"Melhor" clean boost?

Autor Mensagem
AndreConcer1
Membro Novato
# nov/16


Opa, beleza?

Estou querendo/precisando de um pedal para dar um boost no meu som sem mudar a equalização e sem saturar o som. E to tendendo a um handmade brasileiro.

Pesquisando um pouco, cheguei na marca Tom Tone, pedal Key Booster. Parece ser muito bom, mas não encontrei quase nenhum testemunho de alguém que tenha o pedal; fico meio com um pé atrás.
Conheço tbm a EFX, q tem o pedal Maximizer. Mas já vi muita gente falando mal dos pedais do Eugenio por causa da quantidade ruídos e durabilidade duvidosa.
Então, estou à procura.

Alguma sugestão?

brunoeZ
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: brunoeZ
· votar


Lembrei desse vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=wMQNw2besiE

A partir dos 5 min, ele fala do booster clean.

Nunca usei.

LeandroP
Moderador
# nov/16 · Editado por: LeandroP
· votar


AndreConcer1

Eu tenho um Empower Wow Booster.

http://files.effectsdatabase.com/gear/pics/empower_wowbooster_002.jpg

Uso ele após o drive. Fica ótimo limpo e com drive também. Ele equilibra bem as frequências. Fica tão legal que as vezes uso ele ligado o tempo todo.

Iversonfr
Veterano
# nov/16
· votar


AndreConcer1

Você não especificou valor, segue alguns bem famosos que fazem isso aí:

- Xotic RC Booster (acabaram de lançar a V2, que ficou beem legal)
- Paul C. Timmy
- MXR Micro Amp (esse colore um pouco mas é legal)

Conforme eu for lembrando eu posto mais. Abs!

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/16
· votar


Faço coro com o Leandro.

Empower Labs Wow Booster (só se acha usado, o Kleber parou de fabricar com a marca dele).

Putttaaaaa dum pedal legal.

JJJ
Veterano
# nov/16 · Editado por: JJJ
· votar


boost no meu som sem mudar a equalização e sem saturar o som.

errr.... botão de "volume"? hehehe

Desculpa, AndreConcer1, sem querer desvirtuar o tópico (afinal é sobre o tema), mas, sério, nunca curti boost. Pra mim parece um pedal meio inútil...Quando preciso de algo assim, abaixo o volume da guitarra e, na hora que quero, aumento. (me refiro aos cleans, transparentes, claro)

Não quero atrapalhar o tópico, mas aproveitar a discussão (assim pode inclusive juntar mais gente pra debater e, quem sabe, aparecer mais dicas de pedais).

Vocês acham que eu perco muito em não ter um pedal de boost?

Iversonfr
Veterano
# nov/16
· votar


JJJ
ocês acham que eu perco muito em não ter um pedal de boost?

Pedal de boost sem aumentar drive não existe como o tópico sugere. Pode de até ser transparente sem afetar eq, mas invariavelmente vai aumentar o sinal e distorcer nem que seja um pouco.

O que acho útil deles é colocar um no loop para realmente aumentar o volume para solos. Aumenta um pouco o drive, mas beem menos do que colocar na cara do amp que acaba por empurrar o pré, distorcendo bem mais.

Uso um Micro Amp no loop do meu. Isso é bastante questionável, vira e mexe esse assunto aparece por aqui e já postei algumas vezes um comentário do T.Miranda dizendo pra jamais fazer isso pois pode forçar demais o power e danificar o amp, mas dando boost apenas em solos por pouco tempo nunca tive problema, mas largar ligado direto não tenho coragem. É muito útil pra quem toca banda e precisa se destacar as vezes nas músicas, mas pra quem toca sozinho e tal acho desnecessário.

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


JJJ
.Quando preciso de algo assim, abaixo o volume da guitarra e, na hora que quero, aumento.

Vou na mesma linha... Uso mais o meu pedal de booster pra dar um brilho, equilibrar as frequências, principalmente no som limpo. Quase como a função de um compressor. Tanto que fica praticamente o tempo todo ligado. Mas em algumas circunstâncias acabou sendo conveniente usá-lo como um boost pra solo, com mais volume e presença mesmo pra um arranjo em destaque.

