Boss ME70 travada. Ajuda!

Autor Mensagem
psicocooks
Membro Novato
# set/15


Galera, minha boss me70 travou do nada.
Liga mas não sai som, não aparece a tela com os bancos, não dá pra dar o Reset de fábrica, todos os leds acendem e trava tudo.
Procurei aqui e no google mas não vi ninguém que passou por isso.
Ajuda aê galera...

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Pedi ajuda pra Roland BR mas recebi essa resposta:
"Agradecemos pelo seu email. Gostaríamos de informar que os nossos consultores/técnicos estão envolvidos na Expomusic 2015, entre 15/09/2015 e 21/09/2015. Portanto, haverá atraso no tempo de resposta de emails do SAC e Suporte Técnico neste período".

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Pow galera... fiquei na mão... quem puder dar uma luz aí pra mim.
Olha como tá:
https://imageshack.com/i/paJBpAXGj

Michel_Wylde
Veterano
# set/15
· votar


Vix, sinceramente não sei... tenta ligar com outra fonte.. ou outra tomada..
sei que parece bobeira... mas vai que é oscilação de energia.. é a primeira coisa q me veio em mente... vou pesquisar também e te reporto caso consiga algo...

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


psicocooks
O jeito é esperar a expomusic passar rs

Soultunes
Membro
# set/15
· votar


Não faço ideia do que possa ser, mas caso ajude, há muitos anos atras tive uma pedaleira digitech e depois de alguns anos de uso ela deu uma travada.

Meu problema foi simplesmente a bateria interna, tipo estas aqui:

Lithium Battery

Foi só trocar por uma nova e a pedaleira voltou a vida.

Não sei se a BOSS ME70 tem uma, mas acho bastante provavel. É este tipo de bateria que segura a memoria ROM do equipamento.

Abra e verifique se você encontra uma bateria, pega o modelo e voltagem correta e substitua, pode ser que seja só isto.

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Valeu pelas respostas galera. Abri a pedaleira, dei uma conferida nas soldas.. Td ok.
Soultunes, acho que a me70 não tem bateria interna, veja a foto da placa:
https://imageshack.com/i/p5GHD8jlj
Sigo procurando o defeito.
Vou levá-la a uma loja e testar com outra fonte. O defeito pode estar na minha.

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Testei com outra fonte Boss na loja e nada.. Travada do mesmo jeito. Putz!
https://imageshack.com/i/ipJUCM1Qj

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


psicocooks

Sempre tem um jeito de dar um master reset! Muitas vezes é escondido do público, como um jumper na placa pre fazer um curto no local do reset. Mas o ideal é aguardar suporte.

Boa sorte!

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


psicocooks

Esse "t" deve ser um código de erro. Mesmo caso: http://www.tdpri.com/forum/stomp-box/423793-non-responsive-frozen-boss -me-70-any-solution.html

Eu tentaria outro reset, de outras ME, ao plugar o cabo de energia, tipo:

ME 50: Power on while holding WRITE and BANK Left <, then Press WRITE Twice

Mais aqui: http://www.roland-szerviz.hu/support/Factory_Reset.pdf

Flw

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Então Maurício... Não tem como resetar como as antigas MEs pois ela está travada. Nenhum botão responde. Os leds nem mesmo piscam.

Outra coisa que noto é que algumas vezes que ponho o cabo no input da pedaleira ela não liga. Tenho que tirar e pôr novamente pra ela ligar.

A me70 precisa estar com um plug no input pra ligar assim como as caixinhas Boss.
Começo a desconfiar na possibilidade do jack in estar estragado.

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar




psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Olha aí galera como está.. postei no youtube.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/15
· votar


psicocooks
Eu acho que pode ser o processador dela que deu pau. Pode ser que a fonte que usava não esta fornecendo a tensão adequada para o equipamento, então evite usa-la.

Internamente a pedaleira com certeza tem um regulador de tensão, 5V ou 3.3V, se ele falhou queimou os componentes digitais. O processador provavelmente é este componente quadrado preto, do lado direito da foto. Abaixo dele deve ser uma memória RAM, acho.

