Central de dicas Zoom G1on / G1Xon

Autor Mensagem
Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/17
· votar


Andre 1991

Pô brother, nenhum dos meus (até agora tive duas pedaleiras G1XOn) quebrou até agora, mas se você quer algo pra ficar subindo em cima acho melhor comprar um macaco hidráulico, daqueles de borracharia (tipo "jacaré", manja?)...

Zueira, kkkkk. Mano, o bagulho é todo de plástico, não foi feito pra ficar subindo em riba dele não. Aliás, até onde sei, pedal de expressão de nenhuma pedaleira (digital) serve pra ficar micando em cima.

Pra sua "necessidade" melhor comprar um Cry Baby mesmo (por sua conta e risco, rsrsrs, até porque o bagulho é sólido mas não indestrutível...)

Abç

Andre 1991
Membro Novato
# mai/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Brigado pela resposta.
Eu percebi num show que me filmaram que mesmo depois do wah wah desligado, eu continuei com o pé nele e fiquei fazendo movimentos hahahaah

Loucura total!!
E esse wah que eu tinha, era esquema eric clapton para ligar: eu chegava a por uma boa pressão na ponta dele, meio que jogando o peso do corpo na perna que o comandava.

Caso não conheça o vídeo do Clapton
https://www.youtube.com/watch?v=DvBlICAzxJw

kkkk
Abraço!

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# mai/17
· votar


Pessoal eu tenho duas dúvidas!

01- Eu comprei 1 pedal Wah da Ibanez + 1 pedal ds2 da Boss... Daí eu não sei se tenho que colocar a Pedaleira primeiro na Cadeia, pois vi comentários de que ela pode queimar... Só que eu queria usar o Simulador de Amp! Qual seria o local certo da Pedaleira na cadeia de Pedais? Se eu usar ela em primeiro na Cadeia e colocar o Simulador de Amp estraga o som?

02- Eu vou comprar uma Fonte com 3 saídas para plugar os 3 pedais direto em uma fonte só... Será que funciona corretamente?
Me falaram para comprar um de 9v 500mA.

OBRIGADO!!!

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# mai/17
· votar


Sobre qual fonte comprar, esses são os números de cada um dos Pedais...

12ma (9v Dc) (BOSS DS2)
6 ma (9V) (IBANEZ WH10)
500 ma (9v) (G1 Xon)

Só que eu não entendo nada disso... kk

Combustao
Membro Novato
# mai/17
· votar


TheWesleyAndradeExperience
A ordem que eu sugiro você utilizar é:

GUITARRA > WAH > DISTORTION > G1Xon > AMPLIFICADOR

Com essa sequência você consegue utilizar as simulações da pedaleira sem problemas. Até onde eu tenho conhecimento a ordem com que você coloca os pedais/pedaleiras na cadeia de sinal não causa danos aos mesmos.

Sobre a fonte de alimentação para esse set, o ideal seria que ela tivesse pelo menos 600ma, e tem que ser com saídas 9V com plugue P4 centro negativo (padrão da maioria dos pedais).

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/17
· votar


TheWesleyAndradeExperience

Bro, corroborando o que o Combustão disse, eu uso meus pedais TODOS antes da G1XOn. Fica:

Guitarra --> Little Wah EFR Electronics --> Boss ML-2 Metal Core --> G1XOn --> Cube GX40.

Quanto à fonte, eu uso uma única fonte da Boss de 9 volts e 5 saídas. Não faço a mais vaga e remota idéia da miliamperagem dela ou dos pedais.

Pra mim é ligar: funfou boa, num funfou, abraço.

Abraço.

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# mai/17
· votar


Amigos Combustao e Felipe Stathopoulosm obrigado por tirar minhas dúvidas, pois estava meio perdido!
Eu vi um cara falando que plugar a Pedaleira depois de um WAH e Distorção queima e estraga ela.... Daí eu fiquei com medo! kkk
Posso fazer mais uma pergunta idiota?
O Ultimo pedal na cadeia de pedais que eu conecto no meu Amp?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/17
· votar


TheWesleyAndradeExperience

O último antes do amplificador é a G1XOn ué.

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# mai/17
· votar


Obrigado Felipe!!

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


TheWesleyAndradeExperience
Eu vi um cara falando que plugar a Pedaleira depois de um WAH e Distorção queima e estraga ela....

O máximo que vai estragar é o timbre. Em termos de funcionalidade, tanto faz a ordem da ligação.

12ma (9v Dc) (BOSS DS2)
6 ma (9V) (IBANEZ WH10)
500 ma (9v) (G1 Xon)


Esses valores em MA são o consumo de energia de cada pedal. Se for usar uma única fonte para ligar todos eles, deverá usar uma fonte de pelo menos 750ma pra ficar tranquilo.

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# mai/17
· votar


SandroGuiraldo, Eu comprei uma de 2000Ma de 9v... Então está tudo certo né? Perdão por tantas perguntas, mas é que eu venho lutando e estudando tanto, mas não achei nada a respeito... Obrigado!

Comprei essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845748306-fonte-para-4-pedais-9 v-2000ma-bivolt-frete-gratis-oferta--_JM

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


TheWesleyAndradeExperience
Sim, atende. Importante, ela é bivolt automática, ou seja, você pode ligar essa fonte em 110v ou em 220v sem se preocupar.

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# mai/17
· votar


sandroguiraldo
, Agradeço muito pela ajuda!!!!

henriquelhrf2
Veterano
# mai/17
· votar


Essa G1xOn faz bonito.

Nesse vídeo usei trêmulo, equalização, delay e, em especial, whammy. Ficou show de bola.

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Olá, tenho interesse em comprar a G1on, pois o pedal de expressão ainda não senti necessidade, e tenho medo de quebrar, sei la. A questão é: os que possuem a mais tempo, ela é durável? O som é bom?

Me indicam comprar ela?

Obrigado!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Itamarwjr

Cara falo por mim: tô com a G1XOn desde abril/2016 (leia o review que fiz na primeira página do tópico), já comprei duas (a primeira eu detonei o visor metendo uma cadeira em cima...).

Faz tudo que eu preciso (na verdade muito, mas muito mais do que eu uso), pelo preço de um único pedal. Aliás, depois dela aposentei todos meus pedais, com a exceção do Little Wah EFR, que prefiro aos wah dela (questão de comodidade).

Se tomar cuidado, não bater, transportar sempre na caixa, não tem erro.

Mas é uma pedaleira: não espere ter som de valvulado com ela.

Abç

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


Itamarwjr
os que possuem a mais tempo, ela é durável? O som é bom?

Ela é mais resistente do que parece. Não é tão forte como a G2 por exemplo, mas não é "descartável". Cuidando bem, não pisando em cima com todo o peso do corpo, vai durar.

Quanto ao som, creio que seja a melhor opção na categoria dela. Os drives são bem convincentes, os efeitos de modulação, ambiência e delays são muito bons.

Só vendi a minha porque apareceu uma oportunidade ótima e ela não havia casado com meu ampli novo (VOX VT40+) que me dá tudo o que preciso atualmente.

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# jun/17
· votar


Pessoal, a G1Xon não tem nenhum botão de ON/OFF?
Pois eu já li o manual e não achei nada a respeito, e não sei qual é a forma correta de desligar... Eu uso fonte... Então é correto desplugar da tomada?
Não tem um método menos ''agressivo''? rs
Acho isso meio 'suicida', pois eu gosto tanto da minha Pedaleira... rs

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


TheWesleyAndradeExperience
Então é correto desplugar da tomada?
Se ela não tem botão on/off a única forma de desliga-la é cortando a alimentação pela fonte. Seja tirando a fonte da tomada ou desconectando atrás da pedaleira.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/17
· votar


TheWesleyAndradeExperience

É desligando da tomada mesmo, após salvar eventuais alterações nos seus patches, sempre lembrando que após algumas horas sem uso a pedaleira desliga automaticamente.

