Wah Wah com circuito eletro-óptico

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04


    Aê pessoal, eu já tive um Wah Wah Danelectro, que vendi por não ter paciência de ficar pisando pra ligar e desligar.

    O que eu quero saber é se esses Wahs (tipo Morley) equipados com circuito eletro-óptico te dão a liberdade de usar durante a música sem ter que ficar ligando e desligando. Outras coisas: esses Morleys são livre de ruídos? São bons tanto pra sons limpos como pra usar com distorções?

    Por favor, ajudem aí! Valeu!

    ellmusa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    SÃO ÓTIMOS!!!!!!!!!
    nivel de ruido baixo!!!!
    facilidade pra usar, soh colocar o pé já ta ligado!!!
    a unica coisa eh que ele tem um mola em baixo, sendo assim quando tu tira o pé ele naum fica na posição que tu quer!!
    por ex. se tu quiser deixar um tempo no agudo! vai ter que ficar com o pé em cima!
    mas como quem está usando ica com o pé em cima naum tem problema nenhum!!!!
    uma beleza!!!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ellmusa

    Bacana! Mas qual o modelo teria um timbre mais legal pra usar tanto com sons limpos (principalmente reggae) como para peso? O Bad Horsie?

    Ae, niguém mais tem opinião a dar não?

    lbergamim
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O Fat Boy II da Onerr é assim... só botar o pé que já funciona... não precisa apertar...
    Só que ele usa potênciometro...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Os Morley não são os mais recomendados pra tirar um som de wah wah mais vintage, mas a Morley lançou um com timbre vintage, mas tem acionamento. Dá uma conferida no Fat Boy II, q tem acionamento automático e(segundo a Onerr) opção de timbres vintage.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    brunoepronto

    Cara, mas o FatBoy II não tem bypass, e já ouvi dizer que, por isso, ele interfere no timbre, causa ruídos etc.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tô certo? O Fat Boy II tem ou não bypass?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Se interfere então não tem true bypass.

    Helmet
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    E os Dunlop? São bons também?

    kapusho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    opa, vou desenterrar esse antes de fazer um novo:

    me entrou num brique de equipamento um Behringer Hellbabe, que está com problema, e antes de ir pro técnico estou tentando dar uma fuçada.

    o problema é o seguinte: o efeito até liga, os controles estão todos funcionando pelo que parece, menos o pedal, ou seja, ao pisar no pedal o efeito liga mas movimentando o pedal no curso para cima e para baixo o efeito não movimenta do grave para o agudo.

    vi alguns vídeos na net, e alguns falam em regulagem nos leds e sensores da placa do óptico. já abri o pedal, e fucei nos sensores e nos leds, mas não resolveu. desparafusei a placa do sensor e fiz um teste direto entre os leds e os sensores. pelo que parece, o conjunto que liga o efeito tá OK, mas o que controla o curso do pedal/efeito não tá respondendo, me parece que seja o sensor pois o led tá acendendo normal.

    a minha pergunta final é: alguém já teve esse mesmo problema? a galera handmade, meu raciocínio tá certo, deve ser o sensor? trocando ele resolve?
    informo que sou mais fuçador que eletrotécnico kkk já medi as peças com multímetro, e parece-me que não tá passando corrente no sensor do conjunto de controle do pedal/efeito.

    alguem tem uma luz pra mim ai?

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Sem flood amigo.

    kapusho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ismah
    ??

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Vc postou em mais de um lugar a mesma coisa. Isso se chama flood, e transgride as regras do "lugar".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wah Wah com circuito eletro-óptico