Fonte landscape energy 10 com jacks de saída independentes ?

    Autor Mensagem
    lucasbcross
    Veterano
    # ago/15


    Meus caros, espero que me ajudem a solucionar essa dúvida.

    Recentemente comecei a realizar uma pesquisa sobre fontes estabilizadas e com saídas dedicadas para cada pedal, sem precisar utilizar o cabo daisy chain, e consequentemente diminuindo o ruído. Assim me deparo com a nova linha de fontes estabilizadas da landscape http://www.landscapeaudio.com.br/energy/ e com a seguinte dúvida: se fosse para comprar uma fonte HOJE, necessitando diminuir o máximo possível de ruídos gerados pelos meus pedais (DD-6 BOSS, SD-1 BOOS, MXR SUPER BADASS DISTORTION, MXR BLACK LABEL CHORUS e FOOT TUNER CHROMATIC), valeria a pena comprar a landscape energy ps10 ?

    Fico com essa dúvida, pois sei que algumas empresas declaram que suas fontes são com jacks de saídas independentes, mas não possuem circuito interno diferenciado...

    Como preciso de uma nova fonte, estou analisando comprar o ps8 ou ps10 (se ela realmente possui jacks de saída independentes). Quem tem essa fonte ou algum conhecimento sobre, pode dar uma força ?

    Abraços!

    Fuzatto
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Tudo bem irmão

    Não conheço essa fonte. Uso uma fonte que eu mesmo montei do site tonepad. Já comparei com uma outra e o ruído é o mesmo com determinados pedais. Minha observação para sua procura é que guitarra e amplificador sempre terão um ruído. Tem que descobrir se o ruído que te incomoda de fato vem da fonte, que normalmente soa como 'hummmm". Demais ruídos podem ser provenientes da própria rede e de pedais de distorção, que neste caso, um noise ajudaria.
    Digo isso apenas para não gastar uma fortuna em uma fonte que pode ser que não traga mudanças significativas. (Não sei quanto custa essa fonte que vc mencionou).

    Boa sorte

    lucasbcross
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Opa, beleza Fuzatto ?
    Fiz uma revisão hoje mesmo no meu set e identifiquei que a fonte que estou usando está contribuindo muito para o ruído que citei. O distortion da mxr já possui um ruído por natureza, mas após realizar um teste com a fonte landscape verifiquei que o problema realmente é minha atual fonte. Uso cabos PRO Planet Waves e George l's para pedais. Valeu pela força e ótimo ideia em montar sua própria fonte !

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    lucasbcross

    Qual é a sua fonte que estava dando ruído?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Até que enfim a Landscape deu um upgrade bom na linha de fontes. UFA!

    Resta saber o preço...

    [tenso]

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    MauricioBahia
    Até que enfim a Landscape deu um upgrade bom na linha de fontes. UFA!

    Não se engane. Em momento algum lê-se no site ou no manual que as fontes são isoladas. A informação de amperagem continua sendo pra fonte inteira (1500ma no caso da E10), sendo que a saída de 18V é fixa. Até que alguém mostre o contrário, tenho pra mim que ela não é isolada coisa nenhuma e os cabinhos são só pra praticidade e estética.

    Se tivesse pelo menos uns 4 subgrupos seria legal. Não é demérito e não quer dizer que a fonte seja ruim, mas não parece ser isolada não. O duro é comprar gato por lebre achando que as saídas são "independentes".

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # ago/15
    · votar


    O Amigo acima tem razão,

    as saídas NÂO SÂO ISOLADAS, logo o ruído excessivo de um pedal, pode contaminar os outros ...

    Porém, te digo que é um SENHOR PRODUTO. tenho em meu set e recomendo ... Não tenho pedal High Gain, por isso facilita as coisas, mas o ruído é praticamente 0 ...

    A praticidade na montagem dos pedais, com as saídas Independentes é muito grande.

    Das fontes "acessíveis" para mim, ela sem dúvida é a melhor ... muito robusta, bivolt automático, etc. .. já pude testar fire, as landscape antigas, e para mim ela é a melhor ...

    Superior a ela, ai você vai ter que pular para uma Voodo Lab, a qual a mais em conta ( ISO 5 ) custa em torno de 550,00 ...

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Pra mim a única coisa chata desse produto é a palavra "independente" usada de maneira capciosa na minha interpretação. Se tratando de fontes para pedais de guitarra, falar que as saídas são independentes se entende que elas são isoladas umas das outras, da mesma forma que fontes da Voodoo por exemplo usam essa mesma palavra "independente".

