Construa o seu próprio Pedalboard (inspirado no PB12) – Tutorial com FOTOS.

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# out/08 · Editado por: Faca na Caveira


Como eu havia prometido... Divirtam-se!

Bem galera, tudo começou há alguns dias atrás, quando de uma hora pra outra fui acometido por um surto de insanidade e em 2 semanas decidi comprar 4 pedais: um simulamp (que ainda não chegou), um crybaby, um booster Black Snake... e ainda estou pensando em comprar um delay (só estou esperando o simulamp pra sair testando). Fiquei pensando: "Porra, e agora, como vou carregar isso tudo?" Estava na cara que era a hora de arrumar o meu set. Olhei no mercado livre, vi alguns hard cases custando em média 150 ~ 180 reais, já com o frete. Orcei com alguns caras q fabricam hardcases por aqui e em média, saiu mais de 200 reais. Nas lojas, a mesma facada. Procurei me informar sobre os pedalboards da Landscape, estilo o PB5 / PB8 / PB12, vi que o PB8 (o que melhor atendia minhas necessidades) custava 170 reais + frete. Pensei "Porra, uma sacolinha simples dessas, com um pedaço de pau... uma besteira que até eu mesmo posso fazer... custando 200 reais... VOU METER AS CARAS!"

Vi aqui pelo fórum que algumas pessoas já colocaram essa idéia em prática, mas não havia nada muito organizado, nada muito explicativo e detalhado. Não é algo muito difícil de fazer, mas vale a pena dar uma força pra quem quiser "meter as caras" tb.

Este pedalboard que eu fiz teve como referência o PB12 da Landscape, inclusive em suas dimensões. Pra quem não conhece o pedalboard PB12 da Landscape, trata-se de um suporte para pedais com base emborrachada. A idéia consiste em revestir essa superfície com velcro fêmea e o fundo dos pedais com velcro macho, mantendo o seus pedais sempre prontos para tocar, com cabinhos e fontes sempre plugados, na ordem que vc sempre usa, como se fossem uma pedaleira, 100% plug and play. Mão na roda é pouco, isso é a melhor invenção do homem desde a descoberta da cerveja!!!

MATERIAL NECESSÁRIO:

O meu pedalboard teve o preço final de R$80,50, isso pq fiz questão de usar materiais de primeira qualidade. Se vc apertar o orçamento, dá pra fazer até com 30 ~ 40 reais. Estes materiais são bem fáceis de serem encontrados, boa parte vc pode encontrar até entre as sobras da reforma da casa daquela sua tia q se mudou mês passado... Vc pode improvisar, também, de acordo com o que estiver à sua disposição. Vamos ao que vc vai precisar:

a) 1 peça de madeira – como eu falei, não é difícil de arrumar uma boa peça de madeira, acho que até uma tábua de passar roupas velha ou uma porta de armário pode virar um pedalboard, dá pra fazer com qualquer madeira, desde que não esteja apodrecida. Após decidido quantos pedais vc irá usar no pedalboard, o próximo passo é calcular as medidas da sua peça de madeira. No site da landscape, eles dizem, por exemplo, que 45cm é suficiente para 8 pedais. Eu já acho que depende do tamanho do seu pedal, existem alguns pedais que ocupam mais espaço (wah wah, tri-ac, os twins da boss etc), existem outros que ocupam menos espaço (pedais da mxr, alguns boosters, footswitches etc). Por isso, a minha sugestão é (foi +- o que eu fiz): arrume uma peça bem grande, coloque seus pedais em cima, do jeito que vc irá deixar arrumado no pedalboard. Marque com um lápis o tamanho suficiente e serre. Se vc é como eu e quer "preparar o berço pros filhos que ainda vão nascer", ou seja, se vc ainda não completou seu set, lembre-se de deixar o espaço pro pedal que vc vai comprar. No meu caso, 60cm vai dar com sobra para uns 8 pedais. A espessura da madeira é um ponto importante: se vc não quiser pagar mico e ver seu pedalboard partir no meio, opte por uma espessura de pelo menos 0,5 ~ 1cm. O meu tem 1 cm, acho que é a espessura mais recomendada.

b) Piso emborrachado anti-derrapante – vendido em loja de plásticos, emborrachados, pisos ou materiais de construção e me custou R$4,00. O piso normalmente é comercializado nas medidas 50x50cm, medidas suficientes para fazer o meu pedalboard que tem 60cm. Foi só remendar 10cm do piso e ta de boa. Mas a depender do tamanho do seu pedalboard, talvez vc precise comprar 2 desse.

