Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
Itamarwjr
Veterano
# jun/17 · Editado por: Itamarwjr
· votar


MrOverdrive
sandroguiraldo
Certeza quanto a polaridade? Tem outros pedais pra testar que funcionem?
Cara na minha opinião eu compraria uma landscape, tive (vendi há alguns dias atras com uns pedais) e gostei mto, me durou 4 anos.

E assim, pela foto do anúncio, nao levo muita fé não, n tem pino de aterramento e geralmente as fontes proficionais vem com uma carcaça mais resistente e tal.

Só as boss q parece de telefone, mas como são pros produtos deles eles sabem o que conseguem remover sem prejudicar, mas eu compraria uma mais profissional, até pq se tu tem um TS9 eu n arriscaria.

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Ah outra coisa, ali diz para 5 pedais, possivelmente por causa do chicote, mas vai q eh o que ela aguenta, dai de qq vale teus 2000ma? só se tiver pedal q puxa mto. Quanto de corrente pedem teus pedais?

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


n tem pino de aterramento
não adianta nada a fonte ter o pino terra sendo que pelo menos 70% das tomadas no Brasil não tem o aterramento.

proficionais
Renato, é você?rsrsrs

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


sandroguiraldo
N falo pelo uso, mas nos dias de hoje da uma ideia de como o equipamento funciona.

MrOverdrive
Membro
# jun/17
· votar


Obrigado novamente pelas dicas.
Realmente quando liguei o ts-9 na outra e não ligou apenas ele, deu um cagaço enorme, mas ainda bem que não deu nada.

Vou investir um pouco mais na Fonte, gastar algo até uns 250.

E vou medir os pedais e deixar uma margem de amperagem, caso queira ligar a G1On.

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


MrOverdrive
Permite sugestão?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728672035-fonte-pedal-5-pedais- landscape-ps5-e5-energy-5-1000ma-_JM

ve qq tu acha.

Abraço!

MrOverdrive
Membro
# jun/17
· votar


Itamarwrj

Eh acho que vai ser essa a minha escolha, sou vou medir os pedais antes.

Valeu

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


MrOverdrive
Isso! Confere as amperagens.

Abraço!

MrOverdrive
Membro
# jun/17
· votar


Pessoal, mais uma ajuda.

Alguém já usou essa pedaleira no Ubuntu?

Qual software recomendam?

Ah, e a captura do som não pode ser pela USB certo? Considerando que não usarei equipamento/placa adicional, tenho que usar a saída P10 com um adaptador para P2 e plugar na entrada do Mic certo?

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


Ah, e a captura do som não pode ser pela USB certo?
Pelo que entendi o USB só funciona para alimentação e atualização, não funciona como interface... mas creio que seja pelo preço e pelo fato da Zoom ter outros itens que fazem essa função

Considerando que não usarei equipamento/placa adicional, tenho que usar a saída P10 com um adaptador para P2 e plugar na entrada do Mic certo?
Sim, a ligação é essa. Se vai ficar bom ou não, já são outros 500...

lockf123
Membro Novato
# jun/17
· votar


Alguém sabe se essa g1xon é melhor ou igual ao amplitube 4 em relação sonora?

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


lockf123
Difícil dizer... te faço umas perguntas:

1 - você já tem algum deles? o Amplitube ou a Zoom?

2 - você vai tocar com fones ou em ampli / mesa?

Itamarwjr
Veterano
# jun/17 · Editado por: Itamarwjr
· votar


lockf123
sandroguiraldo

Complicado dizer qual é melhor ou se são iguais, o máximo que da pra fazer é ver vídeos no Youtube pra ouvir a sonoridade....

Da minha parte, ia comprar uma, mas como eu ja tinha comprado uma interface de audio, resolvi dar um tempo pra pedaleira, até pq essa n vem com interface, dai to tocando com o Guitar Rig...Estou apenas colocando a minha situação e não tentando influenciar em nd, mas vai que isso possa salvar a sua vida kkkkk. Ah e no meu caso que gosto de gravar meus audios, a interface tinha prioridade.

lockf123
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: lockf123
· votar


sandroguiraldo

1 - você já tem algum deles? o Amplitube ou a Zoom?
Tenho o Amplitube 4.
2 - você vai tocar com fones ou em ampli / mesa?
Sim, vou tocar em um amp.

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


lockf123
Se vai fazer uso de um ampli, sugiro a Zoom, bem mais prática.

SkyHawk
Membro
# jun/17
· votar


lockf123
Tenho os dois, ambos timbram muito bem. A zoom é mais mobile, pequena, leve, prática e fácil de montar um set. O amplitube 4 é bem mais sofisticado, se rodar em um notebook/pc fica bem menos portátil (no ipad ou iphone já é outra história mas fica caro pelo custo Apple, interface ios e controlador bluetooth).

Eu acabo usando os dois, as vezes até juntos !!! Separados a G1on vai melhor para levar na mochila e o amplitube ganha no homestudio.

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Nunca tentou rodar num SO Hackintosh?

SkyHawk
Membro
# jun/17
· votar


Ismah
Nunca consegui me acostumar com Mac, uma vez comprei um Macbook Air nos EUA fiquei uns 15 dias tentando me adaptar, não deu certo. Vendi para meu cunhado pelo valor da nota que comprei lá fora.

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience
· votar



O que achou dessa fonte? Qual a marca dela?

Abraço

MrOverdrive, eu gostaria de te pedir perdão por demorar a responder, eu estava sem net, moro no Interior do RJ, então sabe como funciona né? kkkk
Mas olha, vale muito a pena! Pode comprar sem medo!
Eu estou usando 2 Pedais + a G1xon e está tudo correndo muito bem, ela não dá nenhum tipo de interferência, seja sonora ou até mesmo no sinal... Pelo contrário, inclusive eu mesmo me espantei!
Eu uso um Turbo Distortion (DS2), uso um WAH WAH Ibanez WH10 que na minha opinião deveria ser chamado de 'Crazy Wah', e a G1Xon... E ele aguenta o tranco fácil fácil!
Inclusive... Eu conheço gente que coloca muitos pedais alimentando nela, e aguenta tranquilamente!!! Óbvio que depende do tanto de Alimentação que os Pedais precisam, mas 2a é muita coisa, e... Bom, como eu disse, tem gente que comprou uma dessas e usa com 6 ou mais pedais! haha
E corre tudo numa boa!
Abraços e perdão pela demora!

MrOverdrive
Membro
# jun/17
· votar


TheWesleyAndradeExperience
Valeu pelo retorno.

HybridCold
Membro Novato
# jul/17
· votar


Alguém sabe se é possível ligar o celular na entrada aux para ouvir música como um mp3 player?

HybridCold
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: HybridCold
· votar


Foi duplicado.

HybridCold
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: HybridCold
· votar


Foi duplicado.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17
· votar


HybridCold
Alguém sabe se é possível ligar o celular na entrada aux para ouvir música como um mp3 player?

Deixa eu ver se entendi... você quer ligar o celular na entrada auxiliar da pedaleira para, digamos, rolar uma BT, e ligar um fone ou ampli na saída da pedaleira? Se for isso, sim, é pra isso que essa entrada está lá.

HybridCold
Membro Novato
# jul/17
· votar


Deixa eu ver se entendi... você quer ligar o celular na entrada auxiliar da pedaleira para, digamos, rolar uma BT, e ligar um fone ou ampli na saída da pedaleira? Se for isso, sim, é pra isso que essa entrada está lá.

Exato, por que nos sites só falam em mp3 player, iPod e similares, mas não achei ninguém usando com um celular para ouvir as backing tracks enquanto usa a pedaleira.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


HybridCold
pode ligar sem medo

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


Desculpa a ignorância, mas de que diabos de entrada auxiliar vocês estão a falar?

brunoeZ
Membro Novato
# jul/17
· votar


Felipe Stathopoulos

Tem uma entrada p2 "aux-in" entre as entradas output e input.

A propósito, eu uso o seu preset do Sepultura :)
E o seu preset na primeira página da "Like a stone", o whammy está 1 lá, mas o correto seria 2 oitavas.

brunoeZ
Membro Novato
# ago/17
· votar


Alguém conseguiu usar o Wah com distorção de forma satisfatória?
Tentei usar o wah em umas partes melódicas, como o Michael Amott(Arch enemy) faz, mas ficou uma bosta. Testei em várias posições

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


brunoeZ

Tem razão, outro dia que fui ver. É que como eu uso a entrada auxiliar do amplificador jamais precisei usar a da pedaleira, nem sei se funciona rs.

"Alguém conseguiu usar o Wah com distorção de forma satisfatória?"

Bro, como já disse, por praticidade prefiro usar um wah analógico (antes da pedaleira) e usar o pedal de expressão como volume.

Mas me lembro que quando testei gostei dos wahs. Vc já experimentou mudar a posição do pedal na cadeia de sinal? Normalmente dá uma baita diferença.

Quando tiver tempo vou dar uma testada e tentar achar um patch de wah legal pro som que vc falou.

Michael Amott é o cara.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon