (jcm 800 dos anos 80 ta na minha lista de amps pro futuro proximo tbm, dps da facul provavelmente)
e comprei com o pensamento de o dia que encher o saco, enfio na gaveta e deixo ele esperar o dia de ser tocado novamente, nao quero vender ele por causa do limite da serie.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o seu set !?!?!?!