Tem como alterar a graduação do Level de um pedal?

    Autor Mensagem
    Passaroto
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal, sou novo aqui! =D
    Mas já acompanho o fórum a uns 3 anos!
    Se eu fizer algo de errado agradeço qualquer dica!

    Comprei um Delay DD400 da Behringer e estou insatisfeito com a graduação do level dele e com a graduação de todos os potenciômetros dos pedais da Behringer.

    É possível fazer alguma modificação no circuito de um pedal para que crie uma resistência no level e assim faça com que ele fique menos "potente"?

    Acontece que pra deixar um delay leve de fundo eu tenho que posicionar o level no nível 1, ou tavel no nível 0,5!!

    Eu pensava que iria usa o level no 3, mais ou menos... mas se eu colocar no 2 ou 3, o delay já fica muito forte.

    Será que o delay é assim mesmo e eu estou estranhando por não estar acostumado, ou realmente existe algo de errado no level?

    Obrigado!

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Passaroto

    Só por curiosidade, esse teu delay está antes de algum drive ou compressor (ou tu usa o drive do amp e ele está no input?).

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aumentar a resistência? Resistor

    macaco veio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    este é um dos maus dos pedais behringer, falta de criterio na seleção de componentes, economia de componentes no desenho do circuito, etc. Eu tenho um behringuer desse e tem este exato problema, o potenciomentro ali provavelmente deveria ser um do tipo LOG (a regulagem não é linear) e usaram um linear, então da essa diferença ao controlar (um pouquinho so e ja parece que o volume ta no 5 ou 6). O problema é que não tem jeito de trocar nem modificar devido o tipo de construção dos behringers (muito dificil), se fosse um boss teria porque a construção interna é diferente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como alterar a graduação do Level de um pedal?