Melhor pedaleira pra alcançar um tom vintage (até 3000 reais)

    Autor Mensagem
    lucasmississipi90
    Membro Novato
    # dez/13


    (Desculpa se já tiver algum tópico tratando disso, mas não achei nenhum parecido na busca.)

    Minhas principais influências na guitarra são os caras da década de 70: David Gilmour, Eric Clapton, Jeff Beck, Gary Moore, Tony Iommi, etc.

    Atualmente eu estou entre a Pod HD-500 e a Boss GT-100. Nos fórums americanos, os caras falam que a Pod é melhor simuladora de amps, mas a Boss tem maior variedade de efeitos, é mais fácil de usar e mais resistente.

    Vendo videos no youtube, eu gostei mais dos cleans e mid gains da Pod, mas os high gains, gostei mais dos da Boss.

    Estou indeciso, e queria saber a opinião pessoal de vocês. E também, se tiver alguma outra pedaleira boa nesse preço (ou até um pouco mais cara), podem me falar.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Com 3000 vc monta um bom set de pedais. Seria a minha opção.
    Mas.......

    Um dos guitarristas que toco, tem uma GT 10 e na banda tem uma Pod xt Live, e ele esta mudando da Gt pra Pod, pois diz que tem melhores timbres e melhores opções de controle. Bancos de controle e mudanças que se assemelham a pedais, e tap para os delays.

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Compraria um amp bemmmm bacana!!!

    Delson
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Delson
    · votar


    Com 3000 barão, dá pra mandar fazer um amplificador muito bacana, como o ogner disse.

    Mas se você quer mesmo uma multiefeitos, qualquer uma das duas citadas te servirá bem.

    Mas se você quer realmente qualidade, e, como você disse, pode ser até um pouco mais cara, vai de Axe-FX II...




    Tá bom. A Axe-FX II é BEM mais cara...

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Delson
    Tá bom. A Axe-FX II é BEM mais cara...

    Magina! só uns R$14000 junto com a controladora rsrs... até lá fora é caro esse treco, uns U$4100 com a controladora.

    lucasmississipi90

    Fala qual seu equip pra gente ter uma ideia, mas lembre que o seu desejado "tom vintage" vem principalmente do amplificador e não de pedais.

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    cara.. compra um amp nervoso que 90% dos seus problemas estarão resolvidos..

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    ja tive a pod x3 live na época, é muito loco, hoje usaria pra modulação mas...
    sentir o som saindo com pressão do falante, aquela textura da válvula, ainda mais falando de som vintage.

    você não pode perceber a diferença hoje, mas se continuar tocando e treinando, vai se deparar com essa necessidade de algo mais orgânico, analógico, saia da matrix, do 0 e 1 ahuauha agora arrumei briga =P

    obs: e eu sei o que é ter uma pedaleira com milhares de botões.. aquela bitela toda cromada

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lucasmississipi90

    Sério mesmo!? Hoje em dia, qualquer pedaleira das top de linha de quelquer marca conhecida faz o trabalho. Masssssss, como disse o ogner, o amp é "o cara", no meu entender! A guitarra nem precisa ser as mil maravilhas...

    Ahhhhhhhh, cabos, pelamordedeus! Cabo mixuruca é problema na certa. Se não for por alteração de timbre, acaba em mau contato.

    E também, se tiver alguma outra pedaleira boa nesse preço (ou até um pouco mais cara), podem me falar.

    Google it!! Tem tópicos aqui sobre isso também. ;)

    Boa sorte!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    lucasmississipi90

    3000 reais...

    Pra tirar uns sons mais vintages...

    Cara, na boa, pega um bom amp valvulado, e, se quiser, um pedal de drive ou um de fuzz e seus problemas estarão resolvidos!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    lucasmississipi90

    Cara, todo mundo já falou e eu reforço.......Compra um belo ampli (usa a busca para se interar sobre amplis).

    Com um ampli "turbinado", qualquer pedalzinho de 100 conto vira uma Ferrari!

    krz4fx
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    +1 para a compra de um bom ampli valvulado. A partir daí é que você vai saber o que mais você gostaria de ter para complementá-lo (talvez boost, wah wah, fuzz , algum tipo de modulação: vibe, chorus, flanger, phaser, Leslie e um delay e/ou reverb). Desta forma vai escolher os pedais que casam melhor com a sua guitarra e principalmente com o seu amplificador.

    abs

    RDias
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    lucasmississipi90 tbm curto som vintage na linha que você citou. Já tive uma POD HD 500 e não vale a pena se você está em busca de um clean/crunch bacana. Hoje tenho um Classic T da Giannini que resolveu meu problema em definitivo.

    Ramsay
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    lucasmississipi90

    Cara, eu tenho as duas, POD HD500 e Boss GT-100, então, eu posso te passar o que acho sobre elas:

    A Boss GT-100 tem o som mais orgânico, se é que se pode falar que uma pedaleira digital tem som orgânico, mas, é um som com mais feeling, sensível a palhetada e com harmônicos artificiais fluentes.

    Já a POD HD500 tem mais amps e opções de customização, como, por exemplo colocar 3 pedais de overdrive em série, coisa que a GT-100 não permite (no máximo 2).

    E a conclusão dos testes comparativos que fiz é que a Boss GT-100 soa mais natural, enquanto que a POD HD500 soa mais artificial.

