Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# set/16
· votar


Pessoal, pra montar um timbre parecido com o usado nas bases do album Master of Puppets do metallica, é um compressor usado no MS1959 e um booster?

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Vou testar alguns patchs do Felipão e posto amanhã o resultado.

Vou passar alguns que criei também e curti bastante.

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


[
sandroguiraldo
Legal faça isto, aproposito você conhece alguma função dela que faça aumentar o tempo de duração da nota ?

sandroguiraldo
Veterano
# set/16 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


Amago
Encher de reverb + delay + air

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


Pessoal, uma dúvida: é só comigo q a simulação de Leslie distorce mesmo com o drive zerado (usando humbuckers)?


Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Felipão, testei os patchs que você passou, só um deles rolou pro meu equipo, mesmo tentando fazer algumas alterações, os outros não ficaram bom.

O único que consegui usar foi o Pitch Shifter que você passou e ficou bom.

Não tive tempo de copiar os meus patchs, ainda estou em dívida com você e o Amago.

Pb Rodrigo
Membro Novato
# set/16
· votar


Pessoal, tinha uma me25 da Boss e adquiri a G1 xon. Teria algum efeito nela para usar como um sustain do som? Na boos tinha um que funcionava muito bem. E tem como controlar o tempo do delay com algum desses switch?

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Pb Rodrigo
Teria algum efeito nela para usar como um sustain do som? Na boos tinha um que funcionava muito bem.
Use delay, reverb e o efeito AIR é bem interessante tbm.

E tem como controlar o tempo do delay com algum desses switch?

Se você está se referindo a TAP TEMPO, não tem.

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


tempo do delay

Dá pra controlar com o pedal de expressão.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Pb Rodrigo
henriquelhrf2
Perdão, não vi que era o modelo X... pena que no modelo mais simples não tenha como usar um pedal pro tap tempo. Ficaria perfeito!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Putz galera, tô inconsolável: tive a manha de meter uma cadeira em cima do visor da pedaleira e ele foi pro saco. Aí fui ver de trocar o visor e um visor novo custa o ridículo de 400 Temer's.

Ou seja: vou ter de comprar outra pedaleira, e ainda vou perder todos os meus patches. Foda...

Fica a dica: cuidado com o visor. Aquela bosta fode por qualquer batidinha e, ferrou ele, perdeu a pedaleira, porque não compensa consertar.

Em tempo: alguém por acaso sabe de alguém que venda, ainda que usado o tal display?

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Felipão, entra em contato com o Nelson Jr da Zoom, deve ter algum meio de descarregar os patchs numa pedaleira nova... essa entrada USB deve servir pra isso também.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


sandroguiraldo

"Felipão, entra em contato com o Nelson Jr da Zoom"

Pô brother, tem o contato dele?

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Fui procurar aqui no cel, mas não tenho mais. Mas esse é o Facebook dele. O cara é bem acessível, me ajudou bastante com outra aplicação de produtos Zoom.

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Que azar em, tomara que você consiga consertá-la, boa sorte ai.

Ismah
Veterano
# out/16 · Editado por: Ismah
· votar


Felipe Stathopoulos

Más notícias da gringolândia!

http://www.eevblog.com/forum/repair/how-would-i-go-about-finding-a-rep lacement-lcd/

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


Ismah

Já imaginava isso. Na verdade a pedaleira é tão barata, mas tão barata, que não compensa fabricar peças de reposição baratas, por isso o preço absurdo que se cobra no display de LCD (compensa pra G3 e G5, mas nao pra G1).

Mas eu tô vendo um jeito de comprar uma G1On usada, ou os "restos mortais" de uma G3 ou G5 bichada (desde que o display esteja funcional), para trocar. Vamuvê, se der certo posto aqui pra galera. Tô dependendo do preço da mão de obra da autorizada pra fechar o negócio.

Senão vou comprar uma nova mesmo e que se dane. A vantagem do preço baixo é esse, mas os riscos eram conhecidos por mim.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Na verdade pelo que o cara fala, eles encomendam um lote de n milhões de peças, únicas, que serão colocadas nos pedais... E não se fabrica mais... Acho que em guitarra ainda não pegou o Fordismo :'(

Te dizer que eu não me aventuro nessas coisas... É difícil e exige um grau extra de habilidades...

Mas... vamos dissertar sobre um funcionamento de displays DESSE TIPO... Segue o que eu sei...

Ao menos teoricamente, nada mais são luzes que acendem ou não, dispostas de uma forma que criam desenhos... Como lâmpadas disposta num plano cartesiano. Creio que numa gambiarra imensa, uma tela que precise da mesma energia para funcionar, e seja um componente discreto (se isso existe) deve servir... Precisaria achar uma loja de componentes mais completa que as nossas MultComercial e solda fria... Todavia, não deve sair baratinho...

triluca
Membro Novato
# out/16
· votar


opa ..boa tarde ai povo....seguinte pesquisei bastante aqui no forum sobre a pedaleira zoom G1 X ON ...vi que ela é boa e tal , custo beneficio e aquilo tudo que está bem explicito nos varios tópicos existentes.....porém o que li bastante a respeito é que o melhor custo beneficio no mercado seria ela...agora uma duvida....esquecendo do custo e focando nos beneficios.....entre a zoom G1 XON (aquela que parece do tetris) a boss 25 e uma Pod Xt live....qual seria melhor?

Amago
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Amago
· votar


Triluca
Eu não deveria responder a sua pergunta, pois das que você citou só toquei na G1 xon mesmo, por isto te recomendo ela, e desculpe-me se não ajudei em nada

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


triluca

Eu voto abertamente na POD, pela função de programar por USB.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


triluca
Você está pedindo para opinarmos sobre um equipamento que custa na faixa de R$ 750,00 e em outros que custam entre R$ 1.350,00 e R$ 1.700,00

Acho que é um pouco fora de lógica essa comparação, ok?
Quanto aos timbres, sim, a Zoom G1On tem timbres muito bons, principalmente em modulações e ambiências.

Tem necessidade de programar por USB? Vai de XT Live.
Quer economizar metade da grana e ter timbres tãos bons quanto e tão mais práticos de programar? (quem está familiarizado com a linha ZOOM tem um pouco de dificuldade pra programar BOSS por exemplo) vai de G1ON

Boss eu particularmente não gosto, tem quem goste e tire ótimos sons.

triluca
Membro Novato
# out/16
· votar


opa...valew....então eu sei que a comparação é um tanto descabida , pela diferença de preço e tals..mas na realidade é que tenho a opção de fazer um rolo numa guita minha por uma XT ou comprar uma G1x on ($350) / ME 25 ($400) por conta disso que o custo não iria ser o principal na balança.....eu estou entre a XT e a Zoom....a zoom é só comprar e a XT é ver se vai virar o negócio....mas pelo jeito vo de Zoom .....

valews por enquanto quem respondeu, e quem vai responder fique a vontade pois ainda não fechei o negócio e estou estudando a melhor opção

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Pelo que entendi é equipamento usado, teste ele antes de comprar, pois a G1XOn está muito abaixo do mercado, o que levanta suspeitas.

Dass
Membro Novato
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos
E ai cara, tranquilo? Conseguiu resolver o problema do display?
Tem como fazer o backup dos patchs da pedaleira sim (mesmo sem o visor)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Dass

Cara, não resolvi nada ainda, mas pelo corre que dei vale mais a pena comprar uma nova: a mão de obra pra trocar o display é cara, o resultado não é 100% garantido e demora um bom tempo.

Tô esperando sair um cascalho até o final do mês e vou comprar outra. Aí fico com essa de reserva pra emprestar pra algum coió que eu for tocar em banda e não tiver pedais ou usar aqueles muito ching-ling (rsrsrs).

Os meus patches eu vou ter que copiar daqui. Sorte que eu postei os principais...

Abç

Dass
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Dass
· votar


Felipe Stathopoulos
Entendo. Na verdade dá pra fazer o back up pelo pc mesmo, sem precisar copiar manualmente. Só ter um cabo usb. Aconteceu algo parecido comigo, acabei fuçando nos foruns gringos até achar algo que funcionasse. Dá uma olhada:

http://www.zoompatches.com/forum/index.php?action=downloads;sa=view;do wn=2

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Eu também to meio de cinto apertado, mas até fim de ano melhora. Te dizer que me interesso nela mesmo com defeito. Se quiser negociar manda uma mensagem in-box.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Ismah
Felipe Stathopoulos

Ismah, o cafetão dos pedais quebrados rsrsrsrs

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


sandroguiraldo

Tá mais pra fuçador oportunista! É mais em conta comprar um com defeito, do que comprar um inteiro pra desmanchar rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon