Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


ai vc não conseguiria usar o Wah Wah no inicio da cadeia, pois teria o OD na frente, mas não vem ao caso
Não entendi o que você quis dizer, mas eu uso nessa ordem:

wah, drive 1, drive 2, G10n e fica muito bom.

-Posso usar um pedal de od/ds (boss os-2) junto com a pedaleira ou vai ficar ruim?
Deve... rsrsrsrs

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


leoavilaleo
Cara, vc pode usar qualquer simulação junto do amp, só tem que saber regular pra ficar bom. Ai que entra a história do gosto, tem gente que liga na frente do amp, gente que liga no send/return de amplificadores com esse recurso. Acredito que não fique ruim não, tudo questão de regular... quando a sua chegar, perca boas horas lendo dicas aqui, em outros sites, manual, assistindo videos no youtube. Tu vai se deliciar com tanta coisa que pode fazer =)

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Luis Guitar Reborn
· votar


sandroguiraldo
Bom dia amigo, eu quis dizer no caso específico meu, pois utilizo o wah da g1Xon, não tenho separado hahaha... então na cadeia ele de qualquer forma ficaria depois do pedal de over. =)
*Editei lá pois realmente tinha ficado dúbio hahaha
Obrigado

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


leoavilaleo

Ta e por exemplo, usar simulação de amp "só funciona" quando vai ligar na placa de som? Tipo, tenho um meteoro MG10, usar simulador de amp nele ficaria ruim?


De jeito nenhum. Eu uso simulações de amplificadores em todos os meus patches, ligando em linha num Roland Cube GX40 (em casa) ou num Peavey Bandit 112 (ensaios). Por exemplo, pra som limpo uso o FD COMBO, que somado ao som do próprio ampli me dá um clean maravilhoso; pra som crunchado bem "Texas" uso o MS1959; e pra distorções high gain (MUUUUUUITO high gain, rsrs) uso o BG DRIVE, que nada mais é que a simulação de um Dual Rectifier da Mesa Boogie, ou um DZ DRIVE, que é a simulação do Diezel Herbert. E ainda mexo nas simulações de "caixas", misturando-as, e nas de saídas (rsrsrs).

Mas evidente que vc vai ter de perder um tempo regulando. Posso te dizer que levei uns bons 6 meses regulando a pedaleira ao meu gosto, e ainda não está 100% (está 95% rsrs).

Na verdade o fato de ter estranhado o som da distorção high gain na onboard do PC deve ter sido porque nunca havia ligado a pedaleira direto, posto que sempre treino com ela ligada no ampli, inclusive puxando fone de ouvido da saída dele, e não da pedaleira. Mas também me parece que as distorções e o estilo de som que toco são bastante mais pesados que a maioria do pessoal aqui.

Abç

Playthatgroove
Membro Novato
# out/16
· votar


Por desencargo de consciência e tb pra não criar tópico sem necessidade vou perguntar pra geral: Alguem aqui além de mim usa a G1xon no return do ampli?????

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


Alguem aqui além de mim usa a G1xon no return do ampli?????
Gostaria de responder, mais primeiro tenho que saber o oque e return do ampli ? Novamente me desculpem a ignorancia rsrs

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Amago
Alguns amplificadores tem, normalmente na parte de trás, dois jacks chamados de loop de efeitos.

Um é o send e o outro é o return. Eles teoricamente passam os efeitos depois de um determinado estágio de amplificação do ampli. Seria algo como ligar os efeitos depois da "distorção" do ampli. Alguns até tem um botão de volume pra controlar o sinal.

Se você estiver usando uma guitarra com um set com pedais, a ligação ficaria assim:

Guitarra nos pedais de drive e estes no input do ampli.
Aí as modulações, delays, reverbs etc são ligados no send return da seguinte forma.

O send do ampli é ligado no início da cadeia de pedais e a saída do último pedal é ligado no return do ampli. Ou seja, o "som" vai (send) e retorna (return).

Isso serve para não embolar tanto o som de delays, reverbs etc...

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


sandroguiraldo
Obrigado por explicar!

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


Estou usando a pedaleira com pilhas e ela esta soando bem melhor, (menos ruído) estou costumado a deixar o znr em 18, quando uso com pilhas deixo em 11 e não a ruído, realmente o som fica melhor mais por quê? Alguém gostaria de experimentar a distorção que eu criei, e o timbre limpo também?

