LIgando Pedal as1 na gt10

    Autor Mensagem
    Luan7T
    Veterano
    # mar/16


    To com um problema galera,comecei a montar meu set de pedais então ainda tenho que usar junto com a pedaleira pra não ficar sem recursos, o pedal é um simulador de AMP da nig, o as1 e a pedaleira é a gt10 da boss, porem tenho notado que o pedal de expressão da pedaleira esta meio que comendo o som do as1 ,tipo em vez dele só aumentar e diminuir o volume a pedaleira meio que esta diminuindo a saturação do driver, pois posso setar o pedal todo com ganho no máximo,porem se o pedal do volume nao estiver no máximo ele nao libera todo o ganho do pedal, alguma ajuda ae galera? Pois a distorção do AS1 fica bem bacana quando ligo direto no AMP, mais na pedaleira da dando esse problema, e pra mim comprar um pedal de volume agora fica meio apertado, pois pra mim trabalhar com o pedal de volume sempre aberto nao valeria de nada pra mim,pois o objetivo do pedal de volume eh esse,controlar o volume, e nao a saturação do driver.
    Alguém tem alguma sugestão?

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Sugiro que você reveja algumas coisas...

    Se atenuar o volume do sinal, um estágio antes do estágio de distorção, obviamente vai diminuir o ganho.
    Para controlar o volume, precisa deixar o pedal de volume por último na cadeia, isso pode significar ter de espetar ele no loop do amp

    Sugiro que ligue no loop da pedaleira. O amp também pode ser controlado pela pedaleira, caso desejar usar drive dele.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Luan7T
    Numa cadeia de sinal (ou seja: seus pedais ligados) a posição do pedal volume vai determinar que "efeito" ele vai gerar.

    Se colocar ele antes dos drives, ele vai funcionar como atenuador de ganho, quase igual o pot de volume da guitarra.

    Se colocar depois dos drives, vai funcionar como propriamente um pedal de volume.

    No esquema da sua pedaleira, ligando o pedal no loop dela, creio que deva ter como "posicionar" o pedal de volume antes ou depois desse drive externo.

    Aguarde algum "especialista" em Boss aparecer por aqui.

    Luan7T
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    OK galera,quando chegar em casa,vou tentar reposicionar os pedais dentro da cadeia do fx chain, nao sei se ao certo eh aqui que devo fazer essa mudança,pois confesso nao manjar muito disso, irei tentar jogar o pedal de expressao pro final, talvez isso resolva meu problema.
    Se alguém tiver mais alguma dica ou informação importante fiquem avontade para comentar!!!

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Talvez, não. Isso vai resolver, desde que o AS1 não esteja fazendo o amp distorcer.

    Luan7T
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Pessoal,nao deu certo liguei o pedal tanto no loop quando na saída da pedaleira,mexi na cadeia de efeitos do fx chain, colocando o pedal de volume em todas as posições possíveis, mesmo assim a gt10 teima em atenuar o ganho em vez de apenas diminuir o volume, coisa que nao acontece com os patchs que existem nela. Quando abaixo o volume na pedaleira ele diminui o ganho junto, alguém tem alguma sugestão?

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Qual amp está usando?

    Luan7T
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Meteoro Absolut 50

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    PODE ser que o amp esteja distorcendo junto, e por isso sua percepção de menos ganho.

    Em teoria a ligação correta da cadeia seria

    Guitarra > Drives > Wah > Modulações > Pedal de volume > Amp

    boblau
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: boblau
    · votar


    Luan7T

    talvez vc não tenha conseguido fazer o que os colegas já te explicaram, vou tentar explicar de outra forma.

    1- Vc está usando o canal clean ou o canal drive? se vc estiver usando o canal drive, o pedal de volume não está influindo no as-1 e sim no ganho de entrada do seu ampli, diminuindo o drive do ampli.

    Minha sugestão - use o canal clean - não use o canal drive, nem qualquer efeito do ampli. Tente tirar o som mais alto, limpo e claro possível do ampli com o cabo da guitarra ligado direto no ampli. Quando conseguir, ligue a pedaleira e comece a busca pelos seus sons distorcidos com os efeitos da pedaleira.

    2- Se vc gosta do as-1, ligue ele no loop da pedaleira, não antes, nem depois dela. Desta forma este pedal se tornará mais um efeito da GT-10 e vc consegue regular o ganho de entrada e de saída dele e posicionar ele na cadeia de efeitos em cada patch, seguindo, de preferência, o esquema apresentado acima pelo Ismah.

    3- O pedal de volume da pedaleira, pelo que vc deixou claro que precisa, deve estar, nos patches da pedaleira, sempre no final da cadeia, exatamente pelo que o sandroguiraldo explicou. Com isso e com a recomendação do item 1, vc terá o controle de volume do ampli no seu pé.

    Com estas três recomendações, não tem erro, Tem que funcionar.

    Tem uma coisa importante: Quando vc terminar de programar um patch da GT-10, compare o volume deste patch com o sinal da guitarra puro. O volume não pode ser muito diferente, senão vc estará aumentando o ganho de entrada no ampli e mascarando o drive da pedaleira.

    Boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LIgando Pedal as1 na gt10