Autor |
Mensagem |
andregarcia57 Veterano |
# abr/04
Nesta página tem tudo muito bom é difícil achar aquele ponteciometro de 25k nê? Aqui você pode alterar o valor de um pot de 50k para 25k, ou outro valor qualquer de uma lida saiba como
http://www.pisotones.com/Potes/Potes.htm
tem até um programinha
http://www.pisotones.com/Potes/TaperRes.zip
|
HeavyMetalMan Veterano |
# abr/04
· votar
velhinhu esse figura do pisotones é o cara !
|
andregarcia57 Veterano |
# abr/04
· votar
HeavyMetalMan
sim realmente até já troquei uns e-mails com o cara super atencioso abraços
|
MKazan Veterano |
# abr/04
· votar
tinha tb um esquema para fazer a resistencia aumentar.
não lembro agora onde vi, mas consistia basicamente em lixar a lâmina resistiva do potenciometro de forma homogênea até se atingir a resistencia desejada.
|
nFall Veterano |
# abr/04
· votar
MKazan
seria uma magica transformar 500k em 1M, eu gostaria mto de aprender a faze isso.
|
MKazan Veterano |
# abr/04
· votar
nFall
então. da com esse lance de lixar o pot. eu nunca testei. mas acho q da sim. faz sentido.
|
andregarcia57 Veterano |
# abr/04
· votar
MKazan
tente lembrar meu irmão a página é interessante, pois é difícil as vezes achar os valores de 25k geralmente tem 20k então lichando um pouco.... apesar que eu uso um de 50k e coloco duas resistência de 51k ai vai para 25k....
|
everson Veterano |
# dez/04
· votar
ond fica essa lamina resistiva? eu tenho q abrir o potenciometro pra lixar?
|
macaco veio Veterano |
# dez/04
· votar
diminuir eu sabia agora aumentar eu também quero saber essa mágica
|
andyeffect Veterano |
# dez/04
· votar
macaco veio
leia o tópico lá no pisotones...
|
macaco veio Veterano |
# dez/04
· votar
o pisotones mostra como fazer log e antilog diminuir o valor etc, eu queria saber a magica que Mkazan se refere, pois penso que se lixar a lamina resistiva vai sair o carvão e o pot vai começar a arranhar como pot velho.
|
everson Veterano |
# jan/05
· votar
eu posso colocar um potenciometro de 50klin no lugar do potecimetro de 25klin do ds-1?
|
macaco veio Veterano |
# jan/05
· votar
pode, não vai mudar o controle de tom apenas o pot ficará meio irregular ao girar, ou seja a mudança de grave e agudo ficará mais nas laterais do pot parecendo que o meio atua pouco. (mas muito pouco).
|
everson Veterano |
# jan/05
· votar
Alguem sabe ond eu consigo pot de 50klog, 100klog e 10klog na net?
macaco veio
vlw + 1 vez!!!!!!!
|
Dom Ruan rr Membro Novato |
# out/15
· votar
Pessoal me ajudem aki!!! Eu tenho um pot de 220k log E preciso de um de 100k log ai tem como me ajudar aqui? No link fala que se quiser a metade do valor é so acrecentar o resistor do mesmo valor. Bem entao vem a duvida onde colocar os resistores? Coloca um na segunda ee outro na terceira perna é?
|
# out/15
· votar
Pessoal me ajudem aki!!! Eu tenho um pot de 220k log E preciso de um de 100k log ai tem como me ajudar aqui? No link fala que se quiser a metade do valor é so acrecentar o resistor do mesmo valor. Bem entao vem a duvida onde colocar os resistores? Coloca um na segunda ee outro na terceira perna é?
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
Dom Ruan rr
Desconheço outra forma, sem ser lixando o pot (não recomendo).
|
# nov/15
· votar
Eu estou presisando diminuir o valor tipo eu estava procurando um de 25k mas so achei o de 50k ai sei que de o colocar 2 resistores de 50k em duas pernas do pot! Mas nao sei quais são! Sao as pernas de saida é 2 e 3?
|
JJJ Veterano
|
# nov/15
· votar
Devia ter um fórum de "Gambiarra" aqui no FCC.
Teria mais sucesso que OT e Guitarra juntos...
|