*Mas se você não tem habilidade com eletrônica, não faça nada!*

Tenha paciência e espere poder levar para um técnico ver, se mexer pode piorar. As vezes pode ser uma coisa bem mais simples e ser resolvida facilmente, só num laboratório é que se pode testar com segurança.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Luiz_RibeiroSP

Mas se você não tem habilidade com eletrônica, não faça nada!

Eu nem dou ideia, pra dormir tranquilo ao dia.

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


psicocooks
Então Maurício... Não tem como resetar como as antigas MEs pois ela está travada. Nenhum botão responde. Os leds nem mesmo piscam.


Mas tem uns resets que são com a ME desligada da energia e, pra resetar, você liga na energia pressionando um ou mais botões enquanto liga, sacou? De repente um procedimento desses, antigos, pode destravar. Quem sabe?

Abs

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Cara, depois que filmei esse vídeo ela destravou e eu a resetei duas vezes. Depois de uns 20 minutos apagou e voltou travada novamente igual como estava antes.
Desconfio mesmo do jack input... Amanhã vou abrir e soldar um jack stereo direto na placa e testar.
Valeu pelos toques galera, vou tentar resolver esse trem.

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Luiz, a fonte que uso é original.
E a que testei na loja é original também.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/15
· votar


psicocooks
Se possível meça a tensão com um multímetro, só para ter certeza. Se tiver muito tempo de uso a probabilidade de dar defeito é maior.
Não sei se o plug com mau contato faria isso, mas vai que é.... plugs tem grandes chances de dar defeito pelo fato de se submeterem a esforços mecânicos constantes.

Boa sorte, quando resolver conta pra gente o que era.

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


psicocooks
Cara, depois que filmei esse vídeo ela destravou e eu a resetei duas vezes.

Uma vez aconteceu algo parecido aqui. Uma das teclas/botões que eu raramente usava estava agarrado e eu não percebia. Solução: resolvi pressionar todos os botões e girar todos os knobs várias vezes. Funcionou. Com isso, o mau contato deve ter se desfeito.

Boa sorte!

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Rs... Abri, testei com um jack novo e nada.
Travada do mesmo jeito.

https://imageshack.com/i/eycMPIFIj
https://imageshack.com/i/pd2BPxAlj

Agora é cair na faca da assistência.
Valeu galera pela força!!

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Quando souber o que está causando esse defeito postarei aqui.
Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# set/15
· votar


psicocooks: Quando souber o que está causando esse defeito postarei aqui.

Cara, esse "t" é certamente uma mensagem de erro e tem um significado. Chuto que seja de "Technical (support)". Ou seja, necessita suporte técnico. Os knobs não estão travados por acaso, mas sim para evitar maiores danos.

Agora é cair na faca da assistência.

Isso aí!

Boa sorte!

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


psicocooks
Quando souber o que está causando esse defeito postarei aqui.
Ficaremos no aguardo.

L Magalhaes
Veterano
# set/15
· votar


Que medo. Estou pensando em trocar meus pedais analógicos meia boca por uma ME-70 e caí aqui.

Esses problemas são comuns em pedaleiras?

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Não são defeitos comuns L. Magalhães.
Procurei muito e nada achei. O Maurício postou um link de um caso igual ao meu mas o material da Boss é bem resistente... Não é comum dar defeitos.

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Tenho um amigo que usa uma ME8 desde 1996 e nunca deu problema. Outros tem GT3, GT5... sem problemas por anos.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


L Magalhaes
psicocooks

Exato... Defeitos em pedaleiras é bem pouco comum, porque é simples, ou funciona ou não funciona... Diferente dos pedais, tem menos coisas pra dar defeito...

L Magalhaes
Veterano
# set/15
· votar


Isma
psicocooks
Valeu pessoal. Realmente eu fiquei meio assustado. Como não conheço nada de pedaleiras acabei me impressionando um pouco com o problema.

psicocooks
Membro Novato
# set/15
· votar


Na contramão tenho dois brothers músicos que a Gt100 deles deu problema. Elas ficam baixando e aumentando o volume sozinhas depois de um tempo usando. Em shows é foda.
Resetaram, atualizaram mas o problema continua. E já vi também algumas pessoas reclamando disso no Face.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss ME70 travada. Ajuda!