Pré-amp de pedaleira

    Autor Mensagem
    ckpr
    Veterano
    # jun/11


    Ola galera, tenho uma Stagg L320cs com EMGs 81/85, amp voxstorm top guitar 25 e uma pedaleira Zoom g1n. Gosto de tocar metal e tenho o instrumento somente como hobby, nao preciso de equipes tops fodonex.

    Bom... quero melhor um pouco meu timbre e principalmente tirar aquele chiadinho chato do amp, fiquei em duvida se compro um amp (transistorizado) um pouquinho melhor ou compro uma pedaleira valvulada?

    Eu vi que a Boss ME-25 tem 1 valvula alem de se encaixr no meu orçamento. Vocês a recomendam para melhor meu timbre ou compro um ampzinho (Provavelmente um Line 6 15w ou um Meteoro Demolidor) e continuo com minha Zoom?

    ps: Se eu comprar a pedaleira agora, vou comprar um amp depois, mas so la pro final do ano/inicio de 2012. Se eu comprar o amp agora, dificilmente vou trocar de pedaleira, provavelmente irei trocar de guitarra.

    Agradeço desde ja.
    Vlw.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ckpr
    Eu vi que a Boss ME-25 tem 1 valvula

    Viu aonde?

    ckpr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marcosrcf

    Vixi amigo nao lembro onde foi nao, sei que ela tem uma valvula na saída que 'esquenta' o som antes de ir pro amp, acho que é isso. Acho que é a mesma que tem na Zoom G7.1ut, no video de publicidade dela, o kiko loureiro fala sobre isso.

    Vlw.

    Bog
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ckpr
    Eu vi que a Boss ME-25 tem 1 valvula

    Não tem. Aliás, acabei de dizer isso em outro tópico: sugiro que você desde já esqueça a fixação por válvulas em todo canto. Amp valvulado com válvulas de power fritando é uma coisa. Uma pedaleira (como a Zoom G7/G9 ou as Tonelab, NÃO a ME-25) usando uma válvula em baixa tensão no meio de um circuito bem maior, no qual a característica básica do timbre é definida digitalmente, é outra coisa completamente diferente.

    ckpr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bog

    Ola amigo, pelo o que entendi, voce disse para esquecer das valvulas dessas pedaleiras pois sao 'fracas', foi isso mesmo? Desculpe mas sou leigo.

    ---

    Mesmo sem valvula, essa boss me-25 melhoraria meu som, porq nela tem simulador de varios amps?

    Vlw.

    mvmarquezini
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ckpr
    Membro Novato# Enviado: 1/jun/11 12:33
    Citar Votar Denunciar

    Bog

    Ola amigo, pelo o que entendi, voce disse para esquecer das valvulas dessas pedaleiras pois sao 'fracas', foi isso mesmo? Desculpe mas sou leigo.

    ---

    Mesmo sem valvula, essa boss me-25 melhoraria meu som, porq nela tem simulador de varios amps?

    Vlw.


    A Sua Zoom também simula amps. Se usa simulações de distorço e amps com ganho o chiado vai estar lá, mesmo que pequeno.

    Se pretende tocar metal talvez a melhor opçao seja uma X3 usada ou um Pod HD300, tocando com fone de ouvido.

    Bog
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ckpr
    voce disse para esquecer das valvulas dessas pedaleiras pois sao 'fracas', foi isso mesmo?

    Não. A questão é: as características desejáveis dos amps valvulados não existem porque o amp usa válvulas, existem porque o amp usa válvulas DE UMA DETERMINADA FORMA. O circuito dessas pedaleiras é completamente diferente, o que quer dizer que as válvulas não têm nelas o mesmo papel que teriam em um amp valvulado. Isso não quer dizer que sejam ruins. Por exemplo, nas Tonelab a característica básica do timbre ainda é gerada digitalmente, mas a válvula melhora a dinâmica das simulações de amps. É uma característica interessante, mas não realiza nenhum milagre, nem torna a pedaleira "valvulada" no mesmo sentido que um amp valvulado. Por isso, o melhor a se fazer é escolher ouvindo e sentindo, não olhando.

    Quanto à ME-25, eu não conheço o teu amp, mas lembre-se que o amp impõe suas características a todo e qualquer sinal que ele receber na entrada. Por exemplo, se o falante não reproduz bem graves e "racha", qualquer sinal que você mandar para ele vai sair com graves fracos e "rachados". Você PODE melhorar o som do amp com uma pedaleira, mas exceto em casos muito excepcionais*, o ideal primeiro ter um amp minimamente decente. Opcionalmente, pedaleiras com simulações de amp podem ser usadas em linha, usando caixas ativas ou um PA no lugar do amp (eu pessoalmente prefiro simulações de amp desse jeito).

    *Exemplo de caso excepcional: eu vendi para o meu primo uma Zoom G2 por 100 e poucos dinheiros. Ele não tinha amp, então dei para ele uma caixa Frahn e mostrei como dava para melhorar bastante o som tenebroso dela usando a G2. Mas disse logo de cara: "quando você conseguir dinheiro para um amp decente, troque".

    Bog
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mvmarquezini
    A Sua Zoom também simula amps.

    É verdade, nem tinha me tocado que ele tem uma Zoomzinha.

    ckpr

    Eu tenho uma dessas Zoomzinhas aqui em algum lugar. E realmente, ela tem lá suas simulações de amps. As da ME-25 provavelmente* são mais dinâmicas, mas ela não vai melhorar o som do teu amp muuuuito mais do que a G1n já faz.

    *Eu nunca usei a ME-25, mas ela tem um subconjunto dos algoritmos da GT-10. Eu tenho um JS-8, que também é assim, logo é provável que as características sonoras das 3 sejam bem parecidas.

    ckpr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Entendi.

    Vou comprar um amp entao e procurar por um manual em portugues da minha 'Zoomzinha' (risos) para configura-la melhor.

    Obrigado pela ajuda de tds.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pré-amp de pedaleira