Diferença de volume no Landscape Triefx deluxe

Autor Mensagem
    Ronaldoguitarrista
    Membro Novato
    # 17/jun/26 23:13

Olá pessoal
    Fiquei empolgado ao adquirir esse pedal
    Tem um som bom e tal , é prático os três efeitos num pedal.
    Logo percebi que para equilibrar o volume do overdrive com relação ao Clean deveria deixar o botão de volume do overdrive em posição 3 não podendo subir além disso. Será que esse volume exagerado do overdrive seria algum defeito do pedal? Eu esperava poder deixar os dois volumes no meio mas fica evidente a desproporcionalidade de volume.

HortaRates
    Veterano
    # 18/jun/26 10:37 · Editado por: HortaRates
    · votar

Ronaldoguitarrista
    O overdrive feito pra "empurrar" o drive do amp, por isso o nome do efeito. Portanto ter um volume de saída bem alto é uma característica que eu diria até desejada pra pedais de overdrive. Eu não sei se esse pedal em específico foi projetado pra ter o ganho unitário com o knob às 12h e o seu tá com algum desvio, ou se é assim mesmo. Mas qual o problema de ter que deixar o knob em 3? Por que você queria deixar todos os knobs no meio?

Ronaldoguitarrista
    Membro Novato
    # 18/jun/26 12:12
    · votar

HortaRates

Sim entendo... não só porque no manual tem um exemplo de configuração onde o master level e o level do organic drive ficam em 12 hrs, no mais seria mais fácil de regular, mas dá pra usar de boas.

Outro dia estava tocando com o Chorus e percebi um ruido, um leve distorcer da onda durante a execução de um acorde, logo baixei o master level do pedal e aumentei bem no ampli aí melhorou.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Diferença de volume no Landscape Triefx deluxe