Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/19
· votar


EmersonLemesGuitar

Não brother, não tem um sustainer mesmo. Contornei montando um patch (distorção) bem "delayzudo", daquelas distorções que cola as notas, como a "Steve Vai" que alguém postou por aí.

Mas agora mudei meu set todo e só estou usando a Zoom como pedal de volume/booster.

Sandoval Quaresma
Membro Novato
# fev/19
· votar


Comprei uma pedaleira destas e um pedal destes que servem para abaixar a afinação ( este aqui) quero saber (por favor) se posso liga-lo junto com a pedaleira?

Sandoval Quaresma
Membro Novato
# fev/19
· votar


Não tenho experiência com pedais e pedaleiras

T-Rodman
Veterano
# fev/19
· votar


liga esse pedal pra baixar a afinação antes da pedaleira - senão ele não vai conseguir processar o som depois dele 'digitalizado'. só isso.

Sandoval Quaresma
Membro Novato
# fev/19
· votar


T-Rodman
Então eu ligo o pedal no amplificador, depois ligo a pedaleira no pedal, e depois a guitarra na pedaleira? E isto?

T-Rodman
Veterano
# fev/19
· votar


guitarra ------> pedal ------> pedaleira ---------> input do amp

ou

guitarra direto no input do amp quando se tem send/return
daí send -----> pedal -------> pedaleira -------> return

a segunda opção é possível se seu amp tiver.

amplexos

T.

Sandoval Quaresma
Membro Novato
# fev/19
· votar


T-Rodman
Entendi, muito obrigado, você me ajudou muito.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/19
· votar


Sandoval Quaresma

Brother, faz o teste, veja o que soa melhor: antes da pedaleira, depois, ou no send/return, se seu amp tiver. Perigo não tem nenhum...

Só não entendi porque que vc comprou um pedal de drop, uma vez que a pedaleira já tem esse recurso...

Sandoval Quaresma
Membro Novato
# fev/19
· votar


Felipe Stathopoulos
Pois e fui comprando sem saber direito, a verdade e que queria me livrar de uma guitarra que não gosto, aí o cara que regula instrumentos para mim disse, te dou este pedal e duas regulagens nesta guitarra, aí topei, depois peguei a pedaleira. Deve ser mais pratico baixar com o pedal, aí não preciso ficar regulando os timbres. Vou testa assim que chegar os cabos que comprei, no momento só tenho dois

Rafael.Sales
Veterano
# abr/19
· votar


Alguém usa a g1on no pedalboard, no contexto de estar no meio de vários pedais? Estou tendo problemas de ruído ao fazer isso, mesmo usando uma fonte à parte para a zoom.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/19
· votar


Rafael.Sales

Eu uso no loop do meu valvulado, como pedal de volume. Também uso pra estudos (bateria eletrônica). Não tenho problemas de ruído com ela. Teria como ser mais específico, qual exatamente o ruído que vc enfrenta?

JJJ
Veterano
# abr/19
· votar


Pessoal, só pra dar uma atualizada no meu setup aqui (minha pedaleira mais nova tinha mais de uma década...) eu resolvi pegar a caçulinha da zoom, a G1on.

Acabei de ver que ela foi substituída pela G1four, mas acredito que seja só perfumaria, porque o processador parece ser o mesmo.

Enfim...

Testei ontem a bichinha muito rapidamente e estou com umas coisas aqui. Se puderem me ajudar...

1) O volume é alto pra cacete, muito, MUITO ALTO! Fui ver no menu e o volume geral estava no máximo (100). Pro meu fone de ouvido aqui, precisei colocar no 10 pra poder tocar. O padrão é isso mesmo???

2) Além disso, alguns patches (demos) são absurdamente mais altos que outros... O primeiro, por exemplo, é muito mais alto que o segundo. Isso sempre aconteceu com a zoom, mas achei demais. OK, posso ajeitar o volume individual de cada patch, mas eles podiam ter feito isso de fábrica, né? Patches um pouco mais nivelados não fariam mal...

3) Alguns patches (particularmente os distorcidos, claro) são bem ruidosos... Fui checar na web e achei bastante reclamação quanto a isso. Adianta mudar cabo, rever aterramento, usar humbuckers e tal? Ou só reduzindo o ganho mesmo? Ou não tem jeito? (Sim, conheço o ZNR... seria o único jeito?)

Sei que já deve ter rolado esse papo aqui, mas não peçam pra ler o tópico todo,please... tá meio grandinho... (um dia eu leio, blz, mas se puderem ajudar antes disso, agradeço).

T-Rodman
Veterano
# abr/19
· votar


acho que qualquer preset de pedaleira funciona assim - tem as bases ritmicas, limpas, com pouco drive, com crunch, reverb, delay etc - e tem basicamente um determinado 'normalize'. Agora de outro lado, e se duvidar sempre ao lado, tem um presetzinho pra 'lead solo' que tem mais gain, 2/3x a mais.
se for só passear nos presets, é bom estar preparado pra mexer rapidamente no volume da guitarra mesmo.
se notar bem, nesses reviews de youtube, você chega a ver o povo usando volume no 3/4, tone baixinho tb pra solar jazz, um padrão bem diferente de jogar tudo no 10 na guitarra (como eu fazia também, mas brincando nos presets de pedaleiras, acabei por acostumar a tocar com os volumes baixos na guitarra também, tanto porque no amp eu também fico bem distante dele, que fica sempre a 50%). daí fica também útil começar utilizar guitarras com 2 controladores de volume, pra deixar a ponte com som mais alto pra tocar base, e apertar e mudar o captador pro braço na hora de ligar o lead - com menos volume). Como uso mais stratos, eu acostumei a largar o captador na posição 4 pra sempre, e só mexo no volume da guitarra mesmo - e/ou pulo esses presets 'lead com high gain' que aparece na lista (basicamente eu tenho isso nos presets da eleven rack, e eles também tem esse mesmo comportamento de pedaleira em geral).

amplexos

T.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/19
· votar


JJJ

Putz cara, que estranho, eu tenho precisamente o problema contrário: ela "come" meu sinal pra caramba, mesmo meus patches estando tudo no 120. Tanto é que uso ela pra "domar" a potência do valvulado (MB DC-3), quando estou apenas estudando. Na real hoje só uso ela pra isso...

