Novo pedal ne área! Flashback Triple Delay - Tc Electronics

    Autor Mensagem
    AllanGouveia
    Membro
    # out/14


    Aí mais uma novidade, galera!
    Falem o que quiserem... Expectativas, elogios, meter a malha e falar mal se quiserem... é isso aí! Só mais coisas novas para estimular a boa e velha GAS hehe!

    Página da tc electronic!

    e um vídeo que achei sobre ele...

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/14
    · votar


    A TC está lançando um atrás do outro. Já tinha o X4.

    Acompanhando...
    T+

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/14
    · votar


    AllanGouveia
    Achei bem legal cara, várias possibilidades!

    Mas poderia ser uma função incorporada no X4, como o modo "patch / pedais individuais" que várias pedaleiras tem. Abs!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    AllanGouveia
    Achei irrelevante e desnecessário como a maioria dos pedais de delay no mercado hahahah
    Sério, sem zoeira. Tem muito pedal de delay, sendo que delay é uma coisa muito igual. Eu não consigo entender os caras que gastam fortunas em pedais de delays. Qualquer delay minimamente bom consegue te dar bons resultados. Se for para usar 3 (ou até mais) delays ao mesmo tempo, compraria uma MS50g, ou uma G3 ou sei lá. Podem meter o malho na minha opinião, mas é o que eu penso destes pedais caros e mirabolantes de delay. Acho muito hyped...

    Mas enfim, é só minha opinião, não quero ofender ninguém!

    Nefelibata
    Veterano
    # out/14
    · votar


    R. Carvalho

    Se for para usar 3 (ou até mais) delays ao mesmo tempo, compraria uma MS50g, ou uma G3 ou sei lá.

    Eu já tive uma G3 e a diferença de timbre entre os delays do Flashback X4 e a G3 são enormes, além da degradação do sinal dry que a G3 dá e no TC é zero.

    Mas, fora isso, daria pra usar como vc diz numa boa. Eu fazia assim, usava a G3 só pra delays e modulações.

    Abraço

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Nefelibata
    Eu realmente não tenho toda essa seletividade com delays. Acho mínimas as diferenças em timbre para justificar os preços absurdos que alguns pagam em alguns delays "top". Mas sou apenas eu! Eu com uma G3 no loop do amp para delays e com uma meia dúzia de pedais no input já me resolvo com qualidade. Eu não consigo mais gastar fortunas com setup, me atraio muito pelos equipamentos de bom custo benefício!

    AllanGouveia
    Membro
    # out/14
    · votar


    geronimo.correa
    Mas poderia ser uma função incorporada no X4, como o modo "patch / pedais individuais" que várias pedaleiras tem

    Verdade. Facilitaria e daria mais opções... muito mais usual...

    R. Carvalho
    Achei irrelevante e desnecessário como a maioria dos pedais de delay no mercado hahahah

    Aí eu choro hehe. Sou fã de delay!!

    Eu não consigo entender os caras que gastam fortunas em pedais de delays

    Por enquanto eu não gastou uma fortuna em delays porque sou quebrado hehe, mas se eu tivesse eu daria... Acho que o lance desses delays mais caros é a possibilidade do cara programar tudo do delay... até minúcias da repetição... Não sei ao certo, só sei que sou fã hehe

    Nefelibata
    Eu já tive uma G3 e a diferença de timbre entre os delays do Flashback X4 e a G3 são enormes

    Aí sim... o cara já teve os dois e sabe falar com propriedade hehe!

    Nefelibata
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    R. Carvalho
    AllanGouveia

    Eu vendi a G3 pra pegar a X4, pq só estava usando os delays dela.

    O timbre do delay digital da G3 é bacana, mas as simulações de fita e analógicos dela perdem bastante pra X4. Especialmente os delays com modulação; os da G3 soam pouco naturais e até meio embolados as vzs.

    O que me fez decidir pelo X4 foi que o sinal puro da guitarra não é processado, ou seja, não passa por um conversor AD/DA, e vai por true by pass direto pra saída; na G3, todo o sinal é processado, causa uma certa compressão e perda de agudos xarope. Especialmente no clean. Isso me dava nos nervos!

    Mas isso não é exclusividade dela. Aquela Line6 DL4, também não é barata, e tem uma perda de timbre considerável. A versão mais nova deu uma melhorada, mas não ficou 100%; a versão antiga era terrível nesse ponto.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo pedal ne área! Flashback Triple Delay - Tc Electronics