No fim das contas acho legal ter outra forma, além do potenciômetro de volume (o de tonalidade também), de trabalhar essas dinâmicas. Acredito que o que você esteja se referindo a como os potenciômetros que estão na guitarra são desprezados por alguns guitarristas, ignorados em ocasiões em que poderiam ser extremamente úteis. Uma Les Paul com 4 potenciômetros e não explorar nenhum rsrsrs

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


JoeCruzGuitar

Me amarro nesse pedal. Ganhei de presente de um amigo, que inclusive postou alguns vídeos dele tocando aqui no fórum.

Iversonfr
Veterano
# nov/16
· votar


LeandroP
JJJ
Quando preciso de algo assim, abaixo o volume da guitarra

Uso muito o pot de tone e vol. Desculpem, mas isso que vocês disseram não tem NADA a ver em substituir um boost. Mexer no pot de volume altera completamente a saturação do ampli, dinâmica etc. Digamos que eu esteja tocando com um fuzz e na hora do solo quero um aumento de volume e um punch a mais. Por essa solução que vocês comentaram, seria só tocar a musica com o pot de volume recuado e na hora do solo aumentar, mas sabemos que recuar o volume assim mudaria completamente o timbre pela interatividade do fuzz, que além do próprio pedal mudar, o sinal do pré muda e assim por diante. Fuzz é o que mais afeta, mas drive e tantos outros também. Até no talkbox isso é inviável pois altera o timbre demais. Boost é muito útil em banda se usado direito.

AndreConcer1
Membro Novato
# nov/16
· votar


Concordo que usar o knob de volume da guitar resolveria isso, eu o uso em alguas situações.
Mas isso afeta( e muito!!!) o timbre da guitarra. Principalmente em amp transistorizado, que é o meu caso por enquanto.

Sobre o Tom Tone, ninguém tem mais nenhuma info?

thifm
Veterano
# nov/16
· votar


Strymon OB1

joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar


No momento eu estou utilizando dois equalizadores no meu set. Uso um no meio da cadeia pra dar a forma que quero no som, e um no final pra aumentar o volume em momentos de solo por exemplo. Pretendo trocar o primeiro equalizador por esse pedal da EFX, o Maximizer, que me agradou bastante nos vídeos.

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


AndreConcer1

Boost, pra mim é simples como o nome implica. São os melhores, pro meu uso. Um switch, led e um knob de volume.

Resumindo: MXR Micro Amp.

Abs

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


joaormrt

É uma cilada Bino!

rsf
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia
acabei de comprar esse

que tem o mesmo principio...um swtch, um led e knob de volume...

joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar


Ismah
Fala meu amigo, o Maximizer é uma cilada? Ou o meu esquema com 2 eq? Ou ambos? Kkkkk
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


rsf

Que pedal bonito! Não conhecia esse da Keeley.

Maravilha!

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Iversonfr

Você tem razão! Realmente não substitui o boost. E quando se abaixa o volume pode perder um pouco do brilho, dependendo do esquema elétrico. Por outro lado, o pessoal menospreza muito o potenciômetro de volume. São casos e casos, depende um monte de fatores. Não estou usando mais pedais e voltei à minha antiga pedaleira. Antes eu criava um presset e fazia uma cópia deste presset com mais volume. Já não faço isso porque no meu caso acho conveniente deixar o potenciômetro de volume uns 70% mais baixo, e no solo abro 100% o volume. E dependendo da música, a banda muda um pouco a dinâmica pro solo realmente aparecer. Assim como eu faço quando é a vez de um colega solar.

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP

+1

Foda é quando a banda desanda no volume, aí mata o vocal, solo, potenciômetros... Ensaiar tocando num volume "x", sem muita variação da "cozinha" é algo importante mas eu acho muito difícil!

