Autor |
Mensagem |
iAlissonS2 Membro Novato |
# jun/20
Se o cubo já tem distorção vale a pena um pedal de distorção? tipo se tem muita diferença na qualidade,não sei muito sobre esse tipo de coisa.
|
HortaRates Membro |
# jun/20
· votar
iAlissonS2 Existem literalmente milhares de pedais de distorção, cada um com um timbre diferente. Provavelmente deve existir um (ou alguns) que tem um timbre bem parecido com a distorção do cubo, mas no geral vai ser bem diferente.
|
entamoeba Membro Novato |
# jun/20
· votar
iAlissonS2 Se o cubo já tem distorção vale a pena um pedal de distorção?
Tem cubos que têm ótima distorções. Já vi relatos de vários guitarristas que gosto muito dizendo que usam só a distorção do cubo, mas, no geral, estamos falando de bons amplificadores valvulados.
|
Buja Veterano |
# jun/20
· votar
Depende do cubo e do pedal e do timbre que deseja.
Eu particularmente acho que quem tem o boss katana, marshall code, ou roland cube, nao precisa de pedal pra estudar em casa nem nada.
|
macaco veio Veterano |
# jun/20
· votar
O cubo é um pedal de distorção com um amplificador interno embutido, como é muito grande não tem jeito de pisar nele, tem que controlar com a mão.
|
EduBluesMan Veterano |
# jun/20
· votar
iAlissonS2 Existem vários timbres de distorção sejam dos amplificadores e dos pedais. Então, ter mais opções sempre é legal. Você pode usar separadamente ou combinar entre elas e assim ganhar novos timbres. Basta experimentar.
|
GabrielFerreiraBlues Membro Novato |
# jun/20
· votar
nao precisa de pedal pra estudar em casa nem nada.
eu comecei com um roland 15XL e isso é verdade, o cubo era otimo para estudos em casa, infelizmente eu nao conseguia utilizar a distorção dele com os efeitos de ambiencia da minha pedaleira, por isso eu recomendaria ao alisson pegar um que tivesse send return e ir ser feliz
|