tranformar pedal volume = pedal expessão

Autor Mensagem
JUDA
Veterano
# set/04


Alguém sabe se tem como transformar um pedal de volume em um pedal de expressão ? Espero q me ajudem !!

Les P4ul
Veterano
# set/04
· votar


axo q nem da eh diferente a montagem de um para o otro

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Depende do sistema de onde vc vai ligar ele!
Mais da sim... teoricamente o pedal de expressão analogico(pq existe digital ai não da pra mudar) é um potenciometro que oferece uma certa resistencia e isso pra pedaleira é um sinal que dependendo da resistencia que ele tá gerando ela faz uma coisa X! O pedal de volume é um potenciometro com um pequeno circuito... é só vc tirar o circuito e fazer a ligação certa do potenciometro que da certo!

Pelo menos eu acho!

guilhermerizzo
Veterano
# set/04
· votar


Veja no site da 505, se não me engano chama-se 505 Central, faça uma busca no google. Há um esquema lá para utilizar pedais de volume como pedal de expressão.

JUDA
Veterano
# set/04
· votar


valew pela força ! vo da uma olhada.

JUDA
Veterano
# set/04
· votar


tenho um pedal da boss compression sustainer o pedal de volume e uma zoom 505 II, como faço p/ ligar tos juntos ??

guilhermerizzo
Veterano
# set/04
· votar


JUDA

Ligue a guitarra no compressor, o compressor na Zoom, a Zoom no pedal de volume e dele para o amp:

Guita -> comp -> zoom -> volume -> amp

Não use patches com o compressor da zoom ativado, pois você já está usando o da boss.

JUDA
Veterano
# set/04
· votar


no pedal de volume tem duas entradas e duas saidas,
1 - IN - 2 1 - out - 2
pq isso, kra pode ser ignorancia minha, mas são duvidas q tenho.

guilhermerizzo
Veterano
# set/04
· votar


Cara, não entendi.

Qual o seu pedal de volume?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


JUDA
bebm
Não é bem assim não. Pedal de volume é um sistema passivo (ou ativo quando acrescenta amplificação), que age como se fosse um outro potenciômetro de volume da guitarra. O pedal de expressão altera o modo de atuação dos patches dos efeitos que estão sendo usados (caso do whammy) dando maior amplitude ou ganho ao efeito. Portanto ambos são coisas diferentes.
Em alguns casos o pedal de volume ou o potenciômetro da sua guitarra pode fazer as vezes de pedal de expressão, é o caso do Fuzz Face, que, ao se diminuir o volume da guitarra (no potenciômetro ou no pedal de volume), "limpa" o som.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


JUDA
guilhermerizzo
Este pedal é para teclado, por isto tem duas entradas e duas saídas, que é pra ligá-lo em estéreo. Mas ele pode ser usado tranquilamente para guitarra.
Abç

SuperGeo
Veterano
# set/04 · Editado por: SuperGeo
· votar


O pedal de expressão altera o modo de atuação dos patches dos efeitos que estão sendo usados (caso do whammy) dando maior amplitude ou ganho ao efeito. Portanto ambos são coisas diferentes.


mas tipo, talvez nao seje a pedaleira ou qualquer outra coisa que ajuste isso com os parametros fornecidos (resitencia, sei la) do pedal de expressao? Falo como tipo, fosse somente o botao, que o efeito dependa do dispositivo o qual ele é ligado

bem, é so uma coisa q eu pensei aki....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


SuperGeo
Seu raciocínio está equivocado.
Abç

SuperGeo
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
po, essa foi curta e grossa o.o

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


SuperGeo
Desculpe se pareci mal educado, não foi esta minha intenção, mas apenas alertá-lo que vc estva no cminho errado.
Abç

bebm
Veterano
# set/04
· votar


C num entendeu oq eu falei mauricio!!
Eu disse que da pra ele TRANSFORMAR sim... é so ele pegar a carcaça e colocar um pot com a resistencia certa lá e fazer a ligação certa! :)

