Que valor de Potenciômetro usar?

    Autor Mensagem
    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/06


    Faz um tempo que meu irmão comprou um pedal Voxman OD 20 (overdrive), o pedal tem um Pot para o Level, um Pot Filter e uma chave pra seleconar Filter ou Heavy.
    O problema é que o pot de level não está funcionando bem, mesmo estando no 0 (zero) o pedalestá apresentando um overdrive bem saturado.
    Como eu já fiz alguns pedais meu irmão me pediu pra dá um jeito nisso. Abri o pedal mas infelizmente não dá pra saber ao certo o valor pq to sem multimetro aqui e o fabricante colou um plastico por tras dos pots e isso acabou retirando a etiqueta que continha o valor.
    Vou levar o pedal que medir no multimetro da loja ai eu queria saber que pot compro. Valor maior? Já que eu quero que ele não sature muito o som. Ex.: se for de 100k eu troco por um de 500k?

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    compra de mesmo valor...o que vai fazer ele saturar ou não´são caracteristicas do circuito, o potênciometro não vai mudar isso

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    lula_molusco
    Mas se fosse problema no pot, ou seja, chiar, ficar cortando, ... mas não se ele tiver no level de 1 a 2 ele já ta muito saturado.
    Um amigo nosso tb comprou um e vendeu logo pois o dele tb apresentava isso.

    Fui na loja, medi, deu 50k o original ai comprei um de 100k pra colocar se não der certo eu recoloco o de 50k e a é circuito mal feito. Eu até tinha dito ameu irmão que se ele tava com pouco dinheiro era melhor um Onerr pq essa voxman eu só tinha visto um rack de efeitos e nem sabia se era boa marca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que valor de Potenciômetro usar?