Zoom detonou Boss! leiam!

Autor Mensagem
elbartman
Veterano
# jul/04


galera, aconteceu uma coisa estranha hj, tão estranha
q eu não sei como explicar... vou ser direto:

a distorção da Zoom 505 detonou o MD-2 da Boss!!!

tudo começou quanto eu levei a zoom e a guitar na
casa de um amigo meu, para ver como ficaria o som
no aparelho de som dele (q tem a entrada).
notei q o pedal ficou muito bom no som antigo do
kra, melhor q no meu amp, e tive uma idéia de
ir até a casa de um colega dele para testar o MD-2
(o mega distortion) da boss no mesmo som antigo
e na mesma guitarra.
Na hora em q liguei o pedal, tive a surpresa:

o timbre e a distorção da 505 estavam melhores
q o md-2!

não sei o q aconteceu, talvez pelo fato q nenhum
patche gravado da zoom é original
(eu mesmo q fiz a configuração dos efeitos, etc..)
ou sei lá o q, eu só sei q o dono da boss
ficou muito put* da vida em saber q o som da zoom
ficou melhor q a da boss, e olha q fiquei regulando
durante uns 30 minuto o pedal da boss.
hehe, acho q foi isso... escrevem ai dizendo do q
vcs acham sobre isso.

Obs: eu acho q este acontecimento de hj é bom em
todos os aspectos, principalmente para os usuários
desta pedaleira.. não estou dizendo q ela é boa
(realmente, ela deixa muito a desejar), mas estou querendo
dizer é q muitas pessoas falam mal dela como se ela
fosse uma porcaria, um lixo, mas ela não é.
para quem não tem condições de comprar pedaleiras
ou pedais melhores, então, fazer o q? é tentar
tirar um bom aproveitamento desta zoom...
se o problema for a distorção, é fazer pedais mesmo ou
comprando os clones, do que comprar pedais caros...

(foi mal o tamanho do texto , hehe)

Dark_Dunha
Veterano
# jul/04
· votar


Eu ja toquei nesse MD-2, sinceramente kra, não gostei, o dono queria 120 conto nele e eu não paguei.

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04 · Editado por: Rainmaker_Acid Rain
· votar


Dark_Dunha

ahuhauaayuh naum precisa esculaxa neh mew......

elbartman

nem vo fala nada pq to com preguiça d le....depois eu vejo direito....ahuaah

Dark_Dunha
Veterano
# jul/04
· votar


Rainmaker_Acid Rain
Ta certo, mas é abelhudo..

Randy78
Veterano
# jul/04
· votar


a zoom tava só com a distorção ligada ou tinha algum efeito em cima? as vezes algum efeito realça a distorção. Não conheço esse pedal da boss que vc testou, mas tenho uma 505 1 e apesar do que muitos dizem, não acho a zoom ruim não se vc for avaliar o custo de cada recurso da zoom da pra se imaginar que cada efeito dela tem um custo de cerca de 30 reais (se ela tiver uns 10 efeitos e custasse nova uns 300 reais cada efeito sairia por 30 reais) ou seja, não da pra falar mal dela se for avaliar o custo beneficio, é claro que 10 pedais da um som bem melhor, só que 10 pedais meia boca custam no mínimo 2 mil reais.

Climzirus
Veterano
# jul/04
· votar


ahh sei lá cara.........vai saber!!!
Randy78
concordo com vc aí!!!

andyeffect
Veterano
# jul/04
· votar


elbartman
o simulador de ampli da zoom estava ligado?

ESP
Veterano
# jul/04
· votar


Zoom detonou Boss! leiam

E dai? q bosta!

GuitarHouse
Veterano
# jul/04
· votar


questao de gosto

ESP
Veterano
# jul/04
· votar


plugar pedal analógico em aparelho de som NUNCA fica bom pois ele não tem dispositivo de pré amplificação

por isso o cara achou ruim

é lógico que pedaleira digital fica melhor em aparelho de som do que analógico, pq tem pré ampli

Climzirus
Veterano
# jul/04
· votar


ESP
boa......tbm pensei nisso não tem como comparar um pedal com uma zoom......e ainda mais plugado no som!!!

affff

GuitarHouse
Veterano
# jul/04
· votar


pedal sozinho fica ruim. Tem q ter algo mais, equalizacao, etc

zoom tem simulacao. Ajuda

elbartman
Veterano
# jul/04
· votar


ok ok, é claro q qualquer pedal analógico não fica bom em um som, e eu tbm não disse nada mais do que um simples acontecimento naquele momento. eu postei este tópico querendo dizer q a zoom não é uma bosta e muito menos dizer q os pedais boss são ruins (claro q não! eles são ótimos!), e o nome deste tópico foi
uma idéia chamativa para q todos leiam o ocorrido (entendeu ESP?)

