Zoom + gt2 (clone)...me ajudem aew..

    Autor Mensagem
    Pedro Squier
    Veterano
    # ago/04


    Comprei um gt2 clone pra ter uma distorçao legal e to com minha zoom 505II pra usa os efeitos dela e tal...mas NAO SEI como ligar a pedaleira no loop do amplificador p/ nao muda nada do som do pedal...tenho um Warm Music 112gt...
    Alguem pode me ajudar nessa duvida???
    Valew galera!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    liga o SEND do loop no INPUT da pedaleira, e o OUTPUT da pedaleira no RETURN do loop

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fx send e fx return? meu marshall tem, eu queria fazer tipo comprar um DS-1 da ONERR, e liga com a 707II, dai eu ligo soh o zoom atras? mas dai vo precisa de 4 cabos em, vo te q compra mais 1, sendo q 1 meu eh mt lixo q veio com a guita ibanez

    Pedro Squier
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eh,, pode crer... tbm vo te q compra mais 1 cabo!!...mas compensa..
    vo começa a liga assim: zoom atras no loop e no imput do ampli a distorçao com a guita..

    Valew GuitarHouse...teh+

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mas tipo e qd eu nao kizer usar ND da pedalera? aperta nos 2 botoes pra dexa afinador/true bypass?

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    paulgilbert
    eh, porem as pedaleiras nao sao TRUE BYPASS,...seria um bypass de pedaleira mesmo(false bypass...hehe)...ou seja, ele altera um pouco o som...mas se gostar do timbre mesmo no bypass da pedaleira, faça isso e usará como afinador.

    Thales Leite EF
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pedro Squier
    no caso da zoom 505 , eu acho q é melhor vc ligar tudo em linha mesmo , eu ja liquei a minha no loop e naum curti muito naum e p/ ligala no loop eu acho melhor vc ter um pedal de expreção p/ controlar melhor o volume.
    Tbm acho melhor vc fazer um patche q seja vazio(q tudo esteja off e a eq em 25 ou desligado , vc decide) , pois assim vc vai ter uma qualidade d som melhor

    Pedro Squier
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Thales Leite EF
    Mas oq vc nao curtiu na ligaçao da zoom no loop??..pq eu tenhu um pedal d distorçao tbm,,, ai se ligar tudo em linha o som do pedal vai perde um poko d qualidade neh..

    eh,, esse negocio do patche vazio eu tava fazendu um mas eh essa configuraçao mesmo (tudo vazio com eq no 25/vazio) ou vc sabe alguma melhor pra eu usar a distorçao do pedal sem interferencia da pedaleira?
    nossa, tah fikandu grande...rs
    ..e, tipo, eu tbm posso dexa a pedaleira num patche de delay por exemplo e usar junto com o pedal d distorçao pra solo neh?
    Valew aew....abraços!!

    Thales Leite EF
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pedro Squier
    O q eu naum gostei é q naum da p/regular o volume direito pelo amp(um warm 208gt). mas isso vai do gosto né
    vc pode fazer um patche só uzando do EQ pra frente , ja q vc ja tem pedal de distorção.
    falow

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Thales Leite EF
    eh cara, eu liguei, e fico mt baxo, nao tava entendendo, tipo, eu ligo e meu marshall perde mt volume, tipo parece q desliga o volume, dexo no maximo ow no minimo e fica mt baxo, axo q eu fiz alguma coisa errada, tipo isso eh bom pra 707 jah com drive e wah wah????????????

    Pedro Squier
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    paulgilbert
    Eu liguei a 505 no loop do meu ampli e nao fiko baxo naum kra,,, sei lah,, o som sai alto pra caramba do mesmo jeito..

    Thales Leite EF
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    paulgilbert
    vc deve ter invertido as ligações.
    acho q ligar uma pedaleira com 707 no loop para usar distorção e wah wah naum deve ficar legal , pois vc perde aquele "tempero" q o preamp da ao som . o loop fica mais legal p/ ligar efeitos de modulação , ambiencia e equalizers

    glauber
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    desculpe a minha "burrice" mas pra q exatamente serve o loop? não seria mais pratico ligar no input?

    Thales Leite EF
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    glauber
    o loop serve para ligar os efeitos apos o preamp , por isso ele é mais indicado p/ ligar efeitos de modulação e ambiencia , mas nada impede q vc coloque uma distorção ali , vai depender do seu gosto.

    rickydraus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pedro Squier
    cara vc pode usar um pedal de foot switch o TRUE BYPASS, intercalado!!!não entendo muito bem mais ouvi dizer que é assim!!

    rickydraus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    b]Thales Leite EF[/b]
    GuitarHouse

    cara qual seria outra maneira para eu ligar por exemplo uma zoom 1010 + um pedal de distorç.(1010 usando só os efeitos) num ampli. com loop(Ex:01) e num sem loop(ex:02)????
    essa pergunta é muito importante p/ mim pois estou quase comprando um amplif. e não sei a real importancia desse loop,esse loop é indispensavel p/ mim??para eu ter o som do pedal sem perda de som ou alteração do som levando em conta meu equipamento????

    Thales Leite EF
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    rickydraus
    sem loop vc coloca o pedal de dist 1º e a pedaleira depois com os efeitos q vc quer.
    com loop vc pode ligar o pedal de dist direto no amp e a pedaleira no loop.
    Na minha opinião oq deve prevalecer é a qualidade sonora do amp q vc quer comprar e naum se ele tem ou naum tem loop. o loop é só uma opição a mais p/ vc ligar os seus pedais. um amp com loop ao meu ver é bom p/ quem tem um numero grande de pedais e ligando parte deles no loop vc naum vai ter perdas no sinal do seu som.
    a melhor coisa q vc pode fazer é levar seu pedal e sua pedaleira aonde vc for comprar o amp e testar hora uzando o loop e hora naum uzando

    falow

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pedro Squier
    Caro Pedro, eu tenho um S3 Fortes que é similar ao GT2 clone. Eu tenho 1 HM-2, DS-1, os 2 da Boss e um Zoom 606. 0 505 II pelo que já li no manual é a mesma coisa do 606 sem o pedal de expressão. Eu ligo os meus assim: Pedal de volume Casio, HM-2, DS-1, Zoom 606, Flanger da Chorus, S3 Fortes e por último 1 Pedal de volume da Korg. O segredo pro som ficar animal é usar drive de todas as distorções bem pouco, e do GT clone também. experimenta aí. Qualquer dúvida tamos aí. Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom + gt2 (clone)...me ajudem aew..