c) Velcro Macho e Fêmea de espessura 5cm – Encontrado em casas de tecidos, cortinas, espumas etc. Vc tem a opção de escolher o velcro comum ou auto-adesivo. A vantagem do auto adesivo é que ele já vem com a cola pra vc fixar na madeira. Mas talvez seja meio que exagero, visto que de qualquer forma vc terá que comprar a cola de sapateiro pra fixar o piso emborrachado, dá pra usar a cola pra fixar o velcro na madeira. Eu comprei com auto-adesivo por 2 motivos: 1) queria fixação eterna, queria que o velcro realmente encarnasse na madeira mesmo (fixei tanto com o auto-adesivo quanto com cola de sapateiro e ficou muito bom). 2) Eu não queria aplicar cola de sapateiro no fundo dos meus pedais, vai saber se um dia eu venda um deles(se o comprador for nojento, vai querer aquele descontinho). O velcro comum custa em média R$2,00~R$3,00 o metro. O velcro auto-adesivo custa em média R$6,00. É uma questão de opção. A cola do adesivo é bem resistente, mas pra garantir, é bom colar com os dois. Para vc saber quantos metros de velcro comprar, a fórmula é simples: multiplique as duas dimensões maiores do pedalboard entre si, e depois multiplique por 2. No meu caso, meu pedalboard tem 60cm x 30cm. 60x30x2 = 3600cm. Sugiro deixar uma sobra de pelo menos uns 10cm de velcro, pra evitar problemas. Então, 3,7m acho que tá bom. Lembrando que essa fórmula vale para o velcro de espessura de 5cm.

d) Cola de sapateiro - Vendido em qualquer loja de material de construção, piso etc. Comprei na mesma loja do piso, a latinha me custou R$3,50. Cuidado ao inalar essa zorra! É tóxico, acredito que ninguém vai querer ficar doidão antes de acabar o pedalboard.

e) Tinta ou verniz para madeira + pincel – Também vendido em casas de ferragens, materiais de construção etc. A latinha me custou R$3,00 o pincel não precisa ser muito grande, 1 real já compra.

f) Lixa para madeira – Não pode ser muito grossa, lixa pra madeira é a mais fininha que tem. Custa barato, menos de 30 centavos, vc ainda divide ela em 4 e vai gastar apenas umas 2.

g) Serrote – Cuidado com esse bicho!!! De que vale um pedalboard se vc não tiver os dedos pra tocar guitarra? Hahaha

h) Estilete – É menor que o serrote, mas tb corta... abra o olho!!!

i) Tesoura

Confira a foto do material.

Pra carregar toda a parafernália, consulte lojas de instrumentos musicais, verifique o tamanho dos bags à venda, no mercado livre tem vários, inclusive sob medida. Ou então, se vc não se importar com a folga, compre um bag de teclado. Dê preferência aos bags que tenham uma boa espessura e desenhem o vão do encaixe do pedalboard, como se fosse uma maletinha mesmo, só que tipo bag. Existem uns bags muito acolchoados que fazem um sanduíche nos seus pedais. Lembre-se que com estes bags, a probabilidade dos knobs dos pedais saírem do lugar é imensa. Sugiro ainda que se vc for comprar o bag sob medida ou pela internet, espere o bag chegar em casa, coloque a peça de madeira dentro e assegure-se que não precisará tirar mais um pouco dos lados da peça.

A CONSTRUÇÃO DO PEDALBOARD

Fotos da peça de madeira:
Face 1
Face 2

Como vcs podem ver na foto, a minha peça de madeira estava meio apodrecida em um dos lados, tive que serrar 20cm da peça. Mas com a redução de 80 pra 60 não perdi muito, 60cm cabe muito pedal, acho que se apertar bem, é provável que caiba até uns 9 ou 10 pedais tamanho boss, com 2 fontes tipo a PS5 + um filtro de linha ainda. Vocês vão ver pelas fotos no final.

Bem, pra ter certeza do tamanho, vc deve dimensionar a sua peça de madeira. Como já dito, faça um levantamento do seu set de pedais, coloque todos eles em cima da madeira e calcule o espaço que vc efetivamente precisará. Feito isso, serre a peça (1 olho no serrote e outro nos dedos hein)... Após serrar a peça, lixe ela toda (principalmente na lateral que foi serrada). Lixe até perceber que não há mais desníveis, farpas, falhas etc. na peça. Após lixada, tire o pó com uma flanela seca.

