Clonando ou Fazendo seu próprio pedal.

Autor Mensagem
Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


Se quiser montar um Tube Screamer (TS-9, TS-10 ou TS-808), vai no site www.generalguitargadgets.com q lá tem

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


malkade7
por que não monta o próprio TubeScreamer?

ae galera, agora q eu tava olhando... No MetalZone rola o mesmo sistema de acionamento q o TubeScreamer.
Da pra arrancar fora metade do circuito e fazer true bypass. o som fica melhor e é mais fácil de fazer.

zonadometal
Veterano
# jun/03
· votar


ow [b][/b]MKazan por quanto sai mais ou menos um pedal desses so o custo das peças que tem q compra ?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


zonadometal
depende do pedal e depende do lugar onde vc vai comprar.
ja fiz pedal por 25 reais.

kalil
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan por favor cara, como faz as plaquiinhas do circuito eletronico, eu já vi nas lojass os kits... coloca um tutorial no seu site (que alias é demais, parabens cara!)
jah até montei um pedalzinho de distorção do seu site com placa universal e outra coisa, será que esses botões soh tem em são paulo, aki eu procurei em todas as lojas...
valeu!

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


kalil
você comprou o kit?
bom, o lance é o seguinte.
no kit vem algumas coisinhas para te quebrar o ganho... e o principal: Furador, Percloreto e caneta de retroprojetor.

vc imprime em um papel o desenho das trilhas já no tamanho correto e com a orientação que ficará na placa.
recorta o papel, corta um pedaço de placa de fenolite do tamanho desejado e cola o papel com durex do lado cobreado da fenolite.
onde estiverem desenhados os pads (buraquinhos com as bolinhas em volta) no papel, vc fura com o furador (o papel e a placa junto). quando tiver terminado todos os buracos, vc tira o papel e com a caneta de retroprojetor vc desenha as trilhas (usando os buraquinhos q vc fez como guia).
depois que terminar, prepare a solução de percloreto (do jeito que manda no manual que vem no kit), pendure a plaquinha q vc desenhou em um barbante ou use uma pinça de plástico (não pode ser de metal) e jogue a placa dentro do percloreto.
ela deverá ficar pronta entre 15 a 45 minutos.
depois limpe a placa, passe um bom-bril para tirar a tinta da caneta de retro projetor, e pronto. sua placa ta feita.

Vinicius Monteiro
Veterano
# fev/05
· votar


OLA ei MKazan me adiciona no teu msn xismal@hotmail.com pra vc passar umas dicas

tiagowzoles
Veterano
# fev/05
· votar


ae ow MKazan mecatronica envolve mta fisica? -_- parece uma pergunta meio obvia ou nao sei la...q parte da fisica o.O ou oq mais envolve??? e a campo de trabalho eh bom??? no q se pode trabalhar???

vlw

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


tiagowzoles
envolve muita física sim.
é praticamente SÓ física. todas as áreas. principalmente mecânica e eletricidade.

tiagowzoles
Veterano
# fev/05
· votar


foi oq imaginei intao hauehuahe larguei de mao intao...apesar de eu axa muito interessante mexe com mecanica e eletrecidade, mas fisica eu quero meio q distancia ;(

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


não entendi... vc gosta de mecânica e eletricidade e quer distância de física? hehehehe como assim?

vc quer meter a mão na massa, fazer as coisas, vc se interessa com a parte prática da mecânica e da eletricidade mas não gosta da teoria e nem de fazer contas? é isso?
se for isso vc está procurando no lugar errado. vc tem que procurar um curso técnico em eletrônica e não curso superior. aí vc vai ver bem mais prática do q teoria e cálculos.

JRock
Veterano
# fev/05
· votar


Entaum galera so iniciante no forum e queria saber se o pessoal podia me ajudar. Eu tenho um pedal (distorção, volume e wah-wah) SOUND-ES1 (q eu nem sei se é marca de empresa ou se é pedal caseiro) e esse pedal comessou a parar de funcionar com bateria....então comessei a usar com fonte, mais depois de uns 5 dias, o fdp naum funfava com nenhum dos dois.
O foda eh q eu levei a budega pa arrumar em varios lugares e todos falaram q as especificações dos componentes principais (chips, CI's) estão raspadas e assim não tem como trocar saber qual é o componente com defeito.

BOMBATA_BLUES_BOY
Veterano
# jul/05
· votar


aew consegui fazer uma pedaleira!!!issu msm consegui!!!peguei uma pedaleira de uma marca do meu amigo dei uma boa olhada e sai a procura dos componentes...num eh que deu certo so que so naum da pra fazer o efeito de wah wah pq eu teria que por outro pedal e tbm naum entendi mto bem como funciona o eskema dele.....bom mas eh facil de fazer depois eu posto um blog ai do meu amigo que eu colokarei o eskema certinhu de como fazer ela..fiko boa...so num fali a marca pq naum se pode falar aki...mas de boa......fika um abraco vlw

tad4heads25
Veterano
# jul/05
· votar


BOMBATA_BLUES_BOY
claro.......

Dark_Dunha
Veterano
# jul/05
· votar


tad4heads25
Se num acredita no kra? Po, deve ser uma GT-8 hein...

Aff..o que dexa mais puto eh isso

Nome do usuário BOMBATA_BLUES_BOY
Data do registro 15/jul/05 21:08

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clonando ou Fazendo seu próprio pedal.