Dúvida sobre "cabinet simulator" de pedaleiras

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/15


    Boa tarde, amigos.

    Seguinte: estou com uma Digitech RP300A do tempo em que nem existia guitarra elétrica - tá, exagerei - e ela fornece a opção de, além da simulação de pré amplis famosos, opções de gabinetes. Exemplo: 4x12, 1x10, e por aí vai, bem como posicionamento do microfone no gabinete.

    Estou com algumas dúvidas:

    - para tocar no meu amplificador, estou usando uma simulação de pré ampli da pedaleira mas não estou usando simulação de gabinete, já que estou usando o falante do amplificador. Isso faz sentido?

    - para usar em uma mesa de som ou interface de áudio eu deveria usar uma simulação de gabinete, correto?

    - na pedaleira existe a opção do uso com fone de ouvido. Para essa opção eu deveria usar um simulador de gabinete ou conectando o fone a pedaleira entende que preciso de uma simulação de gabinete e já compensa a falta de um falante?

    Para usar o fone de ouvido no amplificador ( tenho um Giannini GS65 que tem entrada para fone) o amplificador automaticamente simula um falante ou eu teria de usar um dos simuladores de gabinete da pedaleira?

    Valeu, pessoal!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Kleber Blacklock: - para tocar no meu amplificador, estou usando uma simulação de pré ampli da pedaleira mas não estou usando simulação de gabinete, já que estou usando o falante do amplificador. Isso faz sentido?

    Sim. Mas lembre-se que o seu amp também tem um preamp. Então você tá ligando preamp + preamp + amp! O "correto" seria ligar sua RP no loop para bypassar o preamp do amp. Criei até esse tópico aqui pra discutir isso: Pedais simuladores de amps ligados em amps de verdade, é besteira?

    - para usar em uma mesa de som ou interface de áudio eu deveria usar uma simulação de gabinete, correto?

    Geralmente, sim e já respondendo a próxima pergunta. Simulação de pré-amp e gabinete. Ainda, a RP deve te dar a opção de saída em linha (mesa de som / fone de ouvido por exemplo)

    Para usar o fone de ouvido no amplificador ( tenho um Giannini GS65 que tem entrada para fone) o amplificador automaticamente simula um falante ou eu teria de usar um dos simuladores de gabinete da pedaleira?

    Essa aí eu não sei! hehe

    Abs!

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Kleber Blacklock
    Respondendo a pergunta que o MauricioBahia não sabe...rsrsr


    Para usar o fone de ouvido no amplificador ( tenho um Giannini GS65 que tem entrada para fone) o amplificador automaticamente simula um falante ou eu teria de usar um dos simuladores de gabinete da pedaleira?

    Nesse caso aí, em geral o amp já tem uma simulação de gabinete na saída de fones. também em geral, a simulação é muito ruim.

    Na dúvida porém, faça o teste com seu amp e pedaleira. Como fica melhor no fone? Com simulação? Sem simulação?

    Faça essa experimentação e veja como fica melhor pra você!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Pessoal, em primeiro lugar peço desculpas pela demora no retorno. Sabem como é, final de ano, época de festas, mal tive tempo de pegar na guitarra, muito menos de testar as dicas apresentadas por vocês.

    Só tenho a agradecê-los. Para terem idéia, possuo um pedal Digitech Crossroads Eric Clapton Signature que simula os timbres de algumas músicas do Clapton. Coloquei na mesma cadeia da RP300, porêm, na saída "mixer" do pedal (ele tem saída para amp e para mixer), como a RP já estava ligada no Return do ampli, aproveitei a ligaçâo para o pedal do Clapton, funcionou perfeitamente.

    Valeu, pessoal!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/16
    · votar


    Kleber Blacklock

    Bom que funcionou!

    Vamo que vamo!

    #juntosSomosMaisFortes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre "cabinet simulator" de pedaleiras