Dê duas ou três mãos de tinta ou verniz na peça de madeira, apenas nas laterais (ou nas faces que estarão visíveis na sua adaptação). No meu caso, eu só pintei os lados mesmo. Usei tinta preta, pq o piso era preto, o velcro era preto... então tinha q ser tudo preto. O intervalo entre uma mão e outra foi de 24 horas, mas em bem menos do que isso, a tinta já estava seca. Pintei também um pouco das bordas, caso no futuro as pontas do velcro ou borracha soltasse, a parte nua pelo menos estaria pintada.

Nesse estágio, a peça de madeira estava assim.

Bem, antes de começar as colagens, é preciso cortar o piso. Nesta etapa, coloque a peça de madeira em cima do piso, na posição em que ele vai ser colado, com duas laterais alinhadas. Com o estilete, faça uma marca no piso emborrachado, traçando uma linha na face lisa (o sem aqueles volumes. Dobre o piso pela marca (pra facilitar a divisão) e termine de fazer o corte. Como a minha peça de madeira é 60x30cm e o piso era 50x50cm, fiquei com uma fatia do piso de 50x30cm e outra fatia 50x20cm. Da fatia menor que sobrou, eu remendei o pedaço que faltava revestir na peça de madeira (30x10cm). Se seu pedalboard for de 50cm ou menos, esse remendo não será necessário. Da mesma forma, se seu pedalboard tiver mais de 70x30cm, é bem provável que precise de outro piso emborrachado.

Antes de colar, as borrachas ficaram assim.

Com o mesmo pincel que usou para pintar a peça, espalhe cola de sapateiro em um dos lados da peça. Espalhe bem e coloque o piso emborrachado, fazendo um pouco de pressão pra ajudar a aderir. Uma coisa que eu esqueci de fazer, não tive essa idéia a tempo, acho legal dar uma lavada no piso antes de colar. Talvez a sujeira interfira na colagem, não sei, melhor prevenir. Essa base emborrachada evitará que o seu pedalboard escorregue pra longe, caso vc esbarre o pé nele.

Depois de colado, o resultado foi esse.

Com a base colada, é hora de partir pros velcros. Fica a seu critério se usará a cola de sapateiro, velcro auto-adesivo ou os dois juntos. Eu, como sou exagerado, usei os 2. Normalmente as duas faces do velcro vem unidas. Destaque o velcro fêmea (o velcro fêmea é o lado mais peludinho e macio, é o lado que parece uma... uma... uma fêmea!). Sobreponha o velcro fêmea na peça de madeira, meça o tamanho necessário, deixando uma sobra de +- 1cm por tira e corte. Se vc for bom de contas, vai perceber que em um pedalboard 60x30cm, serão feitas 6 tiras de 60cm, pois a espessura do velcro é de 5cm.

Confira comigo no replay.

As tiras cortadas ficaram assim.

Aos poucos, espalhe a cola de sapateiro na madeira, colando as tiras de 1 em 1. Cole a primeira, passe cola na madeira, cole a segunda, passe cola na madeira, cole a terceira... e assim por diante. Ao acabar a colagem, ficarão aquelas sobras de 1 cm que deixamos nas tiras de velcro. É melhor deixar secar um pouco antes de cortar, com tanta cola, ficou difícil pra cortar as sobras das tiras, o velcro grudou todo na tesoura.

Após colar as tiras, aquela peça de madeira ficou até com cara de pedalboard.

Para completar, uma parte que deve ser dolorosa para alguns: Colar velcro embaixo dos pedais. Eu mesmo não passei cola de sapateiro, e nem precisa. A cola do velcro auto-adesivo é muito forte mesmo. É só medir o fundo do pedal, corta a tira no tamanho certo e manda ver.

Veja o meu SD-1 com o velcro.

Enfim, o pedalboard está pronto!!!

