Duvida sobre zoom G9,(pergunta principalmente pra quem tem ela)

    Autor Mensagem
    Matheus_Br5000
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Matheus_Br5000


    Pow desculpa insistir nesse assunto,mas e q um investimento desses tem q ser bem feito.xD

    Olha ainda to naquela duvida entre a Boss Gt-8 e a Zoom g9.

    Fuçando na internet ,foruns ... Jah descobri q a zoom tem as coisa(efeitos ,distortions...) que tem na Gt-8,so na consegui descobri essa,ai eu queria sabe se a zoom tem esses efeitos que naum consegui ve se tem(por isso a pergunta e pra quem tem uma,pq provavelmente essa pessoa deve sabe),segue eles ai:
    ->Whammy
    ->Simulador de captadores
    ->Chorus 2x2
    ->Harmonist
    ->Humanizer(esse acho q tem,so q com um nome meio diferente,acho q eh talking ,mas naum tenho certeza por isso q to perguntando)
    ->Se ela tem saida em loop so para efeitos

    e isso galera,desde jah obrigada

    Se ele naum tiver esses efeitos acho q vo fica com a Boss Gt-8
    Como o preço dah zoom tah R$300,00 mais caro,eu pegaria a pos Gt-8+Um pedal de expressão(para ficar com dois pedais de expressao q nem a zoom),ou um meteoro doctor drive(pra ficar com valvulas tbm).
    Pq esses dois fatores sao um dos mais importantes.

    vlw

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Informações retiradas do manual da Zoom G9.2tt:

    - Whammy: SIM, é o "Pedal Pitch". Entretanto, não posso dizer nada sobre a qualidade ou a fidelidade, pois nunca ouvi nenhuma demonstração dele. Existe um outro efeito, o "Pedal Mono Pitch", que seria a mesma coisa, só que pra notas individuais (estranho ou não, é o que tem no manual...).

    - Simulador de captadores: NÃO.

    - Chorus 2x2: NÃO. Tem as variações de chorus "stereo" e "ensemble" (que é uma forma de stereo), mas não um chorus 2x2 (que são dois chorus simultâneos, um pra graves e outro pra agudos).

    - Harmonist: SIM, é o Harmonizer Pitch Shifter. Assim como o Pedal Pitch, não posso afirmar nada sobre a qualidade ou a fidelidade, pois nunca ouvi. Também existe o "Mono Pitch", que serviria só pra notas individuais (é o que tem no manual...).

    - Humanizer: NÃO.

    - Loop de efeitos: SIM, mas é posicionado sempre antes do ZNR. No bloco chamado "Preamp section", os módulos estão sempre na ordem "Loop > ZNR > Preamp > EQ > Cabinet", e não podem ser mudados, só o bloco inteiro que muda de posição (mesmo assim, apenas 3 variações possíveis).

    Blz?


    Matheus_Br5000
    desde jah obrigada

    Erro de digitação ou você é mulher mesmo?

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ->Chorus 2x2 isso não seria um chorus estéreo?

    a zoom tem uns efeitos só dela nesmo.

    por quanto vc achou a zoom?
    me escreva no randy78@bol.com.br q te mando mais detalhes e fotos da zoom bem grandes para vc ver os detalhes.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Randy78
    Chorus 2x2 isso não seria um chorus estéreo?

    Não, isso é tipo um "chorus composto", que na prática são dois chorus que você configura separadamente, e aí define qual a faixa de freqüência que irá separar os dois. Assim, você tem 2 chorus, um pra agudos e outro pra graves, simultaneamente.

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rachmaninoff

    uhuHAUahuhAHUhauHA
    FOI ERRO DE DIGITAÇÃO MESMO

    Rachmaninoff

    Kra eu acho q vo fica com a gt-8 mesmo.Tu conseguiu me converte a ela.

    Mas ainda naum sei,acho q so vo decidi quando eu tive no balcao dah loja.

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Matheus_Br5000
    · votar


    Randy 78
    tu tem msn???
    e melhor ai agente troca uma ideias sobre essas pedaleiras

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rachmaninoff
    - Chorus 2x2: NÃO. Tem as variações de chorus "stereo" e "ensemble" (que é uma forma de stereo), mas não um chorus 2x2 (que são dois chorus simultâneos, um pra graves e outro pra agudos).

    O chorus 2x2 naum seria dois pra agudo e dois para grave,num é?

