cabinet simulator? como Fuciona? qual a vantagem?

Autor Mensagem
welbster
Veterano
# fev/09


pessoal desculpem a minha Ignorância... mas alguém pode citar as vantagens de um cabinet simulator, ele serve pra tocar em ensaios tbm?

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


welbster

ele é mais usado pra gravações, pra simular que vc está tocando numa caixa 4x12 ou 1x15 4x10 4x15 etc etc...

serve pra ensaios tb, eu uso. e gosto.

abç!

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


ele melhora muito o timbre? nos ensaios? tira ruidos etc?

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


welbster

ele deixa o som mais grave, com mais presença ao mesmo tempo.
nao tira ruido. o que tira ruido é blindagem na guitarra, aterramento e cabos bons...

abç!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


welbster
Exemplo com áudio:
http://www.efxpedais.com/cabinet.html
Abs

Bombastik
Veterano
# fev/09
· votar


welbster

basicamente serve pra eliminar o amp do set, ligando a guitarra direto numa mesa, console de gravação, computador, etc.

ou então, apenas pra dar uma temperada no timbre, se vc for usar um amp.

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


que dizer que eu posso fazer um show sem AMP? ligando apenas na mesa de som???

GuitarHouse
Veterano
# fev/09
· votar


welbster
sim.

Vários equipamentos simuladores permitem isso, como os POD, da line6, VAMP, etc.

Slash_1989
Veterano
# fev/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


procedimento padrão pra gravação / show:

guitarra>amp>falantes>microfonação>mesa de mix>som da casa

o cabinet simulator simula os falantes e a microfonação, oq eh uma mão na roda (sem malicia) pra quem naum tem bons mics e um bom falante...

tem pedaleiras q tem simulação de amp e de cabinet, ae nem precisa ligar a guita no amp... liga na pedaleira usando a simulação do amp q quiser, dpois a simulação do cabinet, e pode ligar direto na mesa de mixagem/pc ou sei lah oq...

eu nunca testei, mas acho q se usar as simulações e ligar no loop do amp fica bom tambem!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


o cabinet simulator simula os falantes e a microfonação, oq eh uma mão na roda (sem malicia) pra quem naum tem bons mics e um bom falante... (2)

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


se tiver um simulador de amplis, melhor ainda \o/

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


vou adquirir um do Furhman então.. acho bem bonito os pedais dele!! mas no meu caso é oara estudo! pois não tenho amp... então vou estudar com FONE DE OUVIDO ligado no simulador... espero não enjuar disso logo!!! flw!

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


e sobre a caixa que ele simula, é de uma qualidade boa?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


welbster
Não esqueça que tem os softwares que fazem isso... Amplitube, Revalver, Guitar Rig, RockAmp Legends, GTR, Vintage Map Room...
Abs

Slash_1989
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
verdade!

revalver eh mtooo fodaa!!! ele permite vc escolher o tamanho do cabinet, os falantes, a distancia precisa do microfone, o angulo de incidencia, o tipo de mic eh claro!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slash_1989
A Peavey é quem tá a frente do projeto do Revalver agora! Então, eu acho a tendência é que ele seja, senão o melhor, um dos melhores. Eu uso ele! ;-)
Abs

[edit] a dinâmica é muito boa também... Ele responde e palhetada muito bem!

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


última pergunta: com ele posso tocar nas caixinhas do meu pc.. e ter uma sensação de estar tocando em uma AMP de respeito? é isso?