eu tinha desligado o dispositivo do pré, da regulagem de equalização e efeitos (chorus,delay, etc...) e ainda
sim a zoom ficou melhor q a boss, e sobre os gostos, não só eu, como 3 pessoas presente naquela hora
também concordaram comigo.

este tópico foi escrito desta forma para que todos aki, para mostrar q , algumas vezes, pedais digitais
(principalmente este, q todos metem o pau, q falam tão mal deste pedal q chegam a generalizar) são bons, e q alguma vezes, chega a realçar mais q alguns pedais... é uma idéia próspera para q, o usuário deste pedal, tenha
certeza absoluta q fez uma escolha lucrativa d ter comprado esta pedaleira...
claro q vou comprar outro pedal, mas até lá, eu uso esta, pq sou pobre e não tenho dinheiro para comprar outra.

Thales Leite EF
Veterano
# jul/04
· votar


elbartman
Quem fala mal da 505 é porque naum sabe regular direito , pois da p/ tirar sons muito legais com ela. Mas tambem tem cara q compra achando q ela vai ter o som igual ao de um set de pedais analogicos e quando o cara usa ela ele se decepciona.

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


Uso o MD-2 e o Zoom 505.

Apanhei muito para regular o MD-2! Muito mesmo.
Testando ele com um amplificador decente, duvido que você precise de outra distorção (não compare com valvulados que não tem graça hehehe).
Num aparelho de som deve ser impossível de regular ele, pois no meu Staner Kute60 eu demorei muito tempo.

As distorções do Zoom são horríveis. Em volume alto principalmente.
Em contrapartida, ele tem muitos efeitos ótimos (custo-benefício, hein).
Um reverb legalzinho, um chorus bom, um delay quebra-galho, um compressor "mazomenos", etc.

Não troco meu MD-2 por qualquer pedal de distorção.

Rafael Dias Martins
Veterano
# jul/04
· votar


Verdade.... EU sempre soube disso, falei pra um cara e um kara me zuou, mas, a distorção da ZOOM 505II "PElo menos as que eu vi", e das outras pedaleiras zoom são distorções ótimas, também gosto do TREMOLO das pedaleiras zoom, principalmente 707II..... e por aí vai... Pedaleira em algusn efeitos realmente não fica muito legal, mas pedaleira é uma ótima saída para você que não tem seu estojo de pedais completo... e eu gosto muito, prefiro pedais, mas gosot muito de pedaleiras.....

Fernando
Veterano
# jul/04
· votar


O problema é que aqui a galera idolatra a Boss. Já esqueci quantas vezes vi alguém falando que seu sonho era ter "um jogo de pedais Boss". Sinceramente, Boss tem bons pedais sim, mas o forte não é distorção - que na minha opinião são bem fracas. A galera tem que procurar outras marcas, abrir a cabeça. Senão acontece como agora: Uma Zoom soa melhor que um Boss e o cara vem falando que é uma coisa ESTRANHA, quase sobrenatural. Pelo amor de deus...

elbartman
Veterano
# ago/04
· votar


heheh, mas q na hora foi estranho, foi :)

Reverbman
Veterano
# ago/04
· votar


Esta foi uma disputa desleal, uma pedaleira com patches programaveis e simulador de amp versus um pedal de distorção. Gostaria de ver a distorçao da Me-50 X 505II...

James
Veterano
# ago/04
· votar


eu tenho um md-2 e um zoom 505II, a boss perto da zoom no meu amp é uma bosta, só q meu amp é um amp bom, um simulator 100W da meteoro, tem uns graves gigantes, quando liguei a boss num staner 15, naum ficou legal...longe do som da meteoro, de verdade
a zoom vai funcionar do mesmo jeito nos 2 amps pq é digital..e o boss é analogico( q usa o timbre verdadeiro da guita com o amp) a zoom já muda pq é digital

James
Veterano
# ago/04
· votar


se eu estiver errado sobre esse lance q acabei de fala de digital , falem alguma coisa, pq o q ouvi fala sobre digital é isso mesmo

Tendersurrender
Veterano
# ago/04
· votar


acho q vcs entenderam mal o q o kra quis dizer...
eu acho q ai no caso o rapaz q fez o tópico queria mostrar q naquele caso, a zoom se destacou, mostrando para todos nós q a zoom não é tão ruim assim.. foi isso

espherax_accr
Veterano
# ago/04
· votar


E aeh pessoal, tem um tempo que nao entro aqui no forum...
Me surpreendi com esse topic... mas sincera, honesta e diretamente:

Zoom é uma MERDA e FODEU!! Aliás, a distorção dela e alguns efeitos... Tb tenho uma Zoom 505, quando comecei a aprender guitarra usei a sua distorçao... mas é realmente uma merda, som sintético demais... Hj eu uso pra simular efeitos devido ao custo X beneficio, lógico, mas ainda assim, nao gosto pq ele corta o som qd passa de um patch pra o outro, devido a falta de bancos, além dos efeitos serem super-limitados em comparação ao seus pedais analógicos (de chorus, delay, flanger, etc.)...

