Confecção - Placa de Circuito

Autor Mensagem
Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


CaCo_
É só fazer uma tela. Com nylon 180, se não borra.
Se vc for fazer um layout só, por exemplo um GT-2, abra o Corel, importe o arquivo, exporte em .tif
Abra o Corel Trace, abra o arquivo .tik e vetorize.
Abra novamente o Corel e dimensione a imagem. Se vc tiver impressora a lazer, imprima num vegetal. Faça a tela, ou leve para alguém fazer. E pronto...
Moleza...

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


Eu já montei vários GT-2 dessa maneira. Só não falo de vender a placa pronta porque sei que muitos membros aqui montam placas pra vender. Mas se quizer comprar o pedal pronto....

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
pô cara, estava querendo fazer um silk para painel de amp, como fazer a tela? tem alguns macetes para eu saber, caso tenha que levar para alguém fazer?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/04
· votar


Fernando Bello
tmb to afim de saber como eh que faz isse silk direitinho. E vc falou de usar quantas vezer quiser, como eh que eh isso?

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
é só fazer no corel, no tamanho certo, imprimir em papel vegetal e levar no silkeiro... fazer a tela vc mesmo nem compensa... falo isso por experiência própria!

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
O único macete é que uma tela boa não custa mais de R$ 15,00.
Mais no caso, é melhor vc ser amigo do cara que faz tela porque a tela pode ser reaproveitada se a emulsão que o cara usar for para tinta a base de água. Se vc for fazer um ampli só, por exemplo, vc faz a tela, silka o painel, depois reutiliza a tela pra outro desenho.

FeRnAnDo_Z
Fazer o silk como o kaskudo disse, é pra quem sabe. Dá um trampo, não fazer a tela em si, mas todo o resto. Vc precisa montar uma mesa de luz, que acaba sempre ficando um trambolho enorme. Vc precisa saber o tempo de queimar a emulsão, quanta emulsão usar, enfim um puta trampo.
Compensa vc mandar fazer. Tudo bem que eu já disse que a gente tem que fazer, mesmo e tal, que não existe barreiras pro conhecimento, mas tudo tem limite...
Mas se quiser tentar, vai fundo.

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
Fernando Bello
brigadão, estava orçando paineis em acrílico com a impressão, chegaram me cobrar uns 200r$, por que mandar fazer a tela sairia por 150r$......sacanas!!!!!!

abraço,

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


FeRnAnDo_Z
kaskudo
ahhh....já experimentaram trabalhar com o ilustrator? voces não vão querer saber mais de corel......é um programa de vetor, com caracteristica de photoshop, tem várias ferramentas, atalhos, é bem mais acessivel.....

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


PESSOAL!! tenho uma pergunta a fazer: criar uma placa com trilhas de estanho (solda) é equivalente a fazer uma placa com as trilhas de cobre (normal)?? eu posso fazer diretamente as trilhas com estanho(logico que tacando o percloreto em toda a plaquinha antes né, pra tirar todo o cobre)???

bissinhu
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
ja pensou em fazer esse painel de amp q vc falou com olotagem? é mais barato e tem bastante recursos, é assim q eu faço akelas carcaas de muff, stone...

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
como é que vc vai fazer o estanho fixar na placa??

Fernando Bello
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
Já tentei. É que eu mexo com Corel desde 12 anos de idade. Já me habituei muito com ele.

bissinhu
Veterano
# mai/04
· votar


hehehe, eu mexo desde a versão 4...heheh to careca de mexer no corl

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/04
· votar


falei com o professor de eletronica de onde estudo, e eles usam um produto da Tecno Trace, sem fazer propagandas. Consiste em um metodo fotográfico, e o resultado eh bom.

bissinhu
Veterano
# mai/04
· votar


FeRnAnDo_Z
é caro pra caramba esse tecno trace, ja vi a propaganda delwes no meu mail... mas fica legal

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


bissinhu
desculpe a ignorância, como é o processo?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio
Você imprime em uma transparencia o negativo do layout, limpa a placa, passa um sensibilizante fotografico nela, coloca o layout em cima do aparelho(duas lampadas fluorescentes dentro de uma caixa) e depois poem a placa em cima. fica pronto depois de 5min.

gigantessaba
Veterano
# jun/04 · Editado por: gigantessaba
· votar


gostaria de mais informações sobre esse processo para colocar varios layouts em uma pagina só, ñ entendi muito bem, por favor me ajudem.

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


FeRnAnDo_Z
mais pratico que toner e ferro? serve pra fazer telas?gigantessaba
olhe na página anterior, tem dicas pra isso, se for os lay-outs da tonepad, são travados para edição, eu coloco no tamanho da tela do computador, dou um print screen, e edito no photoshop, o tamanho voce define, por exemplo se tiver 3, voce coloca 3 polegadoas/ inches no photoshop.

abraço,

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio
Bom, eu achei mais pratico. mas tem que comprar o aparato. O bom eh que não precisa imprimir com tonner pode ser jato de tinta, e o mesmo desenho pode ser utilizado novamente. Quanto a telas naum sei responder.

Semyto
Veterano
# jun/04
· votar


Sera que seu eu Comprar Akeles Papel Transfer pra tecido tb Da certo para Transferir para a placa de fenolite ?:/

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/04
· votar


Semyto
nunca testei, mas eh uma boa idéia. Se vc imprimir com impressora a laser ou tirar "xerox" deve dar certo.

andregarcia57
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio
cara muito bom este processo, eu estava fazendo da seguinte forma, como os arquivos do tonepad são travados, aumentava o máximo apenas o tamanho do circuito e apertava "PRINT SCREEN" , depois colava no corel draw e redesenhava todo ele, para ficar mais perfeito, fiz uma tela de silcar camiseta, com os desenhos das placas eu silcava eles na placa de cobre....

Climzirus
Veterano
# jun/04
· votar


andregarcia57
tbm já fiz isso, ficou legal!! mas é caro !!

John5
Veterano
# jun/04
· votar


bom..jah q comentaram sobre vender a placa ai pronta....
estou bem interessado...se puderem me vender uma...
cvn.manson@ig.com.br

gabhey
Veterano
# jul/04
· votar


como vcs fazem para colocar o cobre na placa?

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


gabhey
o cobre já está na placa, o q vc tem q fazer é cobrir a parte q tem q ficar cobreada e corroer o resto

gabhey
Veterano
# jul/04
· votar


também quero comprar uma placa pronta...urgente!!!
celtatuning@hotmail.com

mestreyohda
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando Bello

que tinta vc usa pra silkar

adler_boboca
Veterano
# abr/05
· votar


AÍ GALERA, TÔ MONTANDO O MEU 1º PEDAL E JÁ PEGUEI O SAMS AMP GT-2 P/ MONTAR, TÔ TENDO DIFICULDADES NA CONFECÇÃO DA C.I. .
MEU MSN E adler_boboca@hotmail.com
preciso de algumas ajudas (todas), quem poder me ajudar fala comigo pelo msn todas as 6º, e sábados 1 hora
valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Confecção - Placa de Circuito