    Daí, fica a seu critério.

    AllanGouveia
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Véy, só vou falar msm para reforçar oque já foi dito... Essa grana é um amp bom! Tem algo mais vintage do que só guitarra e amp? (ou mais um delay, wah wah e overdrive hehehe)

    Flw!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: edilsonaragaojr
    · votar


    Ramsay
    Sério que você achou isso cara? Pq eu tava com uma gt10 e migrei pra pod hd 500 e acho os preamps da pod hd MUITO mais orgânicos! Os preamps da boss são meio duros e olha que timbrei MUITO com a gt10 e sei o que tou falando, testei praticamente todas as configurações q o alex machado posta nos vídeos...Acho o som da pod hd 500 MUITO mais natural que o da gt10 por exemplo, e pelo que vejo nos vídeos o som da gt100 não mudou TANTO comparado a uma gt10 da vida, ao meu ver a dinâmica melhorou, ficou com uma equalização que corta o fizz (que era um problema na gt10) deixando a gt100 naturalmente mais grave e encorpada além de deixarem beeeeeem mais fácil de montar um preset...Mesmo assim, acho os preamps da pod hd500 imbatíveis ainda...E a 500X seria só uma pod hd500 com mais DSP e com melhores foots. Pra mim o que mais faz diferença numa pedaleira é o som natural dos preamps, pq com a boss gt10 eu NUNCA conseguiria o som que consigo com a POD HD 500, justamente pelo fato dos preamps serem diferentes. A boss leva vantagem em durabilidade e suporte técnico, além de ter mais "controlabilidade" em alguns casos (os efeitos tem zilhões de parâmetros, o que algumas vezes pode te dar a falsa impressão de que você pode chegar a qualquer timbre com eles e q se você não timbra bem a culpa é sua...mas a verdade eh q mesmo vc sendo um equalizerman algumas coisas são limitadas pelos preamps. Na POD HD os preamps já vem meio prontos, muito mais utilizáveis.). Desvantagem da POD HD500: DSP e durabilidade.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Pra exemplificar o que eu acabei de falar, basta ver o timbre crunch das duas...



    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/13
    · votar




    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Pelo menos pra mim fica bem evidente a superioridade da pod hd 500 em questão de fidelidade de timbres, principalmente quando vc escuta o crunch da pod comparado com o da gt100.

    Victorblues
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    lucasmississipi90

    Lucas deixa eu te perguntar uma coisa, que amp vc tem??
    Pq muito se falou sobre amp aqui mas ninguém te perguntou sobre isso, e todos foram extremamente corretos qndo citaram que a alma do som q vc esta procurando é a combinação GUIT+AMP. Dependendo do ampli que já tiver uma pedaleira desse porte pode ser algo super dimensionado ao som que vc deseja.

    Ramsay
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    edilsonaragaojr

    Quanto ao vídeo que vc postou, eu concordo com o fato de que o crunch da HD500 soa melhor, mas o som High-gain (que é mais a minha praia) da GT-100 tá soando melhor que o da HD500 que está um tanto quanto estridente e meio sem corpo.

    O fato é que eu me equivoquei quando disse a Boss GT-100 tem o som mais orgânico.
    Na verdade, a GT-100 tem o som mais moderno, mais dinâmico.

    E a única semelhança que existe entre o som da GT-10 e da GT-100 é o nome dos pré-amps que a Boss manteve os mesmos.
    Isso porque, os algorítmos dos pré-amps da GT-100 são novos e foram reescritos do zero, sem contar que o poder de processamento da GT-100 é 6 vezes maior que o da GT-10.

    Tenho a POD HD500 desde o final de 2011 e nesses quase 2 anos já criei muitos patches e baixei dezenas de outros patches prontos da Internet e demorei muito até achar algo que me agradasse em termos de som.

    No entanto, faz poucas semanas que tenho a GT-100, e já consegui criar sons mais ao meu feitio, que me agradam mais.

    Mas, isso é apenas uma questão de opinião e preferência pessoal. Sempre haverão os que preferem a GT-100, assim como os que preferem a POD HD500.

    Como eu tenho as duas pedaleiras, uso ou uma ou outra de acordo com a necessidade, sem me importar qual é melhor...
    Mas, se eu tivesse que me desfazer de uma delas, seria a HD500.

    silasamilcar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    lucasmississipi90
    Cara não existem pedaleiras ruins hoje em dia... vai do usuário gastar tempo para aprender a configurar para se ter o som que se quer... Já ví muita gente usando um equipamento bem mais modesto e antigo e tirar um puta som como já ví muita gente com um equipamento de primeira tirar um som medíocre... Então teste ligações diferentes e conheça ebm seu equipamento você vai se surpreender com o que tem nas mãos se souber que as vezes menos é muito mais e tendo bom senso para dosar os efeitos... Abração.

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    silasamilcar

    Já ví muita gente usando um equipamento bem mais modesto e antigo e tirar um puta som como já ví muita gente com um equipamento de primeira tirar um som medíocre...

    na boa, esse é a frase mais clichê desse fórum. Já falam isso aqui há mais de 10 anos e todo mundo sabe, não precisa mais ficar repetindo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor pedaleira pra alcançar um tom vintage (até 3000 reais)