Se possível, não fique desconectando a fonte do jack da pedaleira, porque já verifiquei que tal jack é meio frágil e a conexão/desconexão constante pode gera algum problema.

TheWesleyAndradeExperience
Membro Novato
# jun/17
· votar


SandroGuiraldo e Felipe Stahopoulos muito obrigado novamente!!!

Xeper
Veterano
# jun/17
· votar


Bom, realmente não sei se aqui é o lugar certo para perguntar isso. Já peço desculpas pelo vacilo por antecedencia.
Como faço para gravar com uma backtrack usando a G1on e uma behringer um2? É só ligar tudo no pc e gravar, sei la, com o reaper?
Agradeço a quem poder dar algumas dicas

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


Xeper
isso.

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


Xeper
Cara, to pra compra essa ai, mas é o seguinte: pluga a guita na zoom, pluga a zoom na um2 (essa eu tenho), pluga a um2 no pc, abre o reaper, configura e pronto.

thiago stteffen
Veterano
# jun/17
· votar


Pena que essa belezinha não é interface de áudio. Queria matar tudo num equip só.

MrOverdrive
Membro
# jun/17 · Editado por: MrOverdrive
· votar


TheWesleyAndradeExperience, Eu comprei uma de 2000Ma de 9v... Então está tudo certo né? Perdão por tantas perguntas, mas é que eu venho lutando e estudando tanto, mas não achei nada a respeito... Obrigado!

Comprei essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845748306-fonte-para-4-pedais-9 v-2000ma-bivolt-frete-gratis-oferta--_JM


O que achou dessa fonte? Qual a marca dela?

Abraço

Itamarwjr
Veterano
# jun/17
· votar


MrOverdrive
Opa, tentei olhar o link e ta quebrado, ja devem ter tirado do ar. 2a acho q é mais que suficiente, acho q os que eu tinham consumiam 100ma, logo tens fote para 20 pedais. Claro, sempre lembre de somar o consumo de todos os pedais e dar uma folga, por exemplo, vc n colocaria 20 pedais, colocaria uns 18 neste caso, pra ter uma sobra de segurança.

Abraço!

MrOverdrive
Membro
# jun/17
· votar


Itamarwjr
O link certinho é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845748306-fonte-para-4-pedais-9 v-2000ma-bivolt-frete-gratis-oferta--_JM .

Pela amperagem acho que tá de boa, porém fixo receoso com a qualidade dela. Aconteceu algo que me intrigou esse final de semana.

Tenho uma BOS de 600ma que tem 7 pedais nela e todos funcionam de certa forma nela.

Encontrei outra em casa da marcam Umtel, de 800ma.
O SD-1 e nem o TS-9 ligaram. (Levei um cagaço).

Fiquei pensando o que teria evitado esses pedais de ligar, visto que essa também era de 9V, mesma polaridade e amperagem maior (800ma).

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


MrOverdrive
800ma.
Possivelmente era uma fonte de telefone ou roteador ou algo parecido.
Nem sempre o que vem escrito na "carcaça" do equipamento corresponde ao que de fato é.

MrOverdrive
Membro
# jun/17
· votar


sandroguiraldoPossivelmente era uma fonte de telefone ou roteador ou algo parecido.
Nem sempre o que vem escrito na "carcaça" do equipamento corresponde ao que de fato é.


Ela veio numa x-Vamp que fiz rolo.
Funcionou perfeitamente nela, apesar de com a strato com singles o ruído era enorme. Com a Les Paul amenizava.

O estranho que o SD-1 e nem o TS-9 não ligaram com ela.
Por isso receio com essa de 50,00 :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G1on / G1Xon