Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar



Velho, se eu voltar a minha pro padrão de fábrica tô fudido,,, não uso nenhum dos patches que vieram com ela...

Comigo e o contrario sempre que mudo um patche ele fica ruim, ai volto ao padrão de fabrica,ainda não achei um patche limpo que queria ,sempre fica um pouco de distorção .

sandroguiraldo
Veterano
# jun/16
· votar


Amago

Vou dar a dica de ouro hein...

Eu sempre opto pelo seguinte: vou começar um patch com um pedal ou com um ampli? (as simulações é óbvio).

Pra timbre limpo, sugiro pegar uma simulação dos Fender, por exemplo. Coloque pouco ganho, determine que tipo de saída vai ser (front amp, line etc) a diferença é gritante entre front amp (que é pra ser usada com a pedaleira plugada na entrada do ampli) para line (que é pra ser usada em mesa de som por ex.)

A chance de conseguir o timbre limpo é alta fazenda assim.

Eu não tenho usado nenhuma simulação de ampli, só dos pedais. Não por nada, só por não ter tido tempo de fuçar direito ainda.

Uso um patch com TS808 com ganho médio, é a base dos meus outros pedais avulsos.

E fiz um patch com o efeito AIR, esses 2 patchs suprem 90% do que preciso.

Timbre mais limpo pra "worship" - patch com AIR e o meu Organic Drive, seguro a intensidade na mão.

Distorção - o TS808 com o Organic. Quero mais ganho ainda? Fiz um patch com TS808 + SD (ambos da pedaleira)

Pra limpo total, fiz um patch sem nenhum efeito, sem nada. É assim que tenho usado.

Amago
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Amago
· votar


sandroguiraldo
Valeu pela dica ,vou tentar aqui

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Amago

"Comigo e o contrario sempre que mudo um patche ele fica ruim, ai volto ao padrão de fabrica,ainda não achei um patche limpo que queria ,sempre fica um pouco de distorção ."

Velho, outra dica: desabilite a função "autosave" no "menu". Aí, sempre que você alterar alguma coisa num patch (e não gostar, por exemplo) ele vai pedir confirmação ao trocar de patch. Daí é só você dar "no" que ele não vai gravar as alterações.

Aí, ao invés de você ficar toda hora voltando ao padrão de fábrica (que é até um negócio que pode ser meio prejudicial pra pedaleira), pegue um patch que você definitivamente não vá usar, mude o nome (em "settings") para TESTE, e utilize ele apenas para fazer os testes que desejar (dê "swap" se desejar, para mantê-lo mais à mão). Quando achar alguma coisa que gosta, você "salva como" em algum outro patch que você não vá usar.

Eu uso isso direto. Nunca tive que voltar ao padrão de fábrica (por sorte, rsrs).

______________

sandroguiraldo

Cara, eu montei um som limpo (que na verdade não é limpo coisa nenhuma, rs, mas não tem distorção) com um Fender que ficou demais. A hora que tiver um tempinho eu coloco aqui pra vcs avaliarem.

Nesse meio tempo seria legal se vc pudesse disponibilizar aqui seus timbres mais utilizados, pra eu dar uma olhada.

Abçs

sandroguiraldo
Veterano
# jun/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Nesse meio tempo seria legal se vc pudesse disponibilizar aqui seus timbres mais utilizados, pra eu dar uma olhada.

Vou tentar... meu equipo fica todo na igreja e praticamente só mexo nele na hora de tocar... mas vou tentar postar algo.

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ate que em fim consegui um patche limpo como eu queria, agora já consegui uma distorção pesada, uma leve, e um patche limpo, B1, B2, B3, troquei alguns de lugar.

Amago
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Amago
· votar


Fala galera, segue mais uma distorção destruidora criada por mim:
Ate que enfim estou aprendendo a lidar com este trem, consegui criar esta distorção que você ensinou,muito boa.Você não tem uma receita de som limpo ai não?

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Consegui criar um timbre limpo bem próximo de alagados

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Amago

"Você não tem uma receita de som limpo ai não?"

Bro, o que eu mais uso de som limpo com minha LP é isso:

OptComp: 8 / 70 / 130
FD Combo: 0 / 0 / 86 / 50 / 50 / 50 / 60 / BG Drive 4X12 / Stack Power Amp
GraphicEQ: 8 / 6 / 3 / 2 / -1 / -3
Delay: 410 / 25 / 25 / 10 / mono / 100 / On

Veja aí o que acha, e me fale depois.

Abç

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Eu segui direitinho mais deu uma baita distorção nem sobrou espaço pro delay, sera que fiz algo errado ?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Amago

Eu segui direitinho mais deu uma baita distorção nem sobrou espaço pro delay, sera que fiz algo errado ?

Cara, se não sobrou espaço pro delay com certeza vc fez algo errado, porque este patch tem apenas 4 efeitos (na G1 cabem 5 por patch). Refaça que vai dar certo.

Pode ser também seu amp, que não aguenta este som limpo, que é bem "pesado" (estilo Metallica). Ou então, se vc ligou em linha, terá que mudar a saída no pedal de FD Combo: mude para "line" ou alguma outra saída (teste e veja qual fica melhor).

Mas claro, o som varia conforme seu set. Com o tempo vc vai aprendendo a mexer de forma a encontrar o som que melhor se adequa ao seu gosto, no seu set.

Em tempo: poste aqui a config do som limpo que vc fez, pra eu dar uma olhada.