Mas confesso que nunca usei o fone de ouvido ligado direto nela (usava interface), então não sei o q dizer pra te ajudar. Tenta ligar ela numa interface ou num ampli, puxando o fone de algum dos dois.

E sim, alguns patches vem de fábrica mais alto que outros, se me recordo bem. Aí é fuçar nas configurações dos patches, pedal, etc.

Abç

JJJ
Veterano
# abr/19
· votar


T-Rodman
Felipe Stathopoulos

OK, valeu, pessoal.

LeBron James
Membro Novato
# abr/19
· votar


Montei esse patch depois de fuçar muuito kk
Os medios são o que descaracteriza o som, por isso use o mínimo possível.
Use o trash do ZNR à vontade.


Buckethead patch Zoom G1ON/G1XON

1 - ZNR:
20 - Ef x In - 100

2 - MetalWRLD:
43 - 21 - 100

3 - BG DRIVE:
55 - 100 - 150
20 - 2 - 70
50 - MS1959/4x12 - COMBO POWER AMP

4 - StereoDly:
482 - 850 - 20
35 - 35 - 100
100 - 100 - OFF

5 - Arena Reverb:
15 - 7 - 40
90 - 100 - OFF

_JCM_
Veterano
# abr/19
· votar


Boa tarde pessoal!

Alguém usa a Zoom G1on ligada em linha, direto no PA, somente com Direct box?

Se sim, como fica o som? Porque vi que a maioria usa ligada em amp.

grato!

JJJ
Veterano
# abr/19
· votar


_JCM_

Eu testei esses dias, ligando a saída na interface e achei bem melhor do que direto no ampli. Mas eu estou ainda começando a brincar com ela.

_JCM_
Veterano
# abr/19
· votar


JJJ

Bom dia! grato pela resposta.

pensei em adquirir uma para usar em linha, pela praticidade. Como tenho visto que ela está com bons timbres, talvez valeria a pena.

viniciusjau
Veterano
# mai/19 · Editado por: viniciusjau
· votar


Fala galera tudo bem?

Vocês sabem se consigo mudar de preset com ela e manter o som do preset? Ex. estou usando um preset com delay e mudo pra um preset com som limpo.. ela corta o som do delay ?

Consigo mudar isso?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/19 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


viniciusjau

Todos os delay´s e reverb´s da G1On/XOn tem a opção de se habilitar a função "Tail" ("cauda", em uma livre tradução). Com ela habilitada o som do delay se mantém por um tempo quando você muda de patch. É só, dentro do patch, entrar no delay/reverb que vc quer manter funcionando depois de trocar o patch e habilitar a função.

Se não me engano alguns outros efeitos também têm essa possibilidade, mas tem que ver um a um. Não há possibilidade de se manter integralmente o patch, como um todo, funcionando junto com outro patch.

alefeafram
Membro Novato
# jun/19
· votar


Galera, alguém que tenha a g1on - AK pode me dizer se ela tem as mesma emulações do g1on normal? O BG CRUNCH por exemplo?

deciomsn1
Membro Novato
# jun/19
· votar


bom dia... tem como importar para a g1xon algum preset do tonelib gfx ? principalmente os impulse responce...obrigado!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/19
· votar


deciomsn1

Não.

RenatoLuna
Membro Novato
# jul/19
· votar


Pessoal comprei uma Zoom G1XON ,para adicionar um novo efeito eu tenho que escolher um dos 100 efeitos que vem de fabrica e editar correto ? caso eu queira restabelecer apenas o efeito editado tem algum comando especifico ou somente ajustando os parametros manualmente ?

sandroguiraldo
Veterano
# jul/19
· votar


RenatoLuna
Você pode pegar qualquer um dos patchs (A1, A2, B4, C5 etc...) e editá-los.

Apague todos os efeitos do patch e recomece do zero, adicionando apenas o/os efeito/os que você queira...

LeBron James
Membro Novato
# ago/19
· votar


Descobri por acaso como fazer o som ter mais volume e definição quando se está usando fones de ouvido com adaptador P2/P10: colocar o reverb AIR como o ultimo efeito. Só esse pequeno detalhe mudou completamente o som.

brucesantos
Membro Novato
# ago/19
· votar




acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/19
· votar


aproveitando que uparam o tópico... a zoom G1 poderia ser um bom substituto pra um overdrive comum analógico que uso como booster? Ela vai bem como boost pra amp valvulado, direto no input?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/19
· votar


acabaramosnicks

Cara, sair som sai, e fuçando vc até vai conseguir um som legalzinho.

Mas veja bem, você está usando um valvulado, totalmente analógico, exatamente para ter aquela quentura de válvula, aí tu mete um efeito digital com dupla conversão a/d na frente? Acho que foge um pouco da proposta do valvulado...

Mas sei lá, pode ser questão de gosto também...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon