Duvida Sobre Zoom...Comentem

Autor Mensagem
Diogo Abreu
Veterano
# set/04
· votar


ae galera ajudem ae, tb to com essa duvida, pois tenho uma gfx 4

guilhermerizzo
Veterano
# set/04
· votar


Quanto a comparação entre as distorções da 707II e da 505II, como já tive as duas, posso dizer com segurança que as da 707II são bem melhores. Sabendo regular é possível chegar a timbres bastante convincentes.
O fato é que ligadas à um som stereo ( tipo microsystem ou no fone de ouvido ou direto no line in da placa de som do computador ) todas elas ficam bem melhores que ligadas a um amplificador.
Por falta de grana, hoje eu uso um set bastante simples: Uma Condor CG300 ( não é grandes coisas mas tem um recurso interessante que é a chave push-pull que disponibiliza 10 timbres diferentes )e uma Zoom 505II ligada direto no line in da minha placa de som ( uma soundblaster Live MP3 ). A saída de som do micro eu ligo em um micro system bem legal que tenho desde moleque.
Usando algumas regulagens da 505II eu consegui timbres interessantes, obviamente limitados, mas interessantes. Desde um overdrive decente até uma distorção bem pesada. Para timbres limpos foi mais difícil configurar alguma coisa razoável, mas com paciência dá para chegar lá.
As distorções que valem à pena na 505II são:
FD ( Fender clean )
MS ( Marshall ) com ganho = 1 dá um bom overdrive
RY ( Rithym ) com ganho = 30 fica interessante
BG ( Mesa boogie ) com ganho médio também fica bom
As outras sinceramente não consegui timbrar bem.

O pulo do gato é não exagerar no compressor, senão é uma chiadeira só, não exagerar nas modulações também e trabalhar bem o eq e o contour dependendo da guitarra utilizada.

Para quem vai dispensar o amp que nem eu, ligando em um som stereo ou direto no micro, faz toda a diferença do mundo usar o simulador de amp ( opções que começam com A no módulo ZNR/AMP )

Tenho alguns patches prontos que ficaram bem legais em algumas gravações que fiz recentemente com o Cool Edit.
Quem quiser entre em contato:
guilherme.rizzo@superig.com.br

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


Legal!
Putz como eu queria que a minha 707II soasse no amp como soa no fone!!!!!!!!mas...

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


vo leva meu som pra shows e microfono as caixas delle!
besteira!!!!!huahua , mas pelo menos teria qualidade

guilhermerizzo
Veterano
# set/04
· votar


Guitar_Man

Porque você não experimente ligar a 707II direto na mesa usando patches com simulação de amps?

lbergamim
Veterano
# set/04
· votar


se vc escutar algo melhor vc fica com o ouvido mais apurado e vai achar a zoom 505 muito digital...

um bom músico consegue tirar um sonzão com um zoom 505 II, embora se puder utilizar um equipamento melhor, ele fará. Mas um mau músico não consegue tirar um bom som nem com um marshall valvulado...

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


pode crer, direto na mesa ela vai ficar melhor mesmo!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Uma zoom ligada num microsystem?
Será que eu to ficando louco? ou são vocês?
Ô topicuzinho

guilhermerizzo
Veterano
# set/04
· votar


Cara, fica idêntico ao som do fone de ouvido! Só que com mais volume.

Posso mandar as gravações para você checar. Não é o melhor timbre do mundo, mas é a melhor forma de utilizar a Zoom 505II usando o simulador de amps. Fica melhor que com um amp.

elbartman
Veterano
# set/04
· votar


tenta gravar guilherme o som da zoom ai. fiquei curioso em saber como ficou o timbre, heheh

Thiago André
Veterano
# set/04
· votar


Eu acho que a 707 II é melhor,com certeza que 505 II,mas a Zoom não aprimorou o controle do pedal,como por exemplo:vc quizer mudar de um efeito pra outro estando eles distantes.Para configurar numa apresentação,é quase impossível pois vc tem que parar,abaixar e mexer.Acho que tinha ter esses botões para os pés.
E acho tbm que nenhuma pedaleira faz nem 1% melhor o guitarrista.Pega aqueles furreca msm e sai tocando.

paulgilbert
Veterano
# set/04
· votar


og eu resolvi mexe na minha 707II
e vi q ela tem uma boa distorçao,
axo q nao perde mt pra otras distorçoes, e pra algumas analogicas
axo q sabendo configurar ela vira uma boa pedaleira

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


paugilbert

pode crer cara, eu tenho 1 colega que tem um metalzone, e eu nao achei melhior que as dist da 707II.Alias, eu ja toque em alguns pedais analógicos, q neguim pagaram altas granas e nenhum foi melhor q a zoom 707II

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


pode crer cara, eu tenho 1 colega que tem um metalzone, e eu nao achei melhior que as dist da 707II.Alias, eu ja toque em alguns pedais analógicos, q neguim pagaram altas granas e nenhum foi melhor q a zoom 707II

Ahahahahahahah essa foi a melhor do forum... putz

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


putz cara, mas fui mal nessa mesmo, é q esse pedal do meu colega eu testei num micro system, dae fica ruim mesmo, ja a pedaleira nao, pq tem simulacoes e outras coisas, mas se fosse testar os dois num amp, o metalzone se sairia melhor,!!
Fui infeliz no post anterior!!!!!!!!hauhuauaa

Diogo Abreu
Veterano
# set/04
· votar


ae galera, tb tenho uma 707II, ligo ela num Wattsom! <--riam....
Acho o som bonzinho, mas compensa eu trocar de amp? Vai dar muiiita diferença??
Tava pensando num meteoro atomic drive 50rms, mas o som limpo dele é bom, ficaria bom na minha 707II???