Reforçando que a zoom é uma merda, fez uma pressão da porra com o Tri-Metal (que é analógico) e qd fui ver, nao passa de um metalzone um pouquinho melhorado....

Bom, eu já tive tb um MD-2, comprei logo qd saiu... e é OUTRA MERDA TB!! Tentei de tudo com ele, coloquei em diversos amp's (bons) e não vi essa distorção poderoooooosa que eles anunciam... é suja demais, mas ainda assim tem crunch... Vc consegue um grave legal nela, mas a distorçao poderosa, blééée... Sinceramente, ela só ficou legal qd eu toquei numa caixa WATTSOM, IMAGINEM SÓ!! Ela uma distorçao legal pra tocar hard rock, mas pra Thrash Metal (que é o q toco) é uma MERDA!!! Tinha um metalzone, vendi, comprei esse MD-2, me arrependi, troquei por uma zoom 505 II (que tb tinha, mas vendi), e comprei outro metalzone, que inclusive tou vendendo de novo (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20308429)... Hehehehe, e meu setup é composto agora por uma Zoom 505 II, Wah Wah Dunlop e um GT2 montado por um amigo...

Daeh cara, não tem essa desculpa de que "eu sou pobre e por isso uso porcaria"... Tem que pesquisar!! Tb sou pobre, e precisava de uma distorçao boa (pelamordedeus)... Como nao tenho dinheiro, me virei pra montar um GT2 (que é um pedal que custa uns 700 conto na loja... montando, gastei R$ 200,00, pq tb paguei mão de obra pra o técnico amigo meu... amigos, amigos, negocios a parte, ehehehe...) Pesquisei aqui no fórum como fazê-lo e fiz!!! Em breve, até postarei uma foto e sons dele aqui pra galera ver!!

É isso!! Não tem dinheiro pra comprar, faça!! Hoje em dia, nao comprarei mais pedal em loja... Só pedal montado, que o custo X beneficio é ENORME e nao deve nada pra os pedais de marca, até pq sao feitos com o mesmo esquema deles... Ehehehehe !!

Abraços

pancreas psicopata
Veterano
# ago/04 · Editado por: pancreas psicopata
· votar


elbartman
Po fala ai a configuração que vc fez então pra eu poder testar na minha zoom 505! valeu!

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


espherax_accr
Você trocou tanto de pedais que eu até desconfio de seu gosto! hehehe

Cara, ligar o MD-2 com uma guitarra boa, com captadores bons, num amplificador decente é praticamente "tiro e queda".

Toquei esses dias com minha Ibanez (captação DiMarzio) num Mesa Boogie Subway Blues. Deixei ele Flat com 0 de Gain e liguei meu MD-2. O som ficou perfeito.

Pena que eu não pude gravar a apresentação, mas achei meu som tão bom quanto ou até melhor do que o da outra banda que iria tocar (Fender com Humbucker na ponte e distorção do Mesa).

É questão de regulagem também.

Trash metal não é o forte do pedal. Existe o MT-2 pra isso. O peso do MD-2 é pra New metal, o grave dela denuncia isso.

LOW Fl
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius

Eu nao gosto deste pedal, mas pela questao de timbre, nao acho ele uma bosta.

Quanto ao peso, acho que o problema e que ele tem o nome errado, a galera fica querendo mais do que ele pode oferecer.

ESP
Veterano
# ago/04
· votar


Po mais vc pode diminuir o grave do pedal e obter timbres lokos pra hevay metal.

rafazimp
Veterano
# out/04
· votar


um cara q testa timbre em um aparelho de som, realmente só pode estar falando asneira .... pq vc não compra o aparelho de som do seu amigo e leva p/ tocar em apresentações com banda ....rss
cada loko com sua lokoura....

Philipius
Veterano
# out/04
· votar


http://www.felippe.host4ever.com.br/MD-2_ToneDemo.mp3

Comparem isso com uma zoom 505.

Rodolfo Costas Alonso
Veterano
# out/04
· votar


eu gosto da minha zoom 505 2, e os melhores efeitos dela na minha opinião eh o chorus, flanger,reverb, compressor, e o por ultimo o step q eh legal e eu nunca tinha visto antes, e o equalizador/phase eh uma maravilha, acho as distorções dela boa, mas tem o problema q todos conhecem quando eu uso alguma forte: o chiado, vc num consegue uma dt com gain 30 sem ter chiado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom detonou Boss! leiam!