Abç

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Felipe Stathopoulos
E este o som limpo, ainda esta em fase de construção
Delay -time -100-
F.B-30-
Mix-37
Hidmp -4
P-p- mono
level -100 tail off
Aço Sim –top 55
Body -100
Level -150
Chorus –depth-13
Rate -10
Mix -30
Tone -4
Level-126

Amago
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Amago
· votar


Criei esta distorção.
Znr 15 efxin 100
Over drive 50 50 100
Fuzz smile 70 80 100
Fd combo 40 30 86 48 45 44 52 fd combo 2x12 combo power amp
Delay 601 30 30 8 mono 100 tail off
Ainda não aprendi a baixar a afinação, mais de resto estou aprendendo aos poucos.

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Alguém sabe o tipo de cabo usb pra atualização, os que tem aqui nem um serve.

calvino738
Membro Novato
# jun/16
· votar


ZOOM G1

pessoal, tenho algumas dúvidas sobre essa pedaleira, por favor, tenho as seguintes questões:

1 - pode ser usada em violão? teria problema com frequencia ?

2 - minhas necessidades são: reverbs, delay, afinador e equalizador. ela faz bem o serviço nessas funções?

3 - ela come mt sinal?

4 -

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


calvino738

1 - pode ser usada em violão? teria problema com frequencia ?

Nunca liguei ela em violão, mas uso pra caramba o simulador de violão dela, com várias equalizações diferentes (simulando Martin, Gibson, Fender etc.), e funciona bastante bem. Na minha banda abolimos o uso "em vivo" de violão acústico, só usando as guitarras ligadas no simulador.

2 - minhas necessidades são: reverbs, delay, afinador e equalizador. ela faz bem o serviço nessas funções?

Sim, salvo engano são 6 tipos de delay e 8 tipos de reverb. Todos os meus patches têm ou um ou outro (ou os dois), e funcionam bastante bem, com destaque para os reverbs. O afinador, apesar de simples, é muito bom e prático.

3 - ela come mt sinal?

Não sei se entendi bem o que vc quis dizer com "comer sinal", mas o volume de som em bypass (afinador, p. ex.) se mantém, para fins práticos, o mesmo que sem ela na cadeia de sinal.

Abç

calvino738
Membro Novato
# jun/16
· votar


Felipe Stathopoulos

mt obrigado, felipe. gostaria de saber também sobre a durabilidade dela. ela é resistente ( se vc for cuidadoso)? ja deu defeito no tempo que vc tem ela?

sandroguiraldo
Veterano
# jun/16
· votar


Amago
Alguém sabe o tipo de cabo usb pra atualização, os que tem aqui nem um serve.

Essecabo aqui

só tome cuidado, por que quando faz atualização, perde todos os efeitos já salvos. Teria que fazer tudo de novo.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


calvino738

"mt obrigado, felipe. gostaria de saber também sobre a durabilidade dela. ela é resistente ( se vc for cuidadoso)? ja deu defeito no tempo que vc tem ela?"

Cara, tô com ela há uns 6 meses e até agora não tive nenhum problema. Basta, como você disse, ser cuidadoso.

Abç

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Fazia muito tempo que não mexia com multi efeitos mais simples, POD é bem mais complexa e ver os poucos controles assusta rs

Enfim acabei pesquisando sobre, e achei algumas coisas interessantes









Tá... Mas que diabos isso tem a ver com a G1XOn? Tem que vi um brasileiro fazendo isso para a G1XOn, mas perdi o link.

Ismah
Veterano
# jun/16 · Editado por: Ismah
· votar


Achei o link!

https://www.youtube.com/playlist?list=PLXwqF8rBcAAZuIKeE-bPYLhuyEooV1U eS

Diz o cara que comandos midi Hexadecimais funcionam, e ele crê na viabilidade de um controlador com patches próprios.

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


sandroguiraldo
Legal mas você sabe a medida dele quero dizer o modelo ?

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ismah
Só por curiosidade.
Você tem esta pedaleira?

Vini Castro Guitarrero
Veterano
# jun/16
· votar


nao tem uma central de duvidas da zoom g1 next?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Vini Castro Guitarrero

"nao tem uma central de duvidas da zoom g1 next?"

Bro, se não tem abra um tópico.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Amago
Você tem esta pedaleira?

Zeus me livre... MultiFX pra mim não dá... Eu viro botão horas a fio, e esqueço de tocar rsrs

Mas como eu tenho um certo conhecimento de eletrônica, um talento razoável pra gambiarra... Acabo me colocando nos projetos dos grupos de MOD's, DIY, e handmades... Como ela é compacta, relativamente barata, tem vários recursos, ela é uma boa coringa para se levar pra uma tour mais longa, onde se der pau no equipamento não tem como concertar.

A hipótese de ser controlada como um módulo, por um controlador MIDI, é o ideal e o que me fez pensar nela. E tomar partido nisso tudo.

Algum motivo especial para a pergunta?

Amago
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Amago
· votar



Algum motivo especial para a pergunta?

Só curiosidade.

Vini Castro Guitarrero
Veterano
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos
[i]Bro, se não tem abra um tópico.

ahahaha..boa idéia!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ismah

"Zeus me livre... MultiFX pra mim não dá... Eu viro botão horas a fio, e esqueço de tocar rsrs"

Cara, te juro que tenho que me policiar muuuuuuuito com essa pedaleira, rsrsrs...

Fico imaginando se tivesse uma G5 ou um desses racks... Não iria tocar nada...

Abç

Alcimar dos Santos
Veterano
# jul/16
· votar


Todo o processo de um Foot adaptado que fiz para a G1Xon.
Funciona perfeitamente bem, a idéia foi gastar o mínimo possível, de tempo e Grana. rs

Todos os esquemas e fotos estão na descrição dos vídeos.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon