Voltar pra pedaleiras, usando amp Valvulado

Autor Mensagem
Segaua
Veterano
# jul/15


Galera, estou num dilema. Depois de um tempo usando pedais com meu amplificador valvulado, comecei a ter a curiosidade por usar (de novo) pedaleira.
Na época que eu usava pedaleira, meu gear era uma Condor CLP2 + Pod XT "Feijão" e um Meteoro Nitrous de 15 rs

Hoje possuo algumas guitarras, mas o destaques são a Fender Telecaster e a Epiphone Les Paul (captadores SD 59/JB), e o set tá com OCD Overdrive + ProcoRat + Fire Booster + Nux Mod Core + Nux Time Force, e de amplificador tenho um Epiphone Valve Sênior.

Depois de observar alguns vídeos no youtube, fiquei com vontade de voltar a pedaleira, mas comprar uma ME-80/GT-100 pra substituir os meus efeitos. Será que valeria a pena, ou seria retrocesso? E sim, sou muito feliz com o meu set de pedais.

vintagentleman
Veterano
# jul/15
· votar


Gosto de pedaleira para brincar em casa. Para tocar fora, as sequências da pedaleira são escrotas demais. É trocar o simples pelo complicado.

Ao vivo o melhor é segurança. Latinhas...

Em termos de qualidade de som, uma pedaleira de boa qualidade ou latinhas cumprirão bem seu papel, conectados a um bom valvulado.

Não ouço diferença. Quem diz que tem deve ser "ouvido de ouro". É tudo bom...

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Segaua

Eu não gosto de usar valvulado com simulações, ele tira fidelidade da simulação. Mas isso sou eu, meu gosto por coisa velha kkk

vintagentleman
Para tocar fora, as sequências da pedaleira são escrotas demais. É trocar o simples pelo complicado.
Ao vivo o melhor é segurança. Latinhas

Estou considerando pedaleiras top, não 505II e G1N da vida. Ou seja, nada de cadeia fixa, vc escolhe a ordem dos efeitos.

Acho que seria bem o oposto. O seguro é a pedaleira, que ou funciona ou não funciona. Nunca ouvi dizer de uma pedaleira dando mau contato ou ruído num knob.

Sem falar que vc pode ter a seus pés uma cadeia diferente com toque de um footswitch...

vintagentleman
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah


Nunca toquei numa pedaleira "top". Mas acredito que seja como você falou.

Mas se a minha Digitech RP 255 já me satisfaz na qualidade do som, imagine uma dessas que você citou...

Segaua
Veterano
# jul/15
· votar


Quando eu comprei o Valvulado, eu tinha o POD, e o ProcoRat comprei no intuito de testar a semelhança entre eles. Se parecem demais, mas as configurações completamente diferentes...
Mas o clean do Valvulado, comparado com o clean da Pod, A Pod estragava o valvulado hahahaha. E mesmo com o pré-amp desligado, parecia que roubava sinal, ficava horrível aquele clean...

Mas eu vendo a ME-80/GT-100 por agora, to me apaixonando, e meu medo de estragar o meu timbre tá aumentando hahahaha

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Leve em consideração que sou um purista sim?

O valvulado entrega seu timbre como gostamos com as coisas quase dando errado... A pedaleira tem saída de baixa impedância, isso já meche com a coisa do timbre.

A linha POD é um efeito monstro, mas pra ser usado segundo o projeto original: em linha.

Vc vai se dar bem com projetos como o da Mesa/Boogie linha Rectifier, que tem o timbre no pré, o power tá lá só pra amplificar praticamente. É quase um amp hi-fi o power dele. Aí vc aproveita o power do amp, e as simulações de pré da multiFX...

DOF Hard
Membro Novato
# jul/15
· votar


Também estou num dilema parecido,
Vender meu set de pedais e comprar uma POD HD500 ou algo do tipo, visto que na maioria das vezes que toco por ai, uso o amp disponivel na casa, dificilmente uso meu valvulado, entao é sempre uma surpresa o que vem pela frente.
Eu manteria apenas um pedal de overdriver, pois ai quando usasse o meu amp, usaria overdriver pra empurar o drive do amp, e ligaria a pedaleira no loop apenas pras modulações...

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15
· votar


E sim, sou muito feliz com o meu set de pedais.

Então sossega rsrsrsrs.

Sei bem como é... "meu melhor timbre, essa semana..."

Cara, seria interessante você ver com algum amigo que tenha uma pedaleira dessa, para você testar tranquilo antes da troca. Tem coisas que podem dar certo trocar "às cegas" ... assim como pode não dar...

Eu também estou considerando voltar a pedaleira ao invés dos pedais, de qualquer forma, uma boa pedaleira ligada num bom ampli tem grandes chances de sucesso. Provavelmente será diferente do que você se acostumou, talvez até melhor-mais prático, boa sorte!

nofear
Veterano
# jul/15
· votar


Eu tive valvulado. Como não sou um cara muito determinado em termos de estilo de tocar ele não me satisfazia muito. Com um valvulado de um canal você tem "um" bom timbre e que nem sempre é o que você quer. Eu estou voltando ao digital com Ipad, BIAS FX e uma interface. Acredito, pelas minhas pesquisas que um simulador sempre funciona melhor em sistemas tipo PA, monitores ou caixas de teclado que são full range. Então estou nessa agora, quero mais praticidade.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


nofear

Cara, eu tenho um clone do Fender Bassman100. Tiro o som de Marshall dele, mas pra isso tem um caderno com muitas combinações possíveis, e um nome de referência - como se fosse patch de pedaleira.

Mais de ano nessas, e ainda não consigo deixar os knobs quietos kkk

Lord-g
Veterano
# jul/15
· votar


Cara, já vi resultados legais unindo pedaleira + valvulado.
Se ampli tem loop já é um começo, mas teste alguma pedaleira no seu ampli antes da troca... Eu tinha uma zoom g3 e só ficava legal as modulações e ambiências... Simulações não conseguia deixar legal, mas vi caras tirarem um sonzao com outros amplis.
Eu gosto de pedaleira pela praticidade ,detesto sapateado...
Mas em resumo pedaleira te dá um leque legal é só saber conciliar

Fuzatto
Membro Novato
# jul/15
· votar


Fala irmao blz....
Cara sempre fui adepto das latinhas, mas com a correria dos shows acabei ficando meio com o saco cheio do "osmar"...cada dia era um ruido diferente...rsrs. E sentia falta também de um pouco mais de praticidade e alguns recursos a mais.
Depois da indicação do tecnico que mexe nos meus equipo, acabei adquirindo a Nova System da TC. Chassi indestrutivel...rsrs...efeitos bons e drives analógicos. E ela tem dois imputs, um que passa por toda a cadeia e outro que pula a etapa dos drives, caso queira usar do ampli.
Porém continuo usando algumas latinhas no set: Boss Ge-7, Wha crybay, Boss DD-3, Blues braker e um compressor clone da MXR que montei...ah e um phaser da boss, acho que é PH3, o verde.
Para mim o set está bem funcional e com qualidade aceitável. Tenho vários recursos a disposição e há sempre um plano B caso de pau em alguma coisa.

Abraço e boa sorte na sua busca....

Detalhe, quando lidamos com equipamentos medianos, excluiria aqui as zoom 505 por exemplo, não acho que se deva simplesmente dizer que A é melhor que B....seja digital ou analógico....valvulado ou transistorizado....
Acredito que o equipamento deva atender a sua necessidade, quer em questão de timbre, quer em questão de praticidade. E nem sempre essas duas coisas caminharão juntas...ai tem que se fazer uma escolha que só compete a você. Porém...com paciência, pesquisa e tempo, você consegue timbrar seu equipo, mas não deve usar seu timbre anterior como regra e sim como referência, pois dificilmente dois equipos diferentes soarão iguais, oque não é algo ruim, e sim uma forma de se conhecer novas nuances sonoras.

Segaua
Veterano
# jul/15
· votar


Mas eu tocaria com uma pedaleira top mesmo...
To na dúvida entre a GT 100 / HD 500X
Mas ai entra a questão do valvuladão. O Timbre dele é sensacional, mas enjoa ouvir o mesmo clean direto, sabe? rs

E o pior, ele não tem loop, ai complica :/
E pra variar, não conheço ninguém que tenha alguma pedaleira top pra me ajudar nesse dilema...
A pedaleira roubaria muito sinal da guitarra?

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Segaua

Eu trabalho como roadie, são duas POD HD500, uma ligada num 1981 MesaBoogie dual Recto, e o outro num JCM2000. Acho que posso começar a falar rsrs

Que quer saber?

nofear
Veterano
# jul/15
· votar


Cara, eu não iria de pedaleira top para ligar na frente do amp. Pega uma mais simples só para os efeitos mesmo tipo uma G3 ou ME da boss.

Fuzatto
Membro Novato
# jul/15
· votar


Então Segaua...a questão não é a pedaleira roubar sinal da guitarra...para isso existem soluções. A questão é que, qualquer pedal vc colocar entre a guitarra e o ampli, seja ele valvulado ou não, ou ligar no loop, irá alterar de alguma forma ou outra o som. E essa alteração pode ser maior ou menor, perceptível por leigos ou não, dependendo de qual equipo está utilizando. E essa ALTERAÇÃO, não necessariamente representa algo ruim.
Pra vc ter idéia, até um tempo atrás, eu usava um set de pedais, algumas distorções, alguns pedais boss, etc, e no loop do Laney tfx 3 twin que uso, eu plugava uma pedaleira pré histórica da boss, a Boss ME-5, só pra usar o noise e um chorus....cara, ainda não sei o porque, mas essa pedaleira dava um timbre maravilhoso para o som final, a distorção do ampli ganhava mais brilho e dinâmica. Hoje retirei ela, pois como disse estou com outra pedaleira, e na maioria das apresentações uso um ampli menor que não tem loop,mas ainda sinto saudade do timbre que ela proporcionava.

Ai meu amigo, se prepare para ter frustrações e surpresas bacanas nessas suas experimentações, porque um equipo que timbra legal com meu set pode não funcionar pra vc...exemplo disso o Boss DD-3, alguns dizem que ele altera muito o som, mesmo deligado, já eu não tenho problema nenhum com ele.

Acredito que uma forma de não ter alterações no timbre que sai do falante do seu ampli, seria ligar somente sua guita nele, microfonar e no imput da mesa colocar um delay, reverb etc....Ja li sobre alguns musicos que fazem isso...mas ai tem que avaliar a infraestrutura que isso vai exigir ...

Té mais

Hitman
Veterano
# jul/15
· votar


nofear
Efeitos sao bem complicados por que o amp nao tem loop.

Segaua
Eu ficaria com pedais mesmo cara..

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/15
· votar


Segaua
cara, eu antes tinha banda, mas com a facul to meio parado
meu set é
guitarra>boss gt10> loop meteoro mgv30

cara, vou ser sincero, não é tudo que fica bom, geralmente eu passo dias equalizando, para ter um timbre o mais organico possivel, ligar no loop faz eu perder algumas funções da gt10 (como a simulação de microfones e gabinetes), mas em geral, é tudo questão de manha: saber onde colocar o pedal na cadeia de efeitos e equalizar bem
em geral eu uso um fender twin reverb para clean, adiciono o warm overdrive pra crunchar, e o marshall 59 para distorção, com um tube screamer
cara, fica muito bom, procurei um timbre proprio, nada de imitação disso ou daquilo, e o resultado me agrada bastante, a maioria das simulaçoes de amp dela são aceitaveis e os efeitos são otimos
a dinamica do valvulado, quando bem utilizada, faz milagres

nofear
Veterano
# jul/15
· votar


Pedaleira top vale a pena só se você for usar as simulações dela e todos os seus recursos. Como você vai colocar na frente do amp não vai poder usar tudo, logo, não vale a pena. Acho que os melhores resultados para pedaleiras são conseguidos no loop ou direto em PA.

tomarock
Veterano
# jul/15
· votar


Mano, que tal mesclar entre os 2?

Eu adquiri uma m13 tem pouco tempo. Estou amando a pedaleira. Muito prática, funcional, fácil de usar.

Estou usando assim:
imput: us600 behringer, wah wah pro series morley, ts7.
loop: chorus joyo, flanger boss, phaser mxr, m13. Utilizo o drive do meu amp.

Quando necessito, cato só a m13 e faço tudo com ela... drives, etc... quando é conveniente, e assim prefiro, toco com esse set de cima. Ela no set completo eu utilizo algumas modulações, muitos reverbs e delays (ponto fortíssimo dela), e alguns harmonizadores.

Já me desfiz de um tremolo por ter esse efeito em minha opinião melhor da m13. Estou pensando em me desfazer do flanger pois ela tem um muito bom com ela. O chorus, ela possui uns muito bons tbm, mas sou apaixonado pelo som desse joyo.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


tomarock

Não é meio grande isso aí não? rsrