Aquela velha dúvida... (comentem!)

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # ago/04


    Há bastante tempo que tô naquela indecisão: pedais X pedaleiras. Tem hora que eu quero começar um set de pedaizinhos, tem hora que fico pensando na praticidade e nas possibilidades de uma pedaleira.

    Pois bem, sempre tenho pesquisado no Merco Livre e numas lojas de usados. Um CE-5 (chorus) da boss sai entre 150 e 180; um dd-3 300. Uma pedaleira como a Zoom GFX-8 é normalmente vendida por 1000. Fiquei pensando se a GFX-8 seria boa, de qualidade, para efeitos como delay, chorus, etc - eu ligaria um GT-2 no loop dela.

    Pô comecei a pensar muito na GFX-8 - alguém possui aqui? -, mas com essa grana dá pra pegar uns 3 ou 4 pedais. O que vocês acham? Opinem aê!

    rogerio3d
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara na boa, na minha opinião prefiro os pedais principalmentos as distorções não tem comparação...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu também prefiro os pedais, o som que você tira das pedaleiras é muito digital cara, eu particularmente não curto. Mas gosto é gosto eu acho que você deveria testar algumas pedaleiras e se achar o timbre legal, mas minha opinão é PEDAIS, principalmente o GT-2 ou algum clone dele, a distorção é crueeeeeellll...

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vai comprando um pedal por mês e pagando a vista, daí tu consegue desconto, é melhor do que comprar uma pedaleira a prazo e ficar pagando juros por exemplo. Vai no site da rocktron.com e ouça o som de alguns pedais, principalmente os de distorção, no site da boss tbem tem, o site da boss no brasil é www.pedaleira.com.br Som de pedal é bem melhor e mais tarde se surgir um efeito novo mais moderno tu só troca o pedal ou acrescenta mais um pedal no set.

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Randy78
    qual eh o site da rocktron?

    Fernando
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu tinha uma Gfx8, jurei nunca mais me meter com pedaleiras, hoje já fechei meu set de pedais, e to muito satisfeito com meu som.
    A Gfx8 é uma boa pedaleira, não se compara com os modelos mais baratos da Zoom, mas mesmo assim tem um timbre artificial. Os pontos fortes dela ao meu ver são os timbres limpos e distorções pra solos, você consegue qualquer som. Agora, distorções pra base, eu não consegui nenhuma decente, especialmente com alto ganho, é abelha demais. Nem pensei duas vezes, vendi e começei a montar um set de pedais, foi a melhor coisa que eu fiz.

    Mas é aquela velha história, pedaleira é mais prática, muito indicada pra quem faz covers, mas o som dos pedais é muito melhor mesmo, não se iluda por ser uma pedaleira "top", ela vai sempre soar como uma pedaleira.

    Fernando
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Po, isso que dar ler com pressa na hora, só fui ver agora que vc vai usar o GT2 no loop. Aí é outra história, regulando bem vc vai conseguir ótimos timbres. Eu gostava bastante do Delay dela, mas não fui com a cara do Chorus (também não fiquei horas regulando). Porque vc não testa uma ME8 com o GT2? Tenho vários conhecidos que fazem essa combinação e adoram, você ainda economizaria uma grana. Se não me engano o GH usa os dois juntos também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquela velha dúvida... (comentem!)