Pedalboard montado 1
Pedalboard montado 2
Pedalboard montado 3

PROBLEMAS ENCONTRADOS DURANTE A CONFECÇÃO:

Apenas pra galera abrir o olho e não cometer os mesmos erros que eu cometi:
1) Após fixar a base emborrachada no pedalboard, estava aparando as pontinhas da borracha que ficaram pra fora, com o estilete. Acidentalmente tirei um pedacinho minúsculo da madeira, mas nada que mais um pouco de tinta não resolva.
2) Caiu cola no velcro. Estava colando as tiras e escorregou uma baba de cola em cima do velcro que já estava colado. Não sei se prejudica a aderência, a princípio não prejudicou. Mas é bom evitar. Olha o estrago.
3) O crybaby tem umas borrachinhas no pé, tive que retirá-las para que o velcro macho ficasse em contato com a fêmea. Quando retirei as mesmas, percebi que a base dele é feita de um tipo de folha de metal, uma lâmina muito frágil mesmo. Quando eu tentei tirar ele do pedalboard de novo, essa folha foi forçada e quase arrombou os parafusos do fundo dele. Tirei ele com cuidado do pedalboard e apliquei uma solução bem simples: como o velcro é adesivo, colei algumas tiras nas arestas da base, para prender a base na lateral do pedal. Aí ficou decente, bem firme mesmo. Veja a foto. Ficou um pedaço do velcro aparecendo, como vcs podem conferir nesta foto. .

TOTAL DE CUSTOS / VANTAGENS:

Não me arrependo nem um pouco de ter metido as caras. Meu pedalboard saiu muito barato, se comparado com um PB8 sem fonte, que custa R$170 e cabe menos pedais. Também ficou mais barato do que os hardcases tipo hellocases, que estão na faixa de 150. Por esse preço de 80 reais, eu tenho um pedalboard decente, barato, resistente e que tem um significado especial pra mim: Eu que fiz!!! Ficou bonito e quase não deu trabalho!!!

Calculando:
Bag: R$48,00
Peça de madeira: custo zero.
Velcro: R$21 (ganhei 5% de desconto à vista)
Piso emborrachado: R$4,00
Tinta preta: R$3,00
Cola de Sapateiro: R$3,50
Pincel: R$1,00
Lixa: troco do pão.
TOTAL: R$80,50

ARTIFÍCIOS PARA BARATEAR O CUSTO:

Como eu disse, o projeto é bem simples, muita coisa pode ser obtida até mesmo com sobra de reforma. O custo pode chegar até a 30 ou 40 reais, se vc seguir algumas recomendações do Professor Pão-Duro:

1) Use velcro comum e cole apenas com a cola de sapateiro. Num pedalboard de 60cm, a economia chegaria a mais de 10 reais. Mas lembre-se: nesse caso, vc deverá passar a cola de sapateiro no fundo do pedal...
2) Não compre bag acolchoado, compre uma sacola de viagem no camelô, custa 20 reais. Pra quem quiser só quebrar um galho, é uma boa alternativa. Economia: 25 a 30 reais.
3) Corra atrás de vizinhos e amigos, pessoas que tenham os materiais que citei (ou substitutos) e vá se virando com o que arrumar. É foda comprar 1 lata de cola de sapateiro de 150ml e usar menos de 20. Se vc conseguir tudo, peça de madeira, cola, tinta, boracha, vc terá uma economia de uns 20 a 25 reais (não sei quanto custa uma peça de madeira, a minha eu arranjei, mas acho que deve estar na casa dos 15 reais).

CONCLUSÃO:

Muita gente reclama que pedais analógicos não oferecem praticidade. Realmente é foda ficar montando e desmontando pedais toda hora, eu já estava de saco cheio. Há algum tempo atrás, já briguei com dono de estúdio pq quando acabou o horário, ele catou meus pedais e botou pro lado de fora, enquanto eu ainda estava arrumando. E acredito que muita gente por aí já deve ter passado poucas e boas por causa da falta de praticidade.

A idéia foi esquematizar e organizar essa solução, passando pra galera a experiência que tive na montagem do meu pedalboard. É uma solução barata, simples e eficiente de transportar e proteger os seus pedais. Tá tudo mastigado aí. É só botar a mão na massa. Quem tiver novas idéias para a montagem desse pedalboard, por favor deixe as suas sugestões. E quem for fazer o seu, não esqueça de postar as fotos, ok?

Espero ter sido útil. Divirta-se!

Sioux
Veterano
# out/08
· votar


Colar velcro embaixo dos pedais. Eu mesmo não passei cola de sapateiro, e nem precisa. A cola do velcro auto-adesivo é muito forte mesmo.
Faca na Caveira

Show tópico parabéns pela construção! HandMade na veia! =D

Sobre a cola do velcro eu tb pensava que era mto forte mas por experiencia própria vou dizer para:

Não deixe o PB. na posição vertical com os pedais deitados, com passar das horas o calor interno aumenta e com calor a cola do velcro se solta devagar com peso dos pedais.

