Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Amago

"Sou muito burro, não consigo aprender mesmo."

Velho, pára com isso... Copia em algum patch liberado a distorção que eu coloquei acima. Aí tu só vai mexer no primeiro parâmetro do "pedal" de PitchShifter.

Num tem erro!

Abç

Amago
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Amago
· votar


Felipe Stathopoulos
Obrigado mais não da, não aprendo ,(já desisti) nem vou perguntar mais como se fás, pois não vou aprender mesmo.rsrs

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/16
· votar


Eu e o loop da G1Xon em ação de novo! Tinha feito um tópico próprio mas acho que não tem problema postar aqui também (se o moderador quiser pode apagar, desculpa!).


Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


BrotherCrow
Legal..

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Amago

"Se eu deixar as pilhas na pedaleira e liga-la na fonte ainda assim as pilha se gastarão?"

Nunca fiz o teste porque só uso com fonte, mas creio que não.


Nas Zoom antigas haviam um esquema de quanto liga a fonte, ele corta a bateria. Entretanto como o Bahia mencionou, não vale a pena correr risco de deixa-las dentro da pedaleira.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Canal legal do Youtube, com alguns patches interessantes:

Zoom Patcher Br

Distorção do Tom Morello:



Deric123
Membro Novato
# set/16
· votar


Seguinte, estou pensando em comprar a Zoom G1Xon/On. A única diferença entre as duas é que a Xon possui pedal de expressão, correto?

Não sei praticamente nada sobre pedais/pedaleiras e muito menos sobre para que esse pedal de expressão serve exatamente, e não tenho muito dinheiro para gastar no momento.

Minha dúvida é a seguinte: no mercado livre a G1On está por +/- R$320,00, enquanto que a G1Xon está por R$435,00; Vale a pena pagar cerca de R$100,00 a mais pela Xon sendo o pedal a única diferença? Obrigado.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


Deric123

Brother, vale a pena a XOn, porque ela não apenas tem o pedal de expressão mas todos os efeitos utilizáveis com este pedal, como wah (usado por 8 em cada 10 guitarristas), whammy (Audioslave), pitch shifter, etc.

Além disso, e mais importante, você consegue configurar o pedal como pedal de volume. Assim, você pode deixar o pedal no mínimo ("abaixado") e só pisar nele na hora do solo (para destacar o solo), por exemplo.

Ainda dá pra configurar inúmeros parâmetros para serem controlados pelo pedal de expressão, exemplo: profundidade do delay e chorus, ataque de alguns efeitos, etc.

Enfim cara, pela diferença de R$ 100,00 vale muito a pena: por este preço vc não compra nem o mais sem-vergonha dos pedais de expressão.

Abç e depois nos dê um feedback do que decidiu e o que achou da compra.

Deric123
Membro Novato
# set/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Ok, acho que vou de XOn então... Assim que chegar eu dou um feedback aqui. Valeu pela ajuda! Abraço

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


Pessoal, uma dúvida: é só comigo q a simulação de Leslie distorce mesmo com o drive zerado (usando humbuckers)?

Deric123
Membro Novato
# set/16
· votar


Chegou a Xon hoje, e gostei bastante do que eu vi até agora, apesar de ainda não ter mudado muito os patches default.

Uma coisa muito legal é a função de loop, ajuda muito na hora do estudo, ou até pra brincar mesmo.

Vou ler o manual e dar uma fuçada pra aprender melhor como funciona, mas com certeza já vi que a compra valeu a pena.

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


undefinedDeric123
A sua veio com manual em português? A minha não veio com manual em português.

Deric123
Membro Novato
# set/16
· votar


Amago

Não, a minha veio com o manual em inglês também.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


Deric123

"Chegou a Xon hoje"

Legal man!

Abç

Dass
Membro Novato
# set/16
· votar


Pessoal, vou deixar aqui como contribuição o link de um site que disponibiliza patchs para a zoom G1On e B1On, além de um "edit and share - salvo a parte do edit", como diz o desenvolvedor.

http://www.zoompatches.com/forum/

e pra quem quer ir direto para o download do programa, aqui o link:
http://www.zoompatches.com/forum/index.php?action=downloads;cat=1

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# set/16
· votar


Pessoal, preciso de uma dica
Depois de 11 anos fora do FCC estou de volte, hehehe
Bom, é o seguinte, minha G1 Xon chega na semana que vem, como não pretendo usar a dist do meu amp (Meteoro GS 160) pq é ruim, gostaria de saber se posso ligar a pedaleira no send/return e não ter nenhum problemas na hora de utilizar as distorções e Wah Wah dela.
Ps: Meu GS deve ter dado algum problema na valvula, não uso mais o canal sujo dele, está cortando todo o sinal, fica um som baixo, abafado, tanto que até retirei a valvula para troca, mas ainda não comprei a mesma, dessa forma, só estou usando o canal limpo e o reverb de mola. Desde já agradeço.

