| Autor |
Mensagem |
Ronaldoguitarrista Membro Novato |
# 17/jun/26 23:13
Olá pessoal Fiquei empolgado ao adquirir esse pedal Tem um som bom e tal , é prático os três efeitos num pedal. Logo percebi que para equilibrar o volume do overdrive com relação ao Clean deveria deixar o botão de volume do overdrive em posição 3 não podendo subir além disso. Será que esse volume exagerado do overdrive seria algum defeito do pedal? Eu esperava poder deixar os dois volumes no meio mas fica evidente a desproporcionalidade de volume.
|
HortaRates Veterano |
# 18/jun/26 10:37 · Editado por: HortaRates
· votar
Ronaldoguitarrista O overdrive feito pra "empurrar" o drive do amp, por isso o nome do efeito. Portanto ter um volume de saída bem alto é uma característica que eu diria até desejada pra pedais de overdrive. Eu não sei se esse pedal em específico foi projetado pra ter o ganho unitário com o knob às 12h e o seu tá com algum desvio, ou se é assim mesmo. Mas qual o problema de ter que deixar o knob em 3? Por que você queria deixar todos os knobs no meio?
|
# 18/jun/26 12:12
· votar
HortaRates
Sim entendo... não só porque no manual tem um exemplo de configuração onde o master level e o level do organic drive ficam em 12 hrs, no mais seria mais fácil de regular, mas dá pra usar de boas.
Outro dia estava tocando com o Chorus e percebi um ruido, um leve distorcer da onda durante a execução de um acorde, logo baixei o master level do pedal e aumentei bem no ampli aí melhorou.
|
# 26/jun/26 16:46
· votar
Fiz uma nova gravação com a guitarra ligada no Triefx usando sua saida pré amplificada com simulação de gabinetes ligada no input do cubo e captada por microfone de PC direto na placa onboard do computador.
gravação
|
LeandroP Moderador |
# 26/jun/26 18:04
· votar
Ronaldoguitarrista
Compactuo da mesma opinião do HortaRates. O que me levou a levar em consideração o potenciômetro de volume da guitarra e até mesmo dispensar pedais com a função de boost de volume. Eu abaixo o volume da guitarra, o que deixa o timbre um pouco mais limpo, porém, com alguma raiva. E, ao abrir o volume da guitarra a magia acontece. Eu acho que é possível substituir o potenciômetro do seu pedal de modo que ele atue com menos intensidade. Daí tem que ver com quem manja de eletrônica pra avaliar os valores do potenciômetro. Pode ser uma saída. Não tenho certeza.
|
# 26/jun/26 21:43 · Editado por: Ronaldoguitarrista
· votar
LeandroP
Legal, seria um potenciômetro mais baixo o valor por exemplo de 100k para 50k, isso atenuaria o volume mas também corta agudos. Vamos ver eu tô conseguindo regular ele , agora que pluguei na saída de linha pré amplificada com simulação de gabinete ficou com volume e timbre melhor. Eu uso um cubo de baixo na verdade, e ligo ele simulado no input de baixa impedância, ficou bom eu toquei hoje e está bem bom.
Quanto ao volume da guitarra tenho que treinar bem essa tática.
|
Ismah Veterano |
# 04/jul/26 18:14
· votar
Ronaldoguitarrista só porque no manual tem um exemplo de configuração onde o master level e o level do organic drive ficam em 12 hrs
Mas isso não significa que haja coerência de volume... Hipoteticamente, um valvulado comprime razoavelmente o sinal, então o limpo não é limpo, mas iria mascarar essa diferença. No mais, não é incomum que pedais não tenham coerência de sinal na saída, dado que o estágio de ganho interfere nisso. Mesmo que a tensão na saída seja igual, uma onda quadrada parece muito mais volume acústico.
Outro dia estava tocando com o Chorus e percebi um ruido, um leve distorcer da onda durante a execução de um acorde, logo baixei o master level do pedal e aumentei bem no ampli aí melhorou.
Não acho nada anormal nisso, mas não custa checar a fonte. Depende da construção do pedal, mas seria plausível que estava evidenciando alguma distorção esperada, até pela própria dinâmica da execução. É meio que parte da identidade da guitarra, operar no que se chama de "crancked amp", que a dinâmica faz oscilar de limpo (comprimido) para distorção leve (overdrive, por definição).
|