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Matheus_Br5000

    Sinceramente, se você é um cara que quer zilhões de possibilidades de efeitos, o melhor é a GT-8 mesmo. A G9.2tt é uma das mais fracas no quesito "quantidade de efeitos", enquanto a GT-8 é realmente poderosa nesse campo.

    Agora, não entendi essa da Zoom ser mais cara que a GT-8. Credo, aqui no Japão, a G9.2tt é uns 100 dólares mais BARATA! Eu hein...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Matheus_Br5000
    O chorus 2x2 naum seria dois pra agudo e dois para grave,num é?

    Não, é como eu falei aí em cima.


    Matheus_Br5000
    Kra eu acho q vo fica com a gt-8 mesmo.Tu conseguiu me converte a ela.

    Ei, alto lá!
    Eu não quero converter ninguém aqui pra GT-8... eu não ganho um tostão da Boss!
    Os prós dela você já conhece, mas pense nos contras:

    - extremamente demorada de se aprender a mexer (isso é o pior);
    - difícil de ajustar pra gravar em linha (não soa tão bem como ao vivo);
    - upgrade de firmware complicado de ser feito.

    Pense nisso e veja melhor as outras pedaleiras!
    Escolha direito pra não se arrepender depois!

    lbergamim
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Matheus_Br5000

    Como o preço dah zoom tah R$300,00 mais caro,eu pegaria a pos Gt-8+Um pedal de expressão(para ficar com dois pedais de expressao q nem a zoom),ou um meteoro doctor drive(pra ficar com valvulas tbm).

    Estive na mesma situação que vc... tinha um GT-5 um Doctor Drive e um Wah... vendi tudo e comprei uma GT-8..
    Bem quanto ao Doctor Drive, sinseramente eu não senti falta dele as distorções da gt-8 são ótimas, ainda mais ao vivo... pense nisso...
    Quanto ao pedal de expressão eu também queria dois, então comprei o Roland EV-5 (Que é o indicado pelo manual da gt-8), só que o pedal tem uma zona morta no potenciometro muito grande, achei muito ruim... então troquei na loja por um pedal de volume da Onerr (GV-1), esse sim muito bom, não tem nenhuma zona morta no potenciometro... assim uso o pedal pra controlar só volume e o pedal de expressão da gt-8 pra wah, whammy, etc... ficou perfeito...

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rachmaninoff
    kra fica calmo,tava brincando xD
    E outra coisa,esse negocio de demora a mexe isso eh o di menos,eh igual aprende a toca guitarra,demora...demora mas aprende

    Mas eu ainda to no dilema
    Novidades e disrtoçoes(se bem q a boss naum fica muita atras naum,apesar de naum ser vavulada) da zoom
    Ou
    Com os melhores efeitos e versatilidade da Boss

    i kra depois me add no msn,derrepente eu tiro umas duvidas com:matt_br5@hotmail.com

    Vc flo q viu os negocios no manual da zoom,vc tem ele em português,se tive manda pra ese email a i de cima

    lbergamim
    Quanto tah custando ese onner???


    Bog
    Eh Bog,aki no brasil ela chega a custa R$300,00 a R$350,00 mais caro q a GT-8.

    Aki no Brasil a Gt-8 eh a mais "barata" delas ,ou melhor,a menos cara das pedaleiras tops.

    lbergamim
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Matheus_Br5000
    200,00... tanto o onerr gv-1 quanto o pedal de expressão da roland (EV-5)

    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Matheus_Br5000

    Será que as válvulas fazem tanta diferença? A GT-8 usa modulação fisica do som (COSM - Composite Objet Sound Modeling, eu acho que é esse o nome da tecnologia da Boss), ou seja, formulas matematicas baseadas na variação so som provocados por variáveis como força que voce toca, volume, temperatura ambiente, temperatura das valvulas........... cada variável dessa inserida na formula matematica deduzida em função da mudança de cada um desses fatores separadamente ou juntos e sua influência do timbre contribui para alterar o som. E o melhor: como é digital voce pode extrapolar as variaveis "fisicamente limitadas". Pro exemplo: em pedaleiras que simulam posição e inclinação do captador voce pode simular um captador inclinado pouco menos de 90 graus e nuam posição q teoricamente seria EM CIMA do braço ou atras da ponte por exemplo. Todo mudno sabe que isso é impossivel na realidade, mas assim voce pode gerar o SEu som completamente novo! e isso no contexto das valvulas pode permitir que a GT-8 tenha uma simulação de captador que use algoritmos na valvula que simulem como se ela estivesse numa temperatur MUITO maior que a maxima suportada pelas valvulas, tendo algo que valvula nenhuma consegue criar. Então o som orginal seria o eletronico, um som inovador e que te permite uma gamna muito maior de efeitos e timbres. As primeiras pedaleiras ou teclados que usavam modulação fisica de onda tinha pouquissimas variaveis, mas hoje, com a potencia de processamento dos novos processadores, há MILHARES de variaveis, permitindo que voce simule não o som em um todo de um amp, mas o som produzido pelo circuito em si! uma variavel para os transistores, umas 3 só para as valvulas, 1 para a bobina do alto falante, uma para o campo magnetico do microfone de captação e etc.... ou seja, o som é MUITO fiel e diverso, não existe mais isso de "som homogeneo demais dos eletronicos". Então as valvulas da Zoom podem tanto ser uma "simulação mais fiel" quanto uma limitação à sua criatividade. Por isso dependendo do seu interesse as valvulas podem ser até um empecilho. E mesmo voce não querendo inovar tanto os algoritmos de simulação de valvulas atuais são MUITO bons, não acho qeu fique deevndo algo para uma valvula original. Inclusive essa coisa de "harmonicos" em sub-frequencias que só os analogicos tem é pura baboseira, até porque uma das PRIMEIRAS coisas q serem simuladas pelo metodo fisico de modulação foram os harmonicos.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelbretas
    COSM - Composite Objet Sound Modeling, eu acho que é esse o nome da tecnologia da Boss
    E o melhor: como é digital voce pode extrapolar as variaveis "fisicamente limitadas"

    COSM - Composite Object Sound Modeling. Vale lembrar que é uma tecnologia que já tem uns 10 anos, e ainda não está ultrapassada.

    A prova dessa "extrapolação" é que o controle de ganho dos preamps (e dos pedais, se não me engano) vai até 120%. Esses 20% são pura extrapolação, inexistente no mundo real. Uma conseqüência direta disso é a fidelidade dos drives, por exemplo: se você, num drive, rola o volume da guitarra (diminuindo), o drive também diminui, como num amp real, ao contrário do que acontece com muitas outras pedaleiras, onde limpo é limpo e distorcido é sempre "no talo".

    Se essa porra tivesse USB, seria perfeita!

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelbretas
    Kra isso ajudo muito!!! Vlw mesmo

    E sinceramante acho q vou pegar a boss gt-8 mesmo,mais um pedal de expresssão(mais naum sei qual)e talvez um doctor drive(vou testar pra ve como fica,pq jah flaram q naum fica grandes coisas).
    Parei pra pensar e precebi q eu tava "caindo nas lábias da zoom" eu fiquei muito ligado nas novidades delas que eram as vavlulas,o tal do z-pedal,e da beleza dela e etc.Assim fiquei "cego" e nem percebi q a outra podia se melhor.Eu acho q vou De Boss Gt-8

    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rafaelbretas
    · votar


    Matheus_Br5000

    Mas já que voec lembrou... o Z-pedal parece ser bem util mesmo.
    mas comprando um pedal de expressão extra pra GT-8 já é suficiente, fica realmente muito bom!

    E vale lembrar que TALVEZ a zoom tambem use modulação fisica, porém a Roland e a Yamaha foram as pioneiras nesse sistema. E a experiencia pode fazer uma grande diferença.

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Kra jah q vc jah desvendo todo os miterios da gt-8 rsrsrsrs, vc podia me flar como funciona essa função de muda drive,ou patche ou outra coisa naum sei qual pela velocidade da palhetada e quais efeitos ou simulações ela pode mudar por essa função

    lbergamim
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Matheus_Br5000
    lembra do meu conselho quanto ao Roland EV-5... pra não se arrepender igual a mim...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    Matheus_Br5000
    como funciona essa função de muda drive,ou patche ou outra coisa naum sei qual pela velocidade da palhetada e quais efeitos ou simulações ela pode mudar por essa função


    Cara, o conceito é bem simples, mas é complicado de explicar (e MUITO mais complicado ainda de se programar). Imagine o seguinte: cada módulo e cada efeito (compressor, delay, preamp, reverb, etc) tem diversos parâmetros, de acordo com o efeito. Por exemplo: o preamp tem ganho, grave, agudo, etc... e o delay tem o tempo, o volume, o feedback e etc.

    Na GT-8, todos os parâmetros (sim, TODOS os parâmetros de TODOS os módulos e efeitos) podem ser alterados em tempo real. Existem várias formas de se alterar os parâmetros em tempo real: pedal de expressão, click do pedal de expressão, pedal CTL, pedais externos, pedal interno (mesma coisa da função ARRM das Zoom), e a força da palhetada.

    No caso específico da força da palhetada, você alterna entre dois estágios: palhetada forte e fraca. A sensibilidade (que é o que diz se a palhetada é forte ou fraca) pode ser configurada, de forma que fique mais (ou menos) sensível.

    Esses dois estágios podem ser, por exemplo, o tempo do delay. Suponha que você, no estágio 1 (palhetada fraca) deixe o tempo do delay em 500ms (meio segundo), e no estágio 2 (palhetada forte) você deixe o tempo do delay em 1000ms (1 segundo). Dessa forma, enquanto você estiver palhetando fraco, teu delay vai ser de 500ms, e quando você sentar a mão, teu delay vai aumentar pra 1 segundo... sacou?

    Esse exemplo que eu dei é uma típica configuração de Assign Variable, uma das coisas mais complexas que a GT-8 faz. Você pode ter até 8 Assign Variables diferentes, pra cada patch.

    Exemplo extremo: enquanto palheta fraco, você tem o simulador de pedal de boost desligado, um preamp limpo e um reverbzinho de leve... ao palhetar forte, o pedal de boost é ligado, o delay entra com tempo de 400ms, e o reverb dobra de intensidade... e ao pisar no pedal CTL, você muda pra um preamp distorcido e liga o compressor... e ao pisar no clique do pedal de expressão, o whammy liga, e você já controla o whammy no pedal de expressão que, ao estar completamente pressionado, ainda aumenta o tempo do delay pra 1 segundo e meio!

    Ufa.

    Claro, isso é muito mais fácil de se fazer no computador, usando um editor de patches. Deu pra entender? A GT-8 é complicada, cara. Acredite. Só compre se souber o tamanho da encrenca na qual está se metendo.


    EDIT:
    aqui e clica em "Video" que tem uma demonstração

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lbergamim
    Pode decha,naum vo chega perto desse roland

    Rachmaninoff
    Kralho,essa pedaleira so falta toca sozinha o.O

    Mas como diz vc,eu QUERO me mete nessa encreca,mesmo q apanhe muito dela eu um dia eu aprendo rsrsrsrs

    Ahh,Vlw pela atençao kra ,eu comprando uma vc pode me da umas dicas???
    flow

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Matheus_Br5000
    Tranqüilo, qualquer coisa, tamo aí.
    Só não venha me pedir patches... fico puto com isso.

    Viu o video do Johnny DeMarco?

    Anderson Siqueira
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    abri um tópico com essa ideia pedindo uma sugestão e foi fechado, disseram que o tempo foi debatido em outro tópico, o mais parecido que achei foi esse...

    "Finalmente comprei um amp descente, Laney lv300 twin (pré valvulado com 3 canais sendo um limpo, crunch e outro distorção), tenho um Marshall Jackhammer e tenho uma pedaleira aqui Zoom g9.2tt que tem loop também. Acionado por um patch com volume de send e return que permite escolher a posição da mesma na cadeia de efeitos (antes ou depois do simulador de amp) .

    A minha idéia é fazer uso completo do AMP e meus pedais amados (a zoom com seus ótimos efeitos) o amp com seu belo drive para solos e meu Jackhammer modificado com overdrive e distorção clássicos da Marshal muito agradáveis e cheio de médios.

    Seguinte:
    _Plugar a guitarra na entrada da pedaleira
    _O send da pedaleira na entrada do AMP
    _O return da pedaleira no send do AMP
    _A Saída da pedaleira no Return do AMP

    Resultado:
    Isso me permitiria o usar todos os efeitos antes da distorção (Boost, compressor, wah wah, octave) inserir quando quisesse o AMP ou o Jackhammer atravez do patch da pedaleira, usar os efeitos zoom por completo e mais pedais de minha escolha.

    Dúvidas:
    _A impedância de tudo isso vai casar?
    _A Pedaleira não vai inserir muito ruido na entrada do AMP?
    _O Ganho será normal já que o sinal é processado digitalmente antes de passar pelo pré do Laney
    _Ela tem uma chave de ganho para o loop (-4 db ou 10 db se não me engano) e a mesma chave na saída.

    Alguém poderia me sugerir algo?
    Obrigado"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre zoom G9,(pergunta principalmente pra quem tem ela)