Pedal Valvulado Pré Amp

    Autor Mensagem
    DenisPG
    Membro Novato
    # out/16


    Boa Noite Amigos.

    Eu tenho um Cabeçote Valvulado que é somente PowerAmp Valvulado com 2 EL34 , que hoje uso com Pedaleira ( ME80 ) o som está ótimo, mas no Drive ainda sinto falta de algo, não me agrada as simulações .

    Então estou a procura de um Pedal Pré Amp Valvulado de Hi Gain, para tocar Metal, Thrash, Death estes estilos mais Pesados, e começar a montar um set de pedais para usar com meu poweramp valvulado.

    Em minhas pesquisas achei 2 pedais que me interessaram:

    - 56inc 5150 que tem 3 valvulas e dizem ser exatamente o pre do 5150 em um pedal, porem não tem canal clean caso queria usar.

    - Tmiranda TubePreamp - No site diz que é otimo para thrash Death, etc mas os sons do site não são bons e o próprio Tavio já me disse que foram gravados com guitarra com captador single então não tive como ver o som realmente e o pedal possui somente 3 válvulas, parece que falta ganho e compressão nele para minha aplicação, porem ele tem o canal clean e o Lead e tem chave em que posso usar no meu power e em amp comum .

    Quando duvida, então gostaria de pedir a opinião de vocês e se alguém possui algum destes pedais me informar os pontos fortes e fracos , tudo o que puder ajudar a escolher , ou mesmo se tem outras opções que não sei.

    Obrigado a todos.

    makumbator
    Moderador
    # out/16
    · votar


    DenisPG

    Eu tenho um Recto da 56inc (modelo antigo, não esses novos). É excelente justamente para o uso que você pretende fazer (como pré para power amp valvulado). É o cenário ideal desse tipo de pré. (ele não fica tão bom se usado em linha no input de amp,). O Tmiranda nunca usei.

    DenisPG
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    makumbator
    Valeu Mano, me diga uma coisas, o que acontece quando ligado no imput? fica abelhudo, o ganho perde a definição, ou sei la, pois pode existir ocasiões em que não poderei levar meu amp, e terei que usar o que tiver disponivel por onde for tocar.

    makumbator
    Moderador
    # out/16
    · votar


    DenisPG

    Direto no input fica meio abelhudo (claro que isso também depende do amp envolvido). Eu não gostei dele assim. No loop de amp SS, matando o pré dele, fica bom (mais outra vez, depende do amp). Entretanto a sonoridade ideal é com power amp valvulado.

    Também funciona para gravação em linha com simulador de caixa.

    LeandroP
    Moderador
    # out/16
    · votar


    DenisPG

    Cara, este é o pedal:

    Tonebone Radial Trimode

    https://www.youtube.com/watch?v=sSl5txzG_gQ

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Recomendo o 56inc tubestation.

    Já tive o 5150 , na época tinha um rack com uma potencia mesa boogie 20/20, tirava um som absurdamente foda deste set (usava com 4x12 Marshall 1960 ou com alien extended 2x12 equipada com eminences)

    Ramsay
    Veterano
    # out/16
    · votar


    DenisPG
    Eu também tenho um 56inc tubestation dos antigos e o som dele ficou animal e insuperável, depois que troquei as válvulas 12AX7 Sovtek que vinham nele por válvulas 12AX7 Tungsol.
    Quanto ao Tmiranda TubePreamp eu não conheço e por isso não posso opinar.

    Schenker
    Veterano
    # out/16
    · votar


    que tal um Mesa V-Twin???

    se quiser mais informações, me passe uma mp. abs.

    DenisPG
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: DenisPG
    · votar


    Obrigado a todos.
    O pedal do TMiranda me agradou por ter clean, mas ninguém tem , no começo do ano Falei com o Tavio e o máximo de informação que me deu foi veja o site e meses depois descobri com ele mesmo que os samples foram gravados com guitarra de cap single, o que dificultou muito, e ele não tem um disponível para eu testar.
    O cara da 56Inc ja me deu um suporte incrível e mais os relatos do pessoal ai me decidi.
    Logo mais vou pegar um 5150 da 56inc.

    Obrigado a todos que empenharam em me auxiliar.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Se ainda der tempo... Pense no ADA MP1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Valvulado Pré Amp