X-Vamp e V-amp2, ajuda URGENTE aki!!

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/04


    To pra pedi um Vamp2 amanhã na Playtech, mais minha mãe ta achando meio caro ele, se não der negocio compensa comprar o X-vamp? Eu gosto de tira um som tipo Iron, Offpring...
    MSN: alexandrefukuda@hotmail.com
    Ajuda ai galera, é urgente!!

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # out/04
    · votar


    compensa sim...se num der pra compra o v-amp2...vai de x-v amp sim

    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    G_Gabriel_G
    Mas vc sabe se o X-vamp possui o mesmo timbre que o vamp2?

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark_Dunha
    sim, mas tem menos dists

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pessoal, já tive os dois. O timbre é o mesmo mas vou citar algumas vantagens e desvantagens do x-vamp para tentar ajudar na comparação, ok?

    Só para orientar e situar quem estiver lendo, eu não uso amplificador. Ligo o x-vamp (ou vamp2) direto no line in da minha placa de som utilizando a saída de fones de ouvido ( simulação de caixas, amp e efeitos ). Então comparaem com o que voces escutam com o fone.

    Vantagens - xvamp

    1 - É mais simples de mexer, com acesso direto a todos os recursos. No vamp2, sem o cabo midi e o editor só é possível acessar parte dos recursos.

    2 - Possui um auto-wha 100 vezes mlhor que o do vamp2 e outros modelos desde a zoom 505. É o primeiro auto-wha realmente utilizável que já vi em um multiefeito.

    3 - Idem para o pedal de expressão e wha tradicional.

    4 - 8 simulações de pedais consagrados ( tube screamer TS-808, Pro-Co RAT, MXR Phase 90, Boss PS-5, Boss PH-2, Boss BF-2, Boss BF-3, Boss CE-1 ), todas bastante interesantes.~

    5 - Preço de 450 reais novo na loja ( já tem por 350 no mercado livre )

    Desvantagens x vamp

    1 - Menos simulações ( 16 x 32 do vamp2 ) e apenas uma configuração de caixas para cada uma sendo que não há como alterar, ou seja, não dá para colocar um marshall com um 2x10 como no vamp2 para ver como soaria. Cada amp tem sua caixa tradicional e pronto.

    2 - Equalizador com menos possibilidades posibilitando o ajuste de graves e presença apenas, sem médios e agudos ( esta foi bem estúpida por parte da behringer )

    Resumindo:

    O x-vamp é uma versão compactada do vamp2 que traz as melhores simulações e a inovação dos clones dos pedais mais desejados.

    Os foots não parecem muito resistentes, mas o pedal de expressão é o melhor disparado quando comparado com os da zoom ( 606, 707, 707II ) ou digitech ( RP80, RP200 ). O do x-vamp realmente soa como um bom cry baby.

    Nas gravações que fiz o x-vamp soou idêntico ao vamp 2


    Minha opinião:

    Com avantagem do preço, de não precisar comprar nem o cabo midi para ter todo o controle nem a FCB1010 ( que custa mais 500 reais ) para controlar o wha, o x-amp possui melhor custo benefício em relação ao vamp2.

    Cheers

    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    guilhermerizzo
    Valeu kra, mas deu td certo aki, ja encomendei meu V-amp2 por 740, agorá é só espera o famoso Azulão chega e manda vê.
    Valew!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X-Vamp e V-amp2, ajuda URGENTE aki!!