Voltar pra pedaleiras, usando amp Valvulado

Autor Mensagem
nofear
Veterano
# jul/15
· votar


DOF Hard

Não faça isso. Elas não tem tanto valor de mercado que valha a pena vender. Eu tinha uma ME 6 e era legal pra caramba!

LeandroP
Moderador
# jul/15
· votar


DOF Hard

Cara, foi difícil pra mim ter que desfazer dela. Não quero tirar o mérito dos novos modelos, mas esta em questão é uma das melhores pedaleiras (senão a melhor) que já tive a oportunidade de tocar.

LeandroP
Moderador
# jul/15
· votar


nofear

A Me-6 também é incrível, já tive uma. Prefiro a Me-8 apenas por ter um efeito Harmonist, que é muito útil.

Fuzatto
Membro Novato
# jul/15
· votar


Tenho uma medieval ME-5....rsrs....não me desfaço dela por nada...
Me disseram que foi a primeira multiefeitos da boss. 70% dela é analógica...tem um timbres bem maneiros...

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/15
· votar


Nossa, tem um pessoal com Boss das antigas, hein? Fuzatto, se você ainda tiver essa ME-5 e quiser vender a gente pode conversar. Eu tenho a ME-6. Os drives e distorções dela são analógicos, as modulações são digitais mas são excelentes... O supressor de ruído é bastante eficiente e o equalizador é show (com aquele controle paramétrico dos médios). Eu já andei mostrando a minha coleção de pedais por aqui e tem muita coisa boa, mas não abro mão da minha ME-6. Até porque, como foi dito, se fosse vender ia pegar mixaria.

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


Segaua
Eu acho que vale a pena, pra mim o grande defeito do povo que compara pedaleira e pedal em termos de som é achar que a resposta dos dois aos controles é igual. Meu problema pessoal com pedaleiras é programar elas, mas uma vez programadas, são de uma praticidade sem igual.

Jm7
Veterano
# jul/15
· votar


nichendrix

mas uma vez programadas, são de uma praticidade sem igual.

Sem falar que economiza muitos cabos, fontes e mal-contatos...

Child of Sin
Veterano
# jul/15
· votar


Pois é, galera se preocupa com perda de sinal em pedaleiras digitais, mas pare pra pensar o tanto de cabo e conexões em um set de pedais, isso quando a maioria desses pedais podem ser digitais também.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Child of Sin

Tem nego que não diferencia um capacitor de um trafo, e jura de pé junto que whammy é analógico.

Fuzatto
Membro Novato
# ago/15
· votar


Pois é BrotherCrow...realmente os timbres dessas pedaleiras antigas surpreendem. Agradeço a proposta mas não tenho coragem de vender a minha...rsrsrs....
É inacreditável que depois de mais de 20 anos de estrada ela continua funcionando sem problemas.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


Maior burrada que muita gente faz é gastar quase R$ 3k em pedaleira pra tocar em um Meteoro de R$ 400 e achar que o timbre vai ficar bom...

Uma vez li numa revista de guitarra o cara com uma dúvida: tinha uma Fender, vários pedais muito bons, porém o ampli era um Meteoro Atomic Drive de 20w...

Já falei algumas vezes aqui no fórum, eu creio que na equação guitar + efeitos + ampli = som bom o elemento mais importante é o ampli.

Guitar boa + ampli ruim = som ruim
Guitar meia boca + ampli top = som bom

Ou não...

mas uma vez programadas, são de uma praticidade sem igual.

Realmente, uma pedaleira top, bem timbrada, é muito prática. Eu tive uma Zoom G9, aquela com 2 pedais de expressão, e tirava sons muito bons com ela, mas um dia entrei na febre dos pedais e acabei vendendo.

Hoje, "faço chover" com uma Zoom G2

Hendrixiano
Veterano
# ago/15
· votar


Segaua

Cara, eu nunca faria isso, mas é uma questão de gosto pessoal.
Pra mim é mais legal ter um som com uma "cara", e partir do timbre Guitarra + Amp. Depois colocando os efeitos e tal... o que vc está tendo me parece uma ataque de gas.. tenho os meus de vez em quando..

Acho q o mais prudente seria pegar uma pedaleira emprestada, testar muito e deixar a poeira baixar.. se ela casar legal com seu amp e, depois de uma semana com ela, vc ainda estiver pensando em comprar uma: mande bala.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltar pra pedaleiras, usando amp Valvulado