Clonando ou Fazendo seu próprio pedal.

Autor Mensagem
joao_paulobh
Veterano
# mar/03
· votar


O MXR DynaComp

joao_paulobh
Veterano
# mar/03
· votar


postem ai galera

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


É sim, é dahora.
tem uma modificação dele q o R. G. Keen inventou q é o Ross Comp. é dahora tb.

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Putz, agora não lembro se foi o R G Keen ou o Criag Anderton. mas não importa, é dahora!

joao_paulobh
Veterano
# mar/03
· votar


MKazan
Como q anda o andamento do how to que c ta trabalhando? Ou vc ainda não tá mexendo com isso? Ah! Vale a pena paga 50 reais para um profissional monta o blues breaker com caixinha e tudo?

alyssonbh
Veterano
# mar/03
· votar


ooo MKazan...ce faz pedal pra vender ????

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


joao_paulobh vale sim, um Blues Breaker custa mó fortuna... só vê se ele já fez algum pedal antes. não é pq o cara de repente é Eng. Eletrônico q vai sair fazendo um pedal legal na primeira vez. tem vários truquezinhos.

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


MKazan, agora q eu me toquei q vc tinha um site! =D

hehe, muito maneiro! falowz!

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Anônimo
valew, q bom q vc gostou, fico feliz.
:-)
abração!

joao_paulobh
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan
como que é o esquema dos transitores do fuzz? eu nao entendi direito.

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


tipo, cada transistor tem um ganho próprio. e não existem dois com exatamente o mesmo ganho.
por isso, pode acontecer de o som ficar ruim com um determinado transistor.
então eu sigiro no esquema q vc monte a placa usando soquetes para os transistores. aí vc escolhe um modelo e compra vários, e vai testando. sacou?
tem gente q substitui um dos resistores de bias por um potenciometro. tb da certo.

caíto
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan
Ow, ocê entende de eletrônica, hein!
Que efeitos você usa? Deve ser coisas mó complicadas... rs...
Putz, esses MXR de antigamente eram do caralho... Aqueles vermelhinhos... pq pararam de fabricar?

joao_paulobh
Veterano
# abr/03
· votar


valeu MKazan

hate
Veterano
# abr/03
· votar


pra q serve um compressor?

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


caíto
Olha cara, eu acho q não pararam de fabricar não. Se vc entrar no site da Dunlop, eles ainda estão lá.
Devem estar importando menos para cá, ou até podem ter parado de importar para o Brasil.

hate
O compressor é um mini-amplificador capaz de amplificar os sinais fracos e capaz de diminuir (comprimir) sinais altos.
Deste modo ele cria uma uniformidade na amplitude som, além disso ele também é capaz de gerar sustain.

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan

Que q vc usa pra fazer as caixas dos seus Pedais? Tipo, faz mta diferença usar caixa metálica ou de material não-condutor (qto as ruídos)?

Eu vou começar a montar um TubeScreamer amanhã.

Gui
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan
como c faz as caixas, o cicuito eu sei, mas o problema é as caixazs q eu num consigo achar, vc compra ou faz????

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Toddynho
Gui
Então, teóricamente, qdo vc faz com um metal condutor, esse metal serve de blindagem eletrostática evitando assim chiados e rádio.

Eu já montei alguns em caixa de plástico (aquelas caixas de conduíte que ficam dentro da parede são ótimas!) e só notei diferênça qdo muito perto da TV. Tem gente que forra com papel alumínio dentro (tome cuidado para que o papel alumínio fique bem colado).

Na Santa Ifigênia vendem tanto caixa de plástico quanto de metal para projetos eletrônicos em geral. É só escolher o tamanho e blz.
Eu acho mais divertido entrar na Telha Norte e comprar caixa de conduíte (plástico), sempre que vou tocar com alguma banda os caras ficam: "Olha só os pedais do cara!" e talz.

A única parte mais dificil de achar são aqueles malditos botões DPDT e 3PDT. Se alguém encontrar um de boa qualidade (metal), me avisa ae por favor. Eu só consegui encontrar uns q são de plástico.

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Ah, mais uma coisa, talvez tenha ficado mal explicado.

Eu ja montei em caixa de metal e caixa de plástico sem ser caixa de conduite tb.

Gente, cuidado na hora de furar. Se for usar furadeira, usa a broca do tamanho certo e tal, marque bem a posição do furo antes de furar, veja se tudo cabe direitinho lá dentro.
E se vc tiver uma morça (não precisa ser grande), use para prender a caixa na hora de furar.

Vinch
Veterano
# abr/03
· votar


ae mkazan, sera que num rola de vc fazer uma legenda pra gente nao =-p
e tipo, onde vc axa os stomp switch no brasil, de preferencia na net e talz =p

Vinch
Veterano
# abr/03
· votar


vc nao conhece ninguem que tem pedal de wahwah nao???
eu conehco um neguim e vo pedir emprestado pra ele e vo ver se consigo abri...
e tiro umas fotos de dentro pra galera ter uma ideia de como fazer o pedal de expressao tem que ir

Wylde_Winter
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan, vc nao aceita encomendas nao. to afim de dar um distortion + pro guiatrrsita da minha banda, ele eh fanzaco do randy rhoads, mas os novos sao overdrive e os velhos sao impossiveis de achar. alem dos dois serem caros....

Wylde_Winter
Veterano
# abr/03
· votar


foi mal. a primeir frase eh uma pergunta....

Seu Madruga
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan
poxa cara, enviei uns esquemas de teremin pro zappa e o cara não deu retorno...será que voce não pode dar umas dicas de como fazer um com transitores? achei na internet varios esquemas, se bem que a maioria era com valvulas...

guitarrafuriosa
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan

Meu amp Meteoro 100 watts veio com um drive simplesmente podre, tem como eu mexer nele pra deixá-lo "véri gud"?

guitarrafuriosa
Veterano
# abr/03
· votar


Outra coisa, quando o drive tá no talo, ele vaza quando é desligado, o cara da loja disse que é normal. É verdade?

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Vinch
o problema do wah é pra vc construir aquela parte móvel. como ela é montada agente ja sabe. eu até expliquei no outro tópico. o problema é para vc fazer a cremalheira e a engrenagem.

Wylde_Winter
o que vcs consideram "overdrive"? pergunto isso, pq ultimamente os nomes "overdrive", "distorção" e "fuzz" tem sido dados para qqer circuito.

Seu Madruga
Therenin eu nunca montei, mas ja vi na net esquema com transistor e esquema com op-amp tb. vou dar uma procurada.

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


aí galera!
pro pessoal que perguntou como fazer a caixa do efeito...
lá vai:
http://www.muzique.com/lab/enclosures.htm
http://www.muzique.com/lab/enclosure2.htm
http://www.geofex.com/Article_Folders/steelstud/steelstud.htm
ou então vc pode comprar caixinhas já feitas.

Seu Madruga
Veterano
# abr/03
· votar


valeu kazan!

malkade7
Veterano
# abr/03
· votar


Ei cara, qual destes pedais do teu site é mais proximo do Ibanze Tubescreemer? Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clonando ou Fazendo seu próprio pedal.