Diogo Abreu
Veterano
# set/04
· votar


e ae galera? opinem

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Diogo Abreu
Eu acho que dependendo a grana que vc tem, compensa mais guardar mais uma grana e tentar pegar um amp um pouco melhor...
Mas se não der pra guentar as pontas e guardar uma grana, é lógico que pegar o meteoro seria 1000 vezes melhor que o wattsom...

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


nossa, eu vi falar muito bem desse meteoro, mas ele nao é tao bom assim?

guilhermerizzo
Veterano
# set/04
· votar


Pessoal,

Vou tentar colocar gravações com a 505II tanto clean quanto sujo, ok?
Tudo neste esquema, ou seja, usando o simulador de amp da pedaleira e ligando ela direto no line in da placa de som.
Até o fim da semana vou dar um jeito de disponibilizar para vocês.

Minha tese é que, quando se trata de equipamento para estudo e gravações caseiras ( não estou considerando apresentações ao vivo ) dá para chegar numa qualidade bastante razoável com menos de 1000 reais ( incluindo guitarra e multiefeitos ) supondo que já se tenha um computador em casa e um bom par de caixa de som ou um bom microsystem para ligar a saída de audio do PC.

Por exemplo: com uma tagima 635 e uma zoom 606 ligadas em um PC razoável que rode o Fruity Loops e o Cool Edit Pro numa boa dá para fazer muita coisa.

As gravações que eu postei no guitar battle foram feitas com uma cort M200 e um Zoom GM-200 ( aliás o melhor custo benefício que já vi. 350 reais mais ou menos e simulações bastante realistas )

Vou dar um jeito no meu site aqui no palcoMP3 e tentar disponibilizar tudo lá para vocês chacarem.

O fato é que o som melhora muito pouco de uma 505II para um POD por exemplo quando você vai comparar o quanto tem que se gastar a mais. A melhora pode ser de 50% mas o preço é 500% maior!!!

Dá para ter uma qualidade boa sem gastar rios de dinheiro.

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


só, que lance é esse de palco mp3? é para postar sons??

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


mudando de assunto qual a melhor pedaleira da zoom para som profissional, shows, estudio, etc, qual o seu preço, e se vcs conhecem alguns famosos que usem citem nomes!falow! :)

guilhermerizzo
Veterano
# set/04
· votar


Guitar_Man

Pelo que entendi o palco MP3 é um modelo de site ( www. seunome.palcomp3.com.br )onde você pode disponibilizar suas músicas e um breve release do seu trabalho. É do cifra club.

Robinson
Veterano
# set/04
· votar


Amigo, a distorção é um dos efeitos mais populares entre os guitarristas so que,contrariando o que se pensa comumente, não é tão fácil obter uma distorção satisfatória. Em termos de efeitos, aindustria tem realizado inúmeras tentativas de se produzir aquilo que é entendido como DISTORÇÃO com maiúscula. A referência quase sempre é as válvulas de um amp saturado. Hoje em dia a tecnologia nos oferece os tais "simuladores" e alguns são muito bons neste propósito. A forma mais comum entre os iniciantes e músicos não profissionais é o uso de pedais e pedaleiras de efeito. Entre estes há geralmente duas opções: analógico e digital. O efeito produzido analógicamente é mais valorizado pelas características timbrísticas e "maciéz" enquanto que o digital é mais "áspero" e com excesso de armônicos agudos. Muita gente se sente confortável com os digitais, incluindo os de marca ZOOM, outros (como eu) somente usam os analógicos que se aproximem do som de válvulas. Tudo vai depender do gosto pessoal e do que se espera como resultado final. Infelizmente amigo, é uma questão difícil de responder. è bom escutar várias distorções em situações diferentes: uma gravação, um show, ao acordar de manhã, ao acompanhar um CD, etc. Aí se percebe as características das diferentes distorções, as suas utilidades e as "inutilidades". Eu tive um ZOOM 505, achei uma porcaria. Já tive vários BOSS, alguns eram formidáveis e outros dispensáveis. Aprendí que uma distorção fráca porém áspera é muito mais poderosa que toneladas de distorção. Percibí que uma distorção mais "doce" sobresái e marca presença num solo.
Tente experimentar a maior diversidade possível e... decida por si mesmo.
Abráço!

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


pode crer, distorção é gosto, por isso que é o efeito com maior numero de variações que existe.

Gostaria que alguém postasse um som com dist valvulada, pois nunca escutei e tenho muita curiosidade, se alguém se dispor, mande o link, ou mande para meu e-mail diogo_habreu@hotmail.com

Robinson
Veterano
# set/04
· votar


Cara... para isso é que existe a indústria fonográfica. Escute um DEEP PURPLE,amúsica SMOKE ON THE WATER (do MADE IN JAPAN) ou um STEVIE RAY VAUGHAN na música VOODOO CHILD e você terá uma referencia do som distorcido e valvulado.

Guitar_Man
Veterano
# set/04
· votar


soH!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida Sobre Zoom...Comentem