Uma duvida! No GT2!

    Autor Mensagem
    bebm
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: bebm


    Meu pedal tá otimo!
    Mais eu queria saber uma coisa!
    Na posição chaves de hot wired pra Hi-gain tem uma diferença muito grande!?!?!?!?
    Pq a minha diferença que eu to sentindo aki ela é sutil velho... tipo um da mais medio no som e outro faz mei que um loudness assim saca... mais num altera quase nada o drive...
    Eu acho que fiz algo errado na ligação da chave alguem teve esse problema!? Ou é assim mesmo a diferença!?!??! Aguardo resposta galera!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bebm
    desculpe nao estar relacionao à sua pergunta, mas fiz 2 perguntas proce em outros topicos mas acho q tu nao viu:

    - Sua me-8 vc comprou no beggiato? (sou de Bh tb)
    - Qual o preço de custo do Gt-2 que vc montou?(peças, carcaça, etc)

    bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ah tá... quanto a isso comprei numa loja no barreiro... e o preço do meu gt2 ficou aproximadamente 60 reais com tudo... :) poco mais ou menos te dou o orçamento certinho dps!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    bebm
    po...tao cobrano 250 pra monta...achei q era uns 150 de peça...putz.

    Comprei minha me-8 no beggiato (www.beggiato.com.br)

    400 reais, com hardcase estofado...show!!

    tinha 3...kbo ja.

    almost_honest
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bebm
    Me passa seu e-mail pra eu ver uns negócios com você.
    O meu: csminas@bol.com.br

    bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gente mais voltando ao tópico e quanto ao problema da minha chave! Tá certo isso ae tá errado esse som que tá saindo! Me respondam po!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bebm

    Cara, no meu GT-2 (original) faz diferença sim. O Hot Wired é mais saturado, mas thrash, enquanto o hi gain é um peso mais sutil.

    bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    essa diferença é muito visível?!!?!?
    Pq isso aki acontece um poko aki... mais ela é meio sutil saca cara!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o meu eu montei e da uma puta diferença

    kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bebm/
    qual ci vc tá usando?

    bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara eu to uzando o Tl072 no 1 CI e o TLC2262 nos demais... soh que eu to achando:
    1- tá muito forte o drive do meu... eu ponho no marshall por exemplo no mod hot wired e com o drive no 0 sai uma distorção bem fortinha!
    2- Não da muita diferença entre o Hot Wired e o Higain!

    John5
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    po
    alguem vende um pra mim ai....
    eaiheauae

    kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bebm
    é isso mesmo, no meu tb é assim. aliás nos marshall e mesa nÃo limpa de jeito nenhum, mesmo no clean... mas tudo bem quem quer saber de marshall ou mesa com timbre clean?? =)

    bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ah intaum tá otimo!
    É isso mesmo a Hotwired tem um brilhão a mais assim e parece que racha um poquinho a mais... e a hi gain é mais aveludada... e naum limpa de jeito nenhum no mesa e no marshall! Inda mais com a minha Gibson!

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    kaskudo
    o clean vcs usam do fender eh issu???
    e ql dist vcs mais curtem?? (tipu d ql amp do gt2 e em ql config)

    A11anF1y
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    kaskudo
    é isso mesmo, no meu tb é assim. aliás nos marshall e mesa nÃo limpa de jeito nenhum, mesmo no clean... mas tudo bem quem quer saber de marshall ou mesa com timbre clean?? =)

    Eu tb observei isso, o tal de bach fica inserindo mito aí na galera, dizendo que mudar os CIs resolve o problema e que os CIs são os originais.

    Eu alterei os valores de alguns resistores e acho que reduziu um pouco, quando eu abrir de novo o meu, lhe passo as alterações.

    Cara eu tô sem tempo de mexer, mas como sei que tu manja, se tu puder faz o seguinte: Desacople a alimentação de todos os CIs com um capacitor de 100nF.

    kaskudo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    basicamente, segundo o manual do gt-2, a diferença entre os modos clean, higain e hot wired é que cada um "adiciona" um estágio de ganho a mais no "amp".
    A11anF1y

    tá difícil fazer experiências por enquanto, mas pretendo montar mais um e fazer alterações, como: um segundo dpdt p/ mudar entre clean e higain, ou entre fender e marshall/mesa.