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


Luis Guitar Reborn
Se tá usando apenas o canal limpo, ligue no input.

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Luis Guitar Reborn
Faça o teste e veja o que fica melhor. Não haverá dano nenhum em usar tanto no input quanto no send return, desde que é claro que esteja dentro de um nível de sinal (volume) adequado.

Eu nunca, em nenhum ampli que tive, consegui usar o send return. Sempre usei tudo no input.

Meu set hoje é:

Wah (às vezes)
Overdrive Daddy O
Triefx Landscape
G1ON
Drive vagaba que uso só pra cortar o sinal de tudo

Tudo no input do ampli...

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# set/16
· votar


henriquelhrf2
Sim meu amigo, problema que eu queria ver se mudava um pouco o timbre do meteoro, que não tem me agradado.

sandroguiraldo
Eu ja tive sets de pedais e pedaleiras, mas nunca usei no send/return. Sempre tive comigo que o loop de efeitos era apenas para efeitos de ambiência, não imaginava drives ligados nele.

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


Luis Guitar Reborn
Nesse caso pode ser interessante usar simulacoes de amp com a pedaleira ligada no return.

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# set/16
· votar


henriquelhrf2
Sim, ela chegou hoje, só liguei em linha no pc rapidão pra testar, hora do almoço montei uma dist pra ver como era e boa. Agora só vou poder brincar com ela de madrugada =( .Tem muuuuuita coisa, vou precisar de alguns dias pra regular ela e montar meus efeitos hahaha.

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar




Amago
Membro Novato
# set/16
· votar




Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Amago

Ahuahuahua, esse vídeo do Kiko é uma comédia: "deu um trabalhão mas preparei mais de 100 patches pra vc" kkkkkkkkkkkk...

Aprendo a tocar pífaro se ele perdeu 5 minutos para editar meio efeito da G1XOn, kkkkkk...

Eita Kiko Loureiro, um excelente guitarrista, mas um péssimo ator, rsrs...

Abç

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Ele estava bem feliz com ela, será que ele tocara nela novamente rsrs?
Tem esta a AK também


Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


Amago

Cara, acho muito foda isso: o cara ganha um endorse da Zoom e não se dá ao trabalho de fazer um review de 5 min (ou a Zoom de pagar ele pra isso), botando no seu lugar um pregão que nem esse aí...

Pelo menos o vídeo do Kiko foi ele que fez...

No mais é aquela coisa: minha distorção "Sepultura" que eu já postei aqui mesmo nesse tópico (pag 1, acho) dá de 10 em qualquer uma dessas que o cabra mostrou. De modo que eu aprendo a tocar harpa se o AK perdeu meio minuto com um patch dela...

Mas de qualquer maneira seria interessante que alguém que comprou esta versão AK pudesse postar aqui alguns dos patches pré-programados.

Abç

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# set/16
· votar


Crianças, existe um botãozinho embaixo do pedal de expressão que serve para ligar e desligar o mesmo. Ok, mas qual a "manha", o "jeitinho" de fazer isso sem ser com a mão? hahaha... não consegui usar ele com o pé... =(

rrodrigojr
Membro Novato
# set/16
· votar


Eu não sei se é possível. Mas vou pedir algo absurdo (talvez) a vcs. Será que alguém poderia gravar a comparação de timbres entre a G1on e alguma pedaleira intermediária ou top de linha? Quero comprar uma e queria essa referência.

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# set/16
· votar


rrodrigojr
https://www.youtube.com/watch?v=2NzV-7TKZTU

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


Luis Guitar Reborn

"Crianças, existe um botãozinho embaixo do pedal de expressão que serve para ligar e desligar o mesmo. Ok, mas qual a "manha", o "jeitinho" de fazer isso sem ser com a mão? hahaha... não consegui usar ele com o pé... =("


Ahahaha, cara, a manha é subir em cima da pedaleira, kkkkkk... Só cuidado que o baguio é de plástico, rsrs...

Na boa, mas esse liga e desliga não funfa. Deve ter algum jeito de fazer uma gambiarra, metendo um esparadrapo embaixo do pedal, talvez.

Mas eu nem tentei, porque já deixo a expressão ligada direto.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon