Pedaleira BOA entre R$ 2000 e R$ 3000

    Autor Mensagem
    AntonioBGL
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: AntonioBGL


    Estava na dúvida entre várias pedaleiras entre R$2000 e R$3000, tenho em mente a BOSS GT100, a ZOOM G5n, a Joyo GEM BOX III, a Hotone Ampero e a Mooer GE200.

    Queria saber se vocês tem alguma preferida, ou se eu deveria economizar mais para comprar uma um pouco mais cara como a Pod HD500x.

    Obrigado pela atenção

    Ernesto Victor
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Eu não uso pedaleira, mas a boss é excelente! Se houver a possibilidade de testar, veja a que é mais simples de mexer ao seu ver.

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Eu ia esticar até alcançar a HD500X. É a ferramenta mais completa nesse sentido, sem que custe o absurdo de um AxeFX.

    doug_cr
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Queria saber se vocês tem alguma preferida, ou se eu deveria economizar mais para comprar uma um pouco mais cara como a Pod HD500x.

    Pega usada cara, nesse valor já consegue, com case inclusive. Para qualquer das opções recomendaria isso. Entre todas que citou, pegaria a HD500X ou a Boss GT100.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ramsay
    · votar


    AntonioBGL
    Eu tenho as duas (Boss GT-100 e POD HD-500) e entre as duas a Boss GT-100 dá banho, tanto em qualidade sonora como em robustez e confiabilidade.

    Agora, quanto a POD HD500X eu nunca testei, mas, ela tem (além das diferenças visuais) 20% a mais no poder de processamento e capacidade de memória, o que propicia mais blocos de efeitos.
    O vídeo abaixo mostra a diferença sonora entre as POD HD500 e HD500X:

    O fato é que atualmente a POD HD500X e a Boss GT-100 custam a mesma coisa, ou seja, algo em torno de R$3600,00.

    Então, a escolha fica a seu critério, mas se eu tivesse que escolher entre as duas, com certeza eu iria na Boss GT-100.

    LuanCesar1
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: LuanCesar1
    · votar


    Outra coisa que tem que se levar em consideração é a proposta de uso, as POD HD500 e GT100 são mais práticas pra uso mas com uma qualidade, principalmente nas simulações de amplis e gabinetes não tão boa quanto essas outras atuais, mas as outras que você citou são menos práticas pra uso ao vivo, mas as tecnologias recentes de modelagem deixam elas mais interessantes pra tocar em linha.

    Vai do seu uso, pra usar na frente do ampli, eu iria de GT100 ou POD HD500, pra uso em linha sem usar muitos efeitos, eu iria de Joyo, Mooer ou Hotone

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    LuanCesar1
    Vai do seu uso, pra usar na frente do ampli, eu iria de GT100 ou POD HD500, pra uso em linha sem usar muitos efeitos, eu iria de Joyo, Mooer ou Hotone

    Naaahhh... se for pra botar na estrada (uso profissional), eu não levaria mooer nem fodendo, joyo, só pedalzinho analógico, hotone... prefiro não arriscar. GT ou POD é mais confiável.
    Vai comparar um equipo, não pode parar no timbre, há muito mais.

    LuanCesar1
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    acabaramosnicks
    Vai comparar um equipo, não pode parar no timbre, há muito mais.

    Verdade cara, isso tem que levar em consideração mesmo. Nesse caso GT e POD são mais negócio. E mesmo sendo mais antigas, elas ainda tem timbres muito bons.

    brunoeZ
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Cara, depende muito do que vc necessita tbm
    Você vai toca ao vivo? Toca só em casa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira BOA entre R$ 2000 e R$ 3000