    Cara eu tô sem tempo de mexer, mas como sei que tu manja, se tu puder faz o seguinte: Desacople a alimentação de todos os CIs com um capacitor de 100nF.

    nÃo entendi! se fizer isso eu desalimento o circuito! ou vc se refere ao Vb? mesmo assim perderia a referencia do circuito...

    A11anF1y
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    kaskudo
    basicamente, segundo o manual do gt-2, a diferença entre os modos clean, higain e hot wired é que cada um "adiciona" um estágio de ganho a mais no "amp".

    Pode ser que ele propague o ruído nestas adições de ganho. Por isso que falei no desacoplamento, é inserir capacitores de 100nF da alimentação do CI para o terra. Os caps vão funcionar como filtros na alimentação e tornar o CI menos imune aos requisitos de carga.

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Um estagio de ganho!? Ou uma valvula... mais valvulas naum significa mais saturação... alias pode significar até o contrario... tendo como base amplis valvulados... não sei se o GT2 se comporta exatamente como um...

    kaskudo
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: kaskudo
    · votar


    bebm
    a proposta do gt-2 é justamente SIMULAR amplificadores valvulados... por isso ele usa operacionais c-mosfet, que tem carcteristicas de impedancia, ganho e saturaçÃo bem semelhantes às válvulas.

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    É eu sei... tipo oque eu quis dizer é que eu naum sei c ele realmente é fiel na simulação que ele faz... eu gosto demais do som dele... melhor dist de pedal que já toquei... :)
    Tipo mais tu entendeu oque eu quis dizer com a valvula né!?!?
    Pq tipo eu li no site da SamsAmp que oque acontece é assim:
    Clean é um amp valvulado vintage normal... com som clean...
    Hot-Wired é a distorção com um nivel de médio mais acentuado...
    E no Hi-Gain... devido é como se vc colocasse uma valvula a mais no pré... oque dexa o som mais aveludado... :)
    Eu fui ali na Serenata tocar num GT-2... po pelo menos eu naum senti diferença do meu naum... achei identico mesmo... talvez com os dois do lado de alguma mais achei o meu identico ao da samsamp :)
    To feliz pakas com meu pedal! :P

    JuninhoL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Alguém sabe onde achar essa cavinha de três posições, só achei a chave de onda que tava 12 conto cada uma!! já tinha gastado 65 pau pra todos os componentes, aí nem comprei. Onde acho essa maldita chave!! alguém sabe como ela é, tem alguma foto dela? espero resposta!!

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    JuninhoL
    vc gastou 65 em componentes só pro GT2? em q cidade vc comprou?

    JuninhoL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ribeirão Preto, moro em Mococa. Interior é foda!!

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mas o q foi mais caro? os jacks, os CIs?

    JuninhoL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    inthelight, passa teu icq ou msn pra nós trocarmos uma idéia!!

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    316663037

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    JuninhoL
    ah velho se fosse assim pedia para uma loja no centro e mais o frete ia sair mais barato e os chips pedia pra texas

    cristão da guitarra
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Estou com uns problemas, eu montei o Gt2 e por incrivel q pareça ficou quase sem chiado, mas algumas coisas não ficaram boas...
    1º na chave S3(Amp) quando coloco na 3º posição o pedal fica mudo, não sai som nenhum.
    2º na chave S1 (Mic) qualquer posição q eu coloco não faz diferença no som, posso passar de um para o outro q o som fica na mesma.
    3º quando piso no pedal pra acionar o efeito o volume do som fica muito baixo, tenho q aumentar o volume do cubo no máximo, pra ter uma ideia tô tocando com um microfone na frente do cubo pra poder ficar com o som da altura dos outros instrumentos,
    Se alguem puder me ajudar,
    Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma duvida! No GT2!