Saco oq eu quis dizer!??! Ai eu falei que tem pedaleira que o pedal de expressão é digital(tipo um rack da zoom que meu pai tinha a muito tempo) e que ai é outro sistema mais as pedaleira que o pedal de expressão é analogico(com potenciomentro somente) é só ele fazer a ligação certa com o pot certo! :)

guilhermerizzo
Veterano
# set/04
· votar


Galera,

olhem neste site:

http://www.safaricomputers.com/505/default.asp

no link:

How to make an expression pedal

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


bebm
Desculpe novamente, mas é que eu não tinha certeza do que vc tinha falado.
Abç

JUDA
Veterano
# set/04
· votar


tenho q modificar alguma coisa dentro do pedal ?

thifm
Veterano
# set/04 · Editado por: thifm
· votar


Seguindo os passos do site indicado pelo guilhermerizzo, substitui o cabo Y por um adaptador P10 de duas entradas e uma saída P10 Stereo.

Funciona... abracos...

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# set/04
· votar


é bem simples, basta pegar um cabo com plug stereo e ligar na entrada de expressão do Zoom 505, a outra ponta com plug mono vc liga na saída do pedal de volume. Outra alternativa é pegar um pedal de volume stereo pra teclado (eu tenho um da Casio o VP-2 stereo) e ligar na entrada de expressão do Zoom, em outras pedaleiras e racks eu não sei pois nunca testei, mas no zoom é assim pois já testei.

JUDA
Veterano
# set/04
· votar


Ai galera ! Valew pelas dicas !

thifm
Veterano
# set/04
· votar


ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
que estranho.. eu fiz isso na minha Zoom 504II e nao funcionou...

JUDA
Veterano
# set/04
· votar


Fiz como o site explicava mas não deu certo !
Ele continua funcionando como pedal de volume !
Então tenho alterar alguma coisa dentro do pedal de volume ?

JUDA
Veterano
# set/04
· votar


Ai galera foi mal, tem q alterar algumas coisas na zoom p/ funcionar, esta funcionando perfeitamente !

thifm
Veterano
# out/04
· votar


JUDA
O que tem que alterar na Zoom????

elbartman
Veterano
# out/04
· votar


putz, como se constrói um pedal de expressão?
tipo, eu pego um pedal de costuma, e depois?
ajuda ae!!! :)

JUDA
Veterano
# out/04
· votar


thifm
Dependendo das alrterações feita na zoom seu pedal pode funcionar como volume ou expressão, alterações na zoom q
falo tipo vc tem a opção na zoom comp-limit-wah se vc
usar o wah da zoom o pedal funcionara como um pedal de volume, o pedal funcionara como expreção mudando para Limit
ao invés de wah ou comp. ex. L1 L2 L3, kra não tenho certeza
se to colocando as letras certas, outros efeitos tb podem ser
usados com expressão ao invés de volume, O esquema que o guilhermerizzo passo funciona muito bem !

thifm
Veterano
# out/04
· votar


Putz.. que estranho, eu fiz exatamente como está no site que o guilhermerizzo passou e não tá rolando...

Diego Cipriani do Nascimento
Veterano
# out/04
· votar


elbartman
É simples. Compra um pedal de maquina de custura, tira tudu que tem dentro, compra uma potenciometro linear de alguns K, só não sei de quanto, talvez uns 100kohms O_o, e coloca dentro do pedal.

Faça uma alavanca, de forma que quando você aperte o pedal o potenciometro gire, aumentando ou diminuindo a sua resistência. É só pegar um tutorial de quem monta pedais para simular pedais de aviões para simuladores de voô no pc ou simuladores de carro do corridas... Os tutoriais ensinam até a contruir o próprio pedal do zero! Não sei porque muita gente aqui se bate numa coisa tão simples.

Abraços,
Diego

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tranformar pedal volume = pedal expessão