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Amago
Aterramento da rede elétrica ou fonte ruim. Pra vc ter ideia, por causa da rede de minha casa, não posso nem tocar descalço hahaha

Psychokiller
Membro Novato
# out/16
· votar


Boa noite pessoal.
Sou novo nesse lance de pedaleira.
Comprei a g1on e estive fuçando, vi que ela tem 100 efeitos de fábrica que mudo pressionando os pedais.
Minha dúvida é se consigo fazer efeitos do zero, sem ter que alterar os presets de fábrica. Não quero alterá-los, quero mantê-los originais e criar novos efeitos.
Grato a todos.
Michel

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


Psychokiller
Acho que não! Você tem que escolher o que você não gosta limpa-lo e criar outro em cima do que foi limpo.

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


tem como mudar os patches pelo pc? tipo "abrir" a pedaleira pelo pc e configurar por algum software

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


leoavilaleo

"tem como mudar os patches pelo pc? tipo "abrir" a pedaleira pelo pc e configurar por algum software"

Até onde se sabe não. No manual diz que a entrada USB é apenas para atualização.

Mas segundo informaram dá pra vc salvar os paches. Então não deve estar muito longe de a Zoom lançar um programa destes.

Abç

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


Alguém sabe dizer se esse site é confiavel?
http://audiobshop.commercesuite.com.br/pedaleira-zoom-g1xon-multi-efei tos-guitarra-fonte-gratis-pr-273-403224.htm
Essa pedaleira está MUITO barata, eu ia pagar 680 nela numa loja aqui perto

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


Amago

"Estou usando a pedaleira com pilhas e ela esta soando bem melhor, (menos ruído) estou costumado a deixar o znr em 18, quando uso com pilhas deixo em 11 e não a ruído, realmente o som fica melhor mais por quê?"

Como já disseram, interferência da rede elétrica. Como minha casa é aterrada consigo reduzir bem o ZNR, mas no ensaio (não sei se o estúdio tem aterramento decente) tenho q subir tudo de novo. Bom saber que com pilhas funciona mais legal, vou fazer o teste.

"Alguém gostaria de experimentar a distorção que eu criei, e o timbre limpo também?"

Eu gostaria (assim que receber minha pedaleira nova, rsrs), posta aí pra gente os parâmetros por favor.

Aliás, esse tópico é exatamente pra isso, pra compartilhar patches e tals.

leoavilaleo

Alguém sabe dizer se esse site é confiavel?

Cara, no Mercado Livre tem mais barato e é bem seguro (comprei a minha por lá):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767209462-pedaleira-zoom-g1xon- fonte-de-brinde-_JM

Abçs

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


Alguém já viu isso aqui? Achei interessante, porque o cara colocou controlador nos outros botões, de bancos e tals:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806406501-pedaleira-zoom-g1x-on -controlador-fonte-original-_JM

Que acham? Será que vale a pena?

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Só sei que já vendeu hahaha

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


Luis Guitar Reborn

"Só sei que já vendeu hahaha"

Sim, fui eu que comprei, hehehe.

Abç

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Boa menino.... depois fala pra gente o que achou =)

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16 · Editado por: leoavilaleo
· votar


Felipe Stathopoulos
Tu comprou por esse mesmo vendedor a g1xon?

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Sim, fui eu que comprei, hehehe.
Não cheguei a tempo de ver, mas o que ela tem de mais Felipão?

E outra coisa, eu não sei se li por aqui ou em outro lugar, quando se atualiza o firmware da pedaleira, perde-se os patches? No manual diz que não, mas como li em algum lugar, estou com medo.

Aliás, como saber se meu firmware está atualizado?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


leoavilaleo

"Tu comprou por esse mesmo vendedor a g1xon?"

Como assim (num entendi), comprei aquela que ele tava vendendo.

"sandroguiraldo"

"Não cheguei a tempo de ver, mas o que ela tem de mais Felipão?"

Ela tem um jump que permite que eu acesse os botões manuais com botões no pé.