    No caso a palavra independente da Landscape quer dizer apenas que os cabinhos são separados. Acho meio sacanagem. Já vi alguns comprando essa fonte achando que estão comprando fonte isolada. Muito mal explicado, talvez a propósito...

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Tem uma tabela que mostra que nem todas as Voodoo são isoladas, e sim algumas em subgrupos...

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah
    Tem uma tabela que mostra que nem todas as Voodoo são isoladas, e sim algumas em subgrupos...

    Acho que eu que postei em outro tópico essa tabela, é ESSA AQUI?

    lucasbcross
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Nefelibata Minha fonte era uma dessa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686070667-fonte-9v-1a-bivolt-p- 5-pedais-_JM isso explica o pq que eu estava com tanto ruídos ^^

    Iversonfr Essa é a questão, meu velho! Você interpretou da maneira correta. Acho muito falta de respeito a empresa induzir os consumidores utilizando a palavra ''independentes'' com duplo sentido. A pessoa pode interpretar como saídas dedicadas para cada pedal, sem estar em ''comunicação'', digamos assim, ou apenas cabos de conexão individual. A fire custom shop faz o mesmo.

    lucasbcross
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Tenho minhas dúvidas quanto ao circuito da voodoo lab ou até mesmo do novo modelo M237 da MXR.

    lucasbcross
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Paul Jackson Neto Cara, você tem toda a razão. Fiz os testes em 4 fontes diferentes. Testei uma power bridge da fire, ps10 da landscape, 1spot e uma mooer. Sem sombra de dúvidas, a landscape foi a que mais me agradou. Em termo de custo benefício e redução de ruídos, nenhuma superou. Como precisava economizar uma grana, não tenho o que reclamar. Futuramente vou realizar alguns testes com a voodoo lab e a dc brick

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    lucasbcross
    Minha fonte era uma dessa

    Com certeza a Landscape vai ser muito melhor que a sua rs

    Tenho minhas dúvidas quanto ao circuito da voodoo lab ou até mesmo do novo modelo M237 da MXR.

    A M237 não é isolada também. A única Voodoo que não tem todas saídas isoladas, mas em grupos, é a Power Digital. Todas as outras (PP2+, Power AC, ISO5, 4x4, Mondo) tem todas as saídas isoladas. Olha o link que coloquei ali em cima que é muito legal. Abs!

    DOF Hard
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Quase comprei uma dessas landscape nova.. mas preferi uma one spot, ja que o preço estava bem equivalente.. não tenho do que reclamar dela

    Ramsay
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Ramsay
    · votar


    lucasbcross

    Eles (a Landscape) dizem que são independentes, mas, na realidade não são.
    O que eles fazem é colocar um diodo em série com cada saída o que passa a sensação de saídas independentes.

    Mas, eu posso estar errado e se assim for que alguém responsável pelas fontes Landscape que se manifeste.

    O fato é que eu tenho um pedalboard da Landscape com fonte PS-12 há uns 8 anos e estou plenamente satisfeito com ela.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    Iversonfr: O duro é comprar gato por lebre achando que as saídas são "independentes".

    Puxa, será que foi só um "botox" pra parecer bonitinhas?

    :-|

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    MauricioBahia
    Puxa, será que foi só um "botox" pra parecer bonitinhas?

    Acho que é bem isso mesmo. Como a moda agora é fonte isolada, deram um banho de loja e separaram os cabinhos para ficar com a estética parecida com a Voodoo, T-rex, Cioks etc. Ainda mais depois da informação do Ramsay, não duvido que isso seja a tecnologia "noise free" deles. De qualquer maneira, não duvido que melhoraram a fonte e que é um ótimo produto. O que me incomoda é essa indução ao erro desnecessária, ou não.

    lucasbcross
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Iversonfr A dc brick eu já esperava... Em relação à voodoo lab sabia que a ISO5 possui jacks de saídas independentes. A tabela está com ótimas informações, cara! Valeu mesmo

    DOF Hard Testei a one spot. Achei o produto excelente também.

    Ramsay Era um pouco previsível kkkkk mas mesmo assim, não deixam de ser fontes exclentes, como você falou!

    Iversonfr Como a Fire custom shop faz, meu velho. Induzir os clientes ao erro, ou não kk

    lucasbcross
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Galera, obrigado mesmo pela contribuição de todos. Me ajudaram muito ! Agora vou fechar o tópico, pois acho que já foi esclarecedor. Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fonte landscape energy 10 com jacks de saída independentes ?