Ligando a boss gt10 em sterio

    Autor Mensagem
    Praise Metal
    Veterano
    # nov/11


    Galera, eu to numa duvida cruel, quero fazer uns testes na gt10 ligando ela em sterio, sei que tem como fazer isso mas nao sei exatamente como fazer e para que serve. Alguem ai poderia dar uma força, ensinar a ligar e me dizer para que serve essa funçao se tem como colocar efeitos adionais essas coisas...um grande abraço.

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Praise Metal

    A GT-10 tem duas saídas, L e R. Uma é para a caixa da direita, outra é para a caixa da esquerda. Se você está usando um amp normal de guitarra, precisa de 2 amps, um para cada saída. Se você está usando um sistema de som stereo tipo PA, basta ligar as saídas de forma a ter cada uma indo para um lado.

    Existem alguns efeitos que exploram a separação stereo, mandando coisas diferentes para cada caixa. Tem efeitos como delays e choruses que fazem isso. Além disso, a GT-10 te permite montar duas cadeias paralelas, e enviar o som de cada uma delas para caixas diferentes.

    Para que serve isso? Para criar texturas sonoras mais interessantes, para preencher mais o espaço, e tudo aquilo que um mix stereo normalmente permite. Você pode fazer delays que pulam de um lado para o outro, montar uma parede sonora, mandar timbres diferentes para lugares diferentes com atraso em um lado, criando uma sensação de que tem duas guitarras tocando juntas... Enfim, é mais uma ferramenta para exercer a sua criatividade.

    Praise Metal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog
    cara, massa tua resposta... mais isso nao é algo assim que se usa com frequencia né, olha eu uso ela em duas situaçoes em um amp laney con dois falantes e tambem em linha ligados direto na mesa para as pa´s...outra duvida para eu ligar em sterio preciso ter cabos p10 sterio né?

    gege_correa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Praise Metal
    .outra duvida para eu ligar em sterio preciso ter cabos p10 sterio né?


    Não, você usa dois cabos P10 normais, um na saída R outro na saida L da GT10... se for ligar na mesa, um cabo vai para um canal da mesa e outro cabo para outro canal diferente... por exemplo, o cabo P10 que sai do R da GT10 para o canal 1 da mesa e o cabo P10 que sai do L para o canal 2 da mesa... Não sei se foi o que você pensou, mas o fato do Laney ter 2 falantes não quer dizer que seja stéreo, possivelmente não é... para ligar em stéreo no amplificador você precisa de 2 amplificadores, ai o cabo P10 que sai do R da GT10 vai para um amplificador e o cabo que saido L para o outro amplificador... Abraço!

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Praise Metal

    O gege_correa já disse o que eu ia dizer, hehe.

    Praise Metal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gege_correa Bog[/b]

    maravilha, voces sao exelentes...só tenho mais um pequena duvida me falram que posso ligar no return do amplificador isso tem procedencia??

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Praise Metal

    Sim. Neste caso, você pula o preamp, e passa a usar a pedaleira como preamp. Vários dos controles do amp deixam de funcionar ligando assim, mas isso é normal, porque você está pulando eles todos. Em vez disso, você usa a pedaleira, normalmente com uma simulação de amp (neste caso, sem simulação de falantes).

    Praise Metal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog
    Valeu parceiro, vou tentar ligar esse pequeno monstrinho que é a gt10 em sterio!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando a boss gt10 em sterio