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Pô mauricio verdade.... Sabe como Consigo esses Softwares? mas eu prcisarei de uma placa de som? pode passar teu MSN? o meu é welbster_@hotmail.com

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


última pergunta: com ele posso tocar nas caixinhas do meu pc.. e ter uma sensação de estar tocando em uma AMP de respeito? é isso?
Hummmm.... Não. Vc terá uma idéia do tamanho das caixinhas do PC, ou seja, mínima! ;-) Compra um fone de ouvido bacana!
Abs

guitar_saez
Veterano
# out/12
· votar


Tenho uma Zoom G1 Next, sei que não é uma das melhores, mas ela tem simulador de amp como a maioria das novas pedaleiras...mas estou precisando ligá-la direto em linha, sem cubo e, mesmo regulando ela ainda não fica legal, o sm fica bem abelhudo. Será que um cabinet simulator da furhmann ou efx ligado entre ela e o direct box resolveria meu problema?

demian e eduardo
Membro Novato
# fev/15
· votar


fala galera ressuscitando o tópico aqui.

qual simulador de amp vcs indicam para usar junto com o cabinet simulator da fuhrman?

*** lembrando vou tocar apenas em P.A. tipo igreja, eventos de pequeno porte. sem amp algum.

equipos:
Guitarra cort x6 com malagoli hh-777 ponte e custon 59 braço sem single no meio
Pedais nux drive core, nux amp simulator (esse ja serve?), nux time force, ambience chorus gritto, OCD's Gritto. compressor landscape.

Estilo: musica gospel em geral
de um som clean seco até um hard rock ou até mesmo mais pesadas como Oficina G3.

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


demian e eduardo

Recomendo a Sansamp GT ou uma de suas cópias, como a Hobbertt Simulamp, NIG AS ou Behringer GDI. São excelentes pedais e você nem vai precisar do Cabinet Simulator, porque os modelos que mencionei já possuem este recurso.

demian e eduardo
Membro Novato
# fev/15
· votar


Entendi e desses fora o SanSamp Gt que é salgado kkkkk qual você acha melhor, independente de suas distorções e afins considere apenas o fato que irei usa-lo para que os sons dos outros pedais fiquem descentes ligado na mesa por exemplo vou usa-lo como se fosse meu amp apenas sem usar a distorção dele e sim dos pedais saco?

HortaRates
Membro
# fev/15
· votar


demian e eduardo
Se não vai usar a distorção destes pedais acho que seria jogar dinheiro fora, pois o forte deles mesmo é a simulação da distorção. Provavelmente o Nux Amp Force já conta com esse recurso de simulação de gabinete, então tanto faz utilizá-lo ou os clones do Samsamp, aí seria uma questão de gosto mesmo.

demian e eduardo
Membro Novato
# fev/15
· votar


Entendi e que quero mesmo so para os sons dos pedais nao ficarem zuados ligados direto na linha pois vou usar SEMPRE sem amp entendeu, então o Amp Force também faz essa função bem?

HortaRates
Membro
# fev/15
· votar


Sim, olhando nos sites aí deu pra ver que ele oferece 12 opções de simualção de cabinets.

demian e eduardo
Membro Novato
# fev/15
· votar


Entendi

demian e eduardo
Membro Novato
# fev/15
· votar


Alguém usa algum desse direto em linha como eu usarei?

Amp Force
Hobbertt Simulamp
NIG AS
Behringer GDI

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


demian e eduardo

Cara, eu uso o Hobbertt simulamp em diversas situações.

Qaundo estou com o meu amplificador ou algum amplificador decente, bacana, então eu faço uso das distorções também.

Em casos onde eu tenho que ligar direto num PA, eu escolho a simulação de amplificador limpo e uso meus pedais de drive pra distorcer.

De qualquer forma, esses pedais tem mais de uma função que você pode acabar utilizando em um momento ou outro.

O Simulamp (Hobbertt) eu posso recomendar porque tenho um (na verdade eu tenho dois rsrsrs). Acho ele muito bom. Recomendo.

O NIG AS me chama muito atenção pelo seu aspecto. Por outro lado, é quase o dobro do preço de um Hobbertt.

demian e eduardo
Membro Novato
# fev/15
· votar


entendi axo que vou optar por ele por ter u8m preço bom e ser bom ligado com outros pedais direto em linha.

voce usa ele no final da cadeia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cabinet simulator? como Fuciona? qual a vantagem?