"E outra coisa, eu não sei se li por aqui ou em outro lugar, quando se atualiza o firmware da pedaleira, perde-se os patches? No manual diz que não, mas como li em algum lugar, estou com medo.
"

Cara, li isso também, mas umas páginas atrás um camarada postou o link de um programinha da própria Zoom que "salva" seus patches. Acho que se você salvar os patches antes de atualizar e depois reinstalar deve dar certo; chegando a minha pedaleira nova vou testar.

"Aliás, como saber se meu firmware está atualizado?"

Boa pergunta, também adoraria saber.

Abçs

leoavilaleo
Membro Novato
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Tu comprou a pedaleira pelo mesmo vendedor que tu me indicou?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


Não, foi outro (comprei usada).

MauricioBahia
Moderador
# out/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sandroguiraldo
Felipe Stathopoulos
Aliás, como saber se meu firmware está atualizado?

Pág 28, manual em PDF, em "To view the firmware versions". Tem até desenhado. Vou tentar traduzir:

1. Aperte o botão MENU na tela inicial e entre no Menu
2. Gire o knob até a posição onde está escrito VERSION
3. Aperte o botão ENTER para verificar a versão.

Neste link, clicando no modelo desejado, você verifica a atual versão do Firmware disponível pra download: https://www.zoom-na.com/support-and-downloads

Abs

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


MauricioBahia

Boa, valeu Maurício!

Abç

Amago
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Amago
· votar


Felipe Stathopoulos
Demorei um pouco porque o computador deu problema, mas agora já estou na área de novo rsrs .Uma semana sem internet aproveitei pra ler livro (o hobbit). Ai esta o timbre limpo que criei
ZNR ,
Super choros, E.LVL 0. Rate 50, Defht 50.EQ 57. Mode mono
Aco .Sim. Top 80.Body 70.Level 71
FD COMBO .Gain 39. Tube 30. Level 86. Trebl 21. Middl 50. Bass 50. Prese 0. CAB. FDCOMBO 2X12. OUT. LINE
Delay .
O Delay e o ZNR cada um regula da forma que quiser .
Depois coloco a distorção

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/16
· votar


Fala galera, beleza?

Chegou minha pedaleira nova e estou "mais feliz que pinto no lixo", rsrsrs...

Infelizmente tentei fazer aquele esquema de salvar os patches da pedaleira velha para copiar para a nova, mas não consegui de jeito nenhum. Deu pau no programa...

De modo que perdi o feriadão (pra mim foi prolongado - 5 dias, hehehe) caçando aqui e pela net os meus patches e montando eles na pedaleira nova, um por um.

Os 10 "principais" eu consegui recuperar, mas alguns infelizmente perdi mesmo: perdi um timbre de "strato" que tinha montado para minha LP que estava muito legal; perdi a regulagem de guitarra de "Me Deixa" do "Rappa", que estava bem fiel. Perdi um timbre de violão no estilo "Cold Play - Parachutes", perdi uma regulagem da guitarra do Nirvana no "Nevermind", enfim...

Graças a Deus que existe este tópico e que eu postei nele pelos menos meus patches principais.

Aconselho veementemente a todos: postem aqui seus patches principais. Nunca se sabe o que pode acontecer...

________________

Quanto à pedaleira nova:

Ela tem uma modificação que usa uma caixa de plástico com seis botões tipo de fliperama antigo, ligada à pedaleira por um conector do tipo "monitor de vídeo" para mexer em alguns botões comuns da pedaleira que não dá pra mexer com os pés (eu mexia, mas apenas quando tocava descalço, hehehe). Alguns são redundantes: alteram os patches como os pedais para cima e para baixo da pedaleira.

Mas alguns são muito legais: por exemplo, dois botões controlam a "letra" do patche: se você está no patch A1 e clicar nele, vai pro B1. Se clicar no botão contrário, vai pro J1. E assim por diante.

Tem também um botão que controla a entrada na bateria eletrônica e no loop, e um que sai deles e volta pro normal.

Ainda tem também um botão que liga o afinador. Isso é muito legal, porque tenho dificuldade em pisar nos dois pedais ao mesmo tempo.

Enfim, modificações legais e bastante úteis. Ainda estou me acostumando com elas e fazendo testes.

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# nov/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Patch do violão me interessa hahaha =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon