Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# out/16 · Editado por: Fernando de almeida
TC Electronics Mimiq Doubler - Pedal que simula até 3 guitas, além da original, tocando junto ... Conhecem???
Ou seja, faz uma guitarra soar como duas, três ou até quatro guitarras ...
Não me lembro de outro PEDAL duplicador (tripicador/quadruplicador) de som específico para instrumentos - de voz eu já conhecia.
O pedal faz o que já fazemos em estúdios (sobreposição de bases, riffs e solos) - a diferença que em estúdio gravamos "n" vezes a mesma música com o instrumento e o pedal já isso em uma única gravação ...
É possível obtermos um efeito similar utilizando um delay (tempo em micro segundos e feedback conforme o gosto pessoal) ou até mesmo um chorus (em regulagem modesta) - mas nada que tenha chamado minha atençãao como o Mimiq Doubler
Nos EUA o preço varia de U$120,00 à U$140,00 ... não sei nem quando e nem por quanto vai chega no Brasil.
Enfim, vejam o que vcs acham:
>>> Site oficial: http://www.tcelectronic.com/mimiq-doubler/
>>> Sound Cloud (com o pedal em ação): https://soundcloud.com/tcelectronic/sets/mimiq
>>> Foto do pedal: http://cdn-downloads.tcelectronic.com/media/6875051/tce-miniq-doubler- persp-right-view-hires.png
>>> Vídeos do fabricante:
>>> Vídeos de outras pessoas:
|
Jeferson.Gomes Membro Novato |
# out/16
· votar
Fernando de almeida
Pedal muito interessante, mas da forma que são os impostos, valor do dólar e ainda a ganância dos vendedores, fica difícil comprar equipo importado.
|
daimon blackfire Membro Novato |
# out/16
· votar
Tem us errinhos de tempo nessa demo do soundcloud. Enfim, bem massa o que esse pedal faz.
|
JJJ Veterano
 |
# out/16
· votar
Já entrei xingando, porque supus que teria um forte ataque de GAS, justo nessa época que importar para MG está praticamente impossível.
Mas não foi o que aconteceu.
É até interessante, mas nada demais. Me pareceu um efeito de "stereorizer" bastante simples de conseguir via software (e meio complicado de usar "ao vivo", porque precisaria de dois amplis, dispostos adequadamente - o que está longe do meu "normal" de estúdio).
|
# out/16
· votar
Jeferson.Gomes Pedal muito interessante, mas da forma que são os impostos, valor do dólar e ainda a ganância dos vendedores, fica difícil comprar equipo importado. Estou supondo que qui não sairá por menos de R$800,00 (chute).
daimon blackfire Enfim, bem massa o que esse pedal faz. Sim ... ainda mais pra bandas/grupos que tem só um guitarrista ...
JJJ Já entrei xingando, porque supus que teria um forte ataque de GAS, justo nessa época que importar para MG está praticamente impossível. KKKKKKKK treta mano .... tenho uns ataques desse de vez em quando ...
Me pareceu um efeito de "stereorizer" bastante simples de conseguir via software Sim, via software já existe e também como pedal para voz ... esse é o primeiro para guitarra ...
e meio complicado de usar "ao vivo", porque precisaria de dois amplis, dispostos adequadamente NÃO!!! Não precisa de 2 amplis ... a dobra é somada ao som original e sai em MONO ... a utilização de Stereo é opcional !!! Se fosse obrigatória a utilização do Stereo seria uma grande furada da TC Electronics.
|
Iversonfr Veterano |
# out/16
· votar
Fernando de almeida
Bom saber que tem opção de mono. Mas eu queria ver ao vivo mesmo num PA se faz muita diferença. Lógico que nos fones ou nos monitores aqui a diferença é enorme, mas será que num palco ele faria milagre? Pois vejo que a única aplicação dele seria encher o som de uma banda ao vivo, pois como vcs já disseram, temos várias maneiras e plugins para fazer isso nas DAWs.
|
# out/16
· votar
Iversonfr Mas eu queria ver ao vivo mesmo num PA se faz muita diferença. Isso é o que muitos questionam os efeitos pra voz ... Num estúdio ok ... Mas e ao vivo?? será que rola?? Vou ser sincero, tanto guitarra quanto voz, esses efeitos talvez não fiquem tão interessantes se forem ligados diretos o Input ... mas se forem ligados no loop da mesa (seja para voz ou para guitarra com ampli microfonado), fica muito bom ... já presenciei resultados incríveis .. Vamos esperar esse Mimiq doubler agora pra saber ...
|
JJJ Veterano
 |
# out/16
· votar
Fernando de almeida Não precisa de 2 amplis ... a dobra é somada ao som original e sai em MONO
Mas aí perde metade (literalmente!) da graça... hehehe
|
Ramsay Veterano |
# out/16
· votar
Esse pedal não me causou nenhum tipo de GAS, a julgar pelo que vi nos vídeos mostrados. E parece ser mais útil pra ritmo do que pra solos.
|
# out/16
· votar
JJJ Mas aí perde metade (literalmente!) da graça... hehehe kkkkkk
Ramsay E parece ser mais útil pra ritmo do que pra solos.
Tive essa impressão também ;;;
|
Lelo Mig Membro
 |
# out/16
· votar
Fernando de almeida
Não me empolguei muito não... para ser sincero, seu comentário me empolgou e quando ouvi/vi os videos me decepcionei.
Acho que consigo "encorpar" mais com um oitavador e um chorus.....
Mas sei lá... tô ficando surdo e perdendo a capacidade de perceber algumas frequências...
|
Ismah Veterano |
# out/16 · Editado por: Ismah
· votar
Realmente achei bem inútil o efeito... Pra mim é um chorus com nome bonito e proposta diferente, usando 1, 2 ou 3 sinais modulados, como se consegue em uma "Leslie", tipo a extinta série RA da Yamaha...
Até aceito que é legal para grupos menores executarem arranjos tipo do Iron onde temos 3, 4 até 5 guitarras em dobras... Ou para dar um som diferente a uma base feita por uma guitarra (apesar que eu gosto muito de baixo e bateria segurando a harmonia)... Mas essa aí tem cara de custar algum cascalho, e existem formas bem mais em conta para tal...
JJJ
A proposta não parece ser "esteriorizar" não...
|
JJJ Veterano
 |
# out/16
· votar
Ismah A proposta não parece ser "esteriorizar" não...
Quando eu ouvi o primeiro vídeo em que o efeito entra é a impressão que dá... E, como você sabe, a primeira impressão é a que fica... rs
|
Ningen Veterano |
# out/16
· votar
Pra mim é um chorus com nome bonito e proposta diferente A proposta não parece ser "esteriorizar" não...
Concordo.
|
# out/16
· votar
Ismah Realmente achei bem inútil o efeito... Pra mim é um chorus com nome bonito e proposta diferente Assim vc magoa os sentimentos do pedal ... KKKKKKKK
Já consegui efeito similar com chorus e com delay tempo baixo.
|
Ismah Veterano |
# out/16
· votar
Fernando de almeida
Eu sou mau! Muhahahahaha
Apenas quero a honestidade, e não quero que pessoal compre um pedal, caro, e que promete converter sua banda em uma orquestra de guitarras, sendo que essa técnica é de 50 anos atrás...
|
Fugitivo Veterano |
# out/16 · Editado por: Fugitivo
· votar
O guitarrista misha mansoor do periphery está em todas.
|