Quando comprei meu PB eu não colei os pedais, usei só a cola do velcro, após tocar guardei o PB no estilo maleta, na posição vertical com a alça para cima, 4 horas mais tarde quando fui tocar os pedais tinham se soltado todos e o calor era enorme dentro tanto que uns pedais estavam até meio suados hahahaha...

Resolvi isso com gotas de super-bonder no velco e colando mesmo sem dó no fundo dos pedais. Não tive problemas pra vender nenhum deles por conta disso!

Abrs

Gasparzim
Veterano
# out/08
· votar


Parabéns Faca na Caveira

pra mim o melhor tópico de pedais do ano!!!

to pensando seriamente em fazer o meu também seguindo suas dicas e economizar uma graninha...

valew

marcioguita
Veterano
# out/08
· votar


Bom tópico!
Quantoao transporte com soft bag ,é melhor após achar a regulagem ideal, passar a posição horária dos knobs pro papel.
pois sempre esbarram e desregulam :)

Curly
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira

parabéns cara, excelente tutorial, DIY comanda !

HYBRID PRS
Veterano
# out/08
· votar


muito bom tutorial!!!

thiblackmore
Veterano
# out/08
· votar


Animal brother , parabéns :P

Faca na Caveira
Veterano
# out/08
· votar


Valeu galera, obrigado mesmo por tantos elogios.

Sioux
na posição vertical com os pedais deitados, com passar das horas o calor interno aumenta e com calor a cola do velcro se solta devagar com peso dos pedais.

A cola do velcro aparentemente é muito forte cara, já virei o pedalboard ao contrário e os pedais não cairam, depois eu posto uma nova foto nessa posição. Acho que o seu caso vc deixou o bag no sol ou algo do tipo. Mas isso que vc falou só dá pra sentir com o passar do tempo mesmo... E quanto à posição vertical, acho que é inevitável, até mesmo pela posição de carregar o bag.

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira
Muito útil!
Vou 'favoritar' pois em breve faço um pra mim!

Muito bem explicado, tá de parabéns. Merecia stick.

Ryngwie
Veterano
# out/08
· votar


Eu fiz o meu tambem....mas em vez de madeira utilizei uma chapa de metal e para acabamento das bordas coloquei borracha tipo U, ficou bom pacas tambem...

Diino
Veterano
# out/08
· votar


d) Cola de sapateiro - Vendido em qualquer loja de material de construção, piso etc. Comprei na mesma loja do piso, a latinha me custou R$3,50. Cuidado ao inalar essa zorra! É tóxico, acredito que ninguém vai querer ficar doidão antes de acabar o pedalboard.


AUEIHOIUHEAIUEHAIUEAHEAIUHEAIUEAHOIAEUHEAIUEHAOIEUAHEAUEIHOIUHEAIUEHAI UEAHEAIUHEAIUEAHOIAEUHEAIUEHAOIEUAHEAUEIHOIUHEAIUEHAIUEAHEAIUHEAIUEAHO IAEUHEAIUEHAOIEUAHEAUEIHOIUHEAIUEHAIUEAHEAIUHEAIUEAHOIAEUHEAIUEHAOIEUA HEA


bah, eu vou fazer o meu agora qdo eu receber, foda que é uma pedaleira, mas dps que terminar postarei fotos aqui.

Faca na Caveira
otimo tópico 02, mto bom!

abçs!

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08
· votar


Pena que ñ tenho pedal!!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu parabéns!!!! Adoro handmades!

É uma diversão e o custo/benefício é incomensurável!!!

Abs...

ps. eu tenho pedalboard, mas tô quase fazendo o Caveira's PedalBoard for fun!

lemingue
Veterano
# out/08
· votar


LEGAL!

PedroA
Veterano
# out/08
· votar


Interessante, mas pelo menos pra mim oq é melhor no pedalboard da landscape pelo q todo mundo fala é a fonte q dizem ser mt boa...
e se vc for levar em consideração a compra da msm fonte vai sai kuase o msm preço....
ou estou enganado?
Essa fonte é realmente boa?
vlw

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PedrA

A resposta tá no próprio texto do 1o. post! ;-)

Meu pedalboard saiu muito barato, se comparado com um PB8 sem fonte, que custa R$170 e cabe menos pedais. Também ficou mais barato do que os hardcases tipo hellocases, que estão na faixa de 150. Por esse preço de 80 reais, eu tenho um pedalboard decente, barato, resistente e que tem um significado especial pra mim: Eu que fiz!!!