:(

Iversonfr
Veterano
# nov/16
· votar


LeandroP
E quando se abaixa o volume pode perder um pouco do brilho, dependendo do esquema elétrico. Por outro lado, o pessoal menospreza muito o potenciômetro de volume.

Exatamente. A questão do brilho se resolve com um treble bleed, mas geralmente o comum é todo mundo largar o vol e tone no 10. Eu deixo o tone no 7 e regulo o amp a partir disso. É util ao trocar por exemplo para o captador do braço, trocar de guita etc. O volume eu deixo no 10 mesmo e volto ele para limpar. Por isso uso regulagem baixa no knob de ganho no canal crunch sendo empurrado por pedais, o que faz com que fique sensível e limpe muito rápido, sendo que mexer pouca coisa no vol afeta muito o timbre.

Pra mim pot de volume é para mexer na dinâmica e no drive do amp, não para aumentar volume propriamente dito, para isso entra o boost no loop.

E dependendo da música, a banda muda um pouco a dinâmica pro solo realmente aparecer.

Vai muito do estilo que toca, mas com certeza ajuda. No caso de uma música mais pesada/animada não dá pra banda recuar, é o guitarrista que tem que ir no volume 11 rs. Abs!

AzrhaellJPA
Membro Novato
# nov/16
· votar


Tenho um Nig Black Bosster.

Nada a reclamar dele, pelo contrario, faz seu papel muito bem, e ainda é razoavelmente barato ( acho que novo esta custando uns 250,00 )

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/16
· votar


AndreConcer1
Se quer um handmade brasileiro, recomendo muito o Shine Boost da TopTone. Aliás, recomendo todos os pedais da TopTone. Não gosto dos EFX e não creio que o Maximizer seja propriamente um booster limpo (a descrição faz parecer que é uma cópia do Sonic Stomp da BBE, mas o som dele me lembra mais o Knockout da Electro Harmonix).

Lembrando que, se você não for atrás de um som muito específico, não precisa de pedal dedicado de boost. Dá pra dar boost com qualquer pedal que aumente o volume sem alterar radicalmente o timbre: equalizadores servem pra isso, alguns compressores também. Na hora do aperto eu até já dei boost com pedal de delay!

thiagoahaeuro
Membro Novato
# dez/16
· votar


fuhrmann buffer e booster

LeandroP
Moderador
# dez/16
· votar


MauricioBahia

Ensaio e show você precisa de espaço pra aumentar e diminuir o volume se for o caso. Muitas vezes não é um pedal ou um potenciômetro. É a dinâmica na mão, na pegada. Cada situação exige uma resposta diferente por parte dos músicos. Acho que a experiência ajuda nessas escolhas, qual a melhor solução tomar.

LeandroP
Moderador
# dez/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Iversonfr
Vai muito do estilo que toca, mas com certeza ajuda. No caso de uma música mais pesada/animada não dá pra banda recuar, é o guitarrista que tem que ir no volume 11 rs. Abs!

Exactamencte!
rsrs

brucesantos
Membro Novato
# dez/16
· votar


hehe clean booster eu gosto do Fire :) ...

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


brucesantos
sempre vejo o povo falando bem dos fire, nunca nem vi de perto

Fernando de almeida
Veterano
# dez/16
· votar


AndreConcer1
"Melhor" clean boost?
E to tendendo a um handmade brasileiro.

Nacional + ou - por ordem de preço:
- Booster Black Snake
- Boost Br Tech
- Black Bug Blue Booster
- Giannini Hot Boost
- Cacauaiello Naga Viper Boost
- Cacauaiello Mini Bomb Jhs Boost
- Stardust Pedals Spaceman
- Nig Black Booster
- Andy FX Power Boost
- Buffer & Booster Fuhrmann
- Fire Custom Shop Ariete Booster
- e mais trocentos outros handmakers/copiadores de circuitos de pedais ...

Agora se vc for partir para importados aí tem diversas opções TOPs ...

megiddo
Membro
# dez/16
· votar


- Booster Black Snake

Tenho esse aí. É baratíssimo (R$75,00), e faz o que tem que fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Melhor" clean boost?