preciso de dicas para meu Set de Pedais

    Autor Mensagem
    bluesquare
    Veterano
    # jul/17


    Boa tarde pessoal!

    Estou gradativamente saindo da pedaleira para os pedais, e por enquanto tenho os seguintes:

    Boss Metalzone Mt-2
    Ibanez Tube Screamer Mini
    Mxr Blue Box
    Marshall Ed1 Compressor
    Zoom G1xN (Ainda dependo dela para Delay, Redução de Ruido, Afinador. pedal de volume e Chorus)
    Fonte Landscape Energy 5 para ligar tudo e um pedalboard da Landscape (Sb200).

    Enfim, tenho duas coisas que preciso de ajuda:

    Considerando que toco em uma banda de Hard Rock/Heavy Metal com composições próprias (Se quiserem dar uma olhada no som, https://www.youtube.com/thebluesquareband)

    1. Queria recomendações de bons pedais que casem com este setup que ja tenho, preciso mais necessariamente de um bom Wah, um Chorus e talvez um Booster (apesar de o TS funcionar bem pra isso, gosto bastante de utilizar ele sozinho ou pra empurrar o Blue Box).

    2. Considerando que uso os pedais junto com a pedaleira (pelo menos por enquanto), qual a melhor maneira de liga-los?

    Atualmente ligo assim:

    Guitarra (SX SSG) -> Marshall Ed1 Compressor -> Mxr Blue Box -> Ibanez Tube Screamer Mini -> Boss Metalzone - > Zoom G1xN -> Amp (Fender Princeton 65 DSP)

    Tem alguma maneira melhor de fazer essa ligaçao ou assim é o melhor que da pra tirar do set?

    Desde ja agradeço!!

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Wah é muito pessoal, dos clássicos aos multifacetados.
    Chorus eu também to a caça de um que eu ache bom, mas tá bem difícil. To pensando em criar o meu rsrs

    Eu consideraria a troca do amp. Não acho ele ruim, mas acho fora da proposta da banda.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    bluesquare
    Set muito legal cara!

    No meu parco conhecimento de causa, só tenho um comentário a fazer.. como vc usa a zoom no final da cadeia, imagino que sendo o motivo especialmente por causa das modulações, você usa ela no input do amp ou no loop de efeitos? Se ele tiver loop de efeitos, pode ser uma boa usar a pedaleira no loop!

    Quanto às recomendações de pedais:

    Wah: Sugiro o tradicionalíssimo Cry Baby, ou os Vox, que apesar do "voice" diferente, são tão bons quanto.

    Chorus: Ouvi um pedal uma vez com um som lindo de chorus, era o Voodoo Lab Analog Chorus. saó não faço ideia do preço..rsrsrs

    Vamos ver quem mais aparece com recomendações por aqui..

    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    O Voodoo Lab é uma cópia do Boss CE1, o preço não é doce, fica uns 500~600 pila...

    bluesquare
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Valeu pelas respostas pessoal!

    O Wah estou quase 100% certo que quero ir de CryBaby mesmo.. minha duvida esta mais com o chorus, pois nao utilizo muito som limpo, e nas musicas que preciso é um som bem limpo mesmo, quase sem chorus.. seria mais para deixar o som mais bonitinho hehehe Alguem ai ja tocou com o Angel Chorus da Landscape? O preço ta bom.. e o boost tava vendo o Nitro Boost da Rocktron, simplezinho e dizem que é bom..

    Quanto ao Amp, ele ta sendo um quebra galho por enquanto, usava um Laney Lv300 Twin mas deu problemas e acabei vendendo.. agora estou querendo comprar outro!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    bluesquare
    Você já tem bons pedais e não precisa de muito.
    A ordem de ligação mais comum seria assim:
    Guitarra > Compressor > Wah-Wah > Tube Screammer > Blue Box > Metal Zone > Booster > Zoom > Amp.
    Eu gosto mais do Vox que do Cry-Baby, e, como booster... bem, tem várias opções nacionais baratas como esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806000745-pedal-booster-afx-clo ne-micro-amp--_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722472926-pedal-cicada-boost-en g-electro-harmonix-lpb-1-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681512018-pedal-guitarra-boost- br-tech-boosternovo-1-ano-de-garantia-_JM
    Abç

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    bluesquare
    Alguem ai ja tocou com o Angel Chorus da Landscape? O preço ta bom..

    Eu tenho esse pedal!! hahahahaha

    Gosto bastante dele! Ele é um chorus mais sutil, porém em configurações mais agressivas ele fica bem psicodélico!

    Se vc já deu uma buscada no som dele e gostou, pode ir nele sem medo!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a preciso de dicas para meu Set de Pedais