Meu GT2

Autor Mensagem
kaskudo
Veterano
# jun/04
· votar


HeavyMetalMan
seria inútil, pois ele estaria em série com a bobina, e deixaria passar a tensÃo reversa. se inverte-lo, vai curto-circuitar a chave.

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


blz ! masi uma vez valeu pela dica

Fernando Bello
Veterano
# jun/04
· votar


Onde eu encontro esse datasheet do relê????

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04 · Editado por: HeavyMetalMan
· votar


www.metaltex.com.br

SuperGeo
Veterano
# jun/04 · Editado por: SuperGeo
· votar


ow que merdinhaaa

eu liguei assim

a parte NAO-reta da saia do diodo eu liguei num resitor de 4k7 e liguei num dos polos da bobina que ta ligado no 9v

e a outra perna(reta) no outro polo da bobina que ta ligado na chave e a chave no 0v

a luz acende mas ela nao atraca :/ sera que pode ser porcausa da bateria fraca?

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04 · Editado por: HeavyMetalMan
· votar


pode apostar q sim, pq c vc tivesse ligado errado o led naum acenderia

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


usa uma fonte amigo

SuperGeo
Veterano
# jun/04
· votar


HeavyMetalMan
to tendo problema com a fonte de 12v aki tbm :/

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


verifica c vc fez a ligação correta

tira o led fora pra ver c ta tudo certo

kaskudo
Veterano
# jun/04
· votar


SuperGeo
vc ligou errado, amigo. se o diodo fosse uma seta, ela apontaria p/ sentido da corrente. o diodo é ligado em PARALELO com a bobina. pela descriçÃo, vc ligou em SÉRIE. cada terminal do diodo cai num terminal da bobina, com a seta apontando p/ o positivo. aí vai dar certo!!!

SuperGeo
Veterano
# jun/04
· votar


tao certas sim

descobri que a minha fonte tem carcaça negativa :/

percebi que se eu tirar a alimentacao do circuito, ele consegue atracar a bobina... deve ser por causa do led que come mais bateria

pra ter uma ideia cabei de perder 1,5V da minha bateria so hj huiaheiuae

kaskudo
Veterano
# jun/04 · Editado por: kaskudo
· votar


SuperGeo
em equipamentos eletronicos, 99,99% das carcaças (metálicas, é claro) sÃo ligadas ao negativo da fonte, exceto as fontes simétricas, mas isso é outra história.

Fernando Bello
Veterano
# jun/04 · Editado por: Fernando Bello
· votar


Pessoal, me explica melhor uma coisa.
A chave spdt tem tres polos certo? Um comum, vamos chamar de zero. E dois caminhos comutaveis, vamos chamar de 1 e 2.
O relé, o mesmo, certo, com a diferença que, na chave vc escolhe entre 1 e 2 acionando com o pé, e o relé é acionado pela tensão. Até aí nada de novo.
Agora, minha dúvida é: onde é ligado a entrada e saida do efeito?
Ou seja, o que é ligado no comum da chave, o que é ligado no comum do relé e o que é comutado nos caminhos 1 e 2 da chave e 1 e 2 do relé?

SuperGeo
Veterano
# jun/04
· votar


kaskudo
ow n sabia disso... bem pelo menos os de pedais sao ao contrario ne? pq os da onerr td sao carcaça positiva e isso tambem é mostrado nos esquemas da GGG... e a minha fonte de supernes tbm eh hehehehe

Fernando Bello
velho, polo ela so tem um! é esse comum que voce fala...

vc faz as ligacoes normais que voce faria na chave, vc faz no rele... so toma cuidado porque o polo(comum) nao sao no meio, sao embaixo

ai os 2 terminais ali que sobraram sao da alimentacao do rele. entao, vocÊ liga um terminal daquele no positivo da bateria, e o outro terminal você liga no 0v atravez de uma chave spst (liga-desliga, mas da pra fazer com spdt tbm)
entendeu?

Fernando Bello
Veterano
# jun/04
· votar


SuperGeo
Então na chave só vai passar o negativo. Essa chave então não é a que estou pensando. Ela seria como um curto temporário. Vc curta uma vez o relé posiciona 1, vc curta de novo o relé posiciona 2, seria isso?

Fernando Bello
Veterano
# jun/04
· votar


SuperGeo
Porque o relé que eu achei no site que vc me passou é como uma chave Spdt, e por suas descrições o relé que vc usou seria como uma chave Dpdt. Esse eu não achei. Qual seria o modelo exato desse relé?

SuperGeo
Veterano
# jun/04
· votar


Fernando Bello
sim, quando ele conecta o 0v ele muda de posicao, quando desconecta volta pra outra posicao

que site q eu passei? hehe
bem eu usei o ml (que parece que agora se chama MH)

http://www.metaltex.com.br/comp_micro_r.html

SuperGeo
Veterano
# jun/04
· votar


alguem ai pode me dizer se 200mW de consumo é muito?

Fernando Bello
Veterano
# jun/04
· votar


SuperGeo
agora esclareceu tudo. O relé que eu tinha visto era spdt. Esse é moleza.
O led e o resistor vai em paralelo com a bobina do relé?

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


Fernando Bello
isso mesmo

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


SuperGeo
200mW = 0,200W q seria 0,200 / 9V = 0,022A = 22mA
22mA, acredito eu q para uma bateria é um alto consumo,para uma fonte naum é nada

SuperGeo
Veterano
# jun/04
· votar


hehehehe intao as baterias vao pro espaço rapido :) hj tou indo la compra minha fonte lalala

cabei de bota meu simplemixer na caixa hehe mto show

andregarcia57
Veterano
# jun/04
· votar


o que vc usou para mudança de canais , fender , marshall, qual a chave? quntos polos ela tem?

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


andregarcia57
eu uso uma chave de onda de 2 polos 3 posições

Derson_Metal
Veterano
# nov/04
· votar


Eae blz?? Aguem ae pode me ajudar ?? Essa chavinha pra mudar os kanis de 2 polos e 3 posições, qts pinos ela tem ?? comprei uma q só tem 6 pinos de 2 polos e 3 posições,, só q no equema pra cada chave existe 8 ligações ,,, como faço ???

WhileMGGW
Veterano
# dez/04
· votar


Ai galera, meu brpother trabalha no distribuidor da Sansamp e disse que os caras estão com a federal en cima dos falsificadores do GT2 ( tal de FORTES). O esquema ta rolando na internet, mas só para uso domestico. Os fabricantes de fundo de quinatl tão na mira!!!! sai de baixo.

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


WhileMGGW
que maravilha hein... nada como o bom e velho capitalismo... com certeza 'cair matando' nos clonadores de gt2 vai ser muito bom para a comunidade dos guitarristas do brasil...

cheers

jorgellq
Veterano
# dez/04
· votar


nao quer abrir a foto aqui....

Climzirus
Veterano
# dez/04
· votar


b0fhé pods crer, cambada de filha das puta!

everson
Veterano
# dez/04
· votar


Dark Angel

qualtransistor vc usou . se usou algum BC vc inverteu os pinos. Montei um GT2 mas ta dando uma chiadeira retada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu GT2