Ligação dos fios nos jacks e na fonte

    Autor Mensagem
    Depollo
    Veterano
    # jan/08


    Boa tarde pessoal,

    Estou montando um rat, que peguei do tonepad, mas estou com dúvidas quanto a ligação dos jacks (stereo e mono) e do jack da fonte.

    Não vou utlizar bateria, vai ser somente a fonte mesmo. O jack da fonte que comprei tem 3 saídas, uma que liga na haste q fica no meio da peça, uma que liga a superficie interna e uma outra ainda que não sei onde está ligada. Gostaria de saber onde entra o positivo e negativo, e como devo fazer a ligação com a placa e com a dpdt.

    E quanto aos jacks stereo e mono, qual deve ficar no in e qual deve ficar no out? E como devo liga-los na placa ou na dpdt?

    Grato

    Depollo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sobe, ajudem aí pessoal xD

    luiz_aug
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    são 3 terminais
    uma que liga no meio e duas que ligam na carcaça
    se vc for usar um clip de bateria, liga uma dessas da carcaça no + da bateria...
    sobre os jacks in e out...
    no im vc pega o shield (terra) e liga o negativo da fonte, do jack out e da placa
    no jack out eh facil, vc liga no sinal (ponta) no out do cicuito...
    Resumindo In > Stereo (vai vuncionar como uma chave e seu pedal só ligará se o in tiver ligado, entende?)
    Out > Mono...
    qq coisa posta ai tua duvida...
    AbçoZ

    Jader_guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu tb tenho duvida, esse jack pra fonte eh akele mesmo DC Jack 9volts do esquema q liga na bateria, eu tenho akele esquema DOD 250 overdrive da ggg

    Depollo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Terminei de montar o Rat, valew luiz_aug pela força!


    Jader_guitar

    O Jack para fonte que eu usei tem 3 saídas, e como disse o luiz, a ligada no meio é o negativo, enquanto as outras duas ligadas na carcaça são os positivos. Faça o teste com o multímetro para ver qual perna ficará de fora quando plugar a fonte. Essa perna é onde será ligado o clip da bateria.

    Eu particularmente optei por não usar o clip de bateria, então não sei se ligando a bateria deverá ser feito mais alguma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação dos fios nos jacks e na fonte