A fonte é boa sim, muitos profissionais usam!

Abs.

PedroA
Veterano
# out/08
· votar


É Realmente eu estava errado...
tava pesquisando aki agora e é sem fonte relamente...
falei besteira!!!
ai Realmente vale a pena!!!
principalmente se for usar poucos pedais!!1
vlw

chicrito
Veterano
# out/08
· votar


muito fo?*, deu vontade uma extensão pra por us pedais que tão chegando e num dá pra espremer no pb atual. parabéns

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Sobrou até espaço pra um porta latinhas!!! Fantástico!!!

Liro_Points
Veterano
# out/08 · Editado por: Liro_Points
· votar


Faca na Caveira
cara ficou muito bom... pra quem quer economizar e ter um bom pedalboard é o canal...
mas NA MINHA OPINIÃO compensa pagar um pouco mais em um case...pra quem carrega o set pra lá e pra cá em shows/ensaios igual eu..., eu tenho um e é exelente, 60X30X10cm, custou R$ 129,00 com frete. E eu vou comprar outro pra começar a montar pedais analógicos...

veja as fotos, tenho essas no momento:

http://img379.imageshack.us/my.php?image=case1vb2.jpg

http://img136.imageshack.us/my.php?image=case2sk2.jpg

Faca na Caveira
Veterano
# out/08
· votar


Liro_Points

Pra quem tem dinheiro talvez valha a pena encomendar o case. Mas eu sinceramente, prefiro economizar o que eu puder em bag, pra investir em pedais melhores.

Eu vou contar uma historinha.

Pouco antes de ter a idéia de fazer meu proprio pedalboard, eu cheguei a entrar no mercado livre pra comprar um hardcase. Cliquei em comprar, digitei login, senha... e na hora de confirmar o lance eu amarelei. Olhei praquele case e pensei: "Esse bagulho chama muita atenção, parece maleta de dinheiro que eu vejo nos filmes". Daí eu desisti, realmente eu não queria ninguem olhando pra mim na saída do estúdio... hoje em dia tá foda. Prefiro algo tão eficiente quanto... e que não chame atenção.

Liro_Points
Veterano
# out/08 · Editado por: Liro_Points
· votar


Faca na Caveira
sim, pra quem faz muitas apresentações igual eu é melhor gastar um pouco mais...levo bateria, caixas acusticas, uma paraferlanha do caramba tudo junto... não tem jeito...é necessário um case!!! Essa é a questão, tem gente q precisa, tem jente q fazer um pedalboard desses resolve...falando nisso o seu ficou ótimo.

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira

Muito legal cara!!! Ficou bem explicado, e vai dar aquele empurrão em muita gente que tem vontade de fazer o seu e não sabe por onde começar!!!

qew
Veterano
# out/08
· votar


Adoraria fazer/precisar de um desses, pena que nao tenho pedais =/

mas adoro essa coisa qdo eu tiver meu set faço questao de tentar fazer...

Diego Vermelho
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira

Otimo topico
eu mesmo ja estava atras do material pra começa fazer o meu...

Pergunta:
O bag voce mando faze sob medida, ou compro pronto?

Faca na Caveira
Veterano
# out/08
· votar


Diego Vermelho
Mandei fazer sob encomenda com uma empresa que fabrica bags pra algumas lojas de instrumentos. Peguei o contato com os caras de loja mesmo, foi fácil conseguir, já que a loja não tinha na medida exata que eu queria.

Fernando de almeida
Veterano
# out/08
· votar


Cool ...

congratulations !!!!!

THRASH3R
Veterano
# out/08
· votar


estou terminando de fazer o meu tambem, porém um modelo diferente, gostaria de saber se alguem tem interesse em ve-lo depois de pronto...

seria um case com pedalboard, muito pratico tambem, e nessa faixa de preço

caso alguem tenha interesse, dentro de alguns dias posso postar as fotos e o modo como fiz

Faca na Caveira
Veterano
# out/08
· votar


THRASH3R
gostaria de saber se alguem tem interesse em ve-lo depois de pronto...

Com certeza cara, posta aí... novas alternativas só irão enriquecer o tópico...

Diego Vermelho
Veterano
# out/08
· votar


THRASH3R

posta sim...
to tomando coragem pra faze o meu... o faca ja me deu um empurraozinho... quem sabe eu animo de vez...rsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construa o seu próprio Pedalboard (inspirado no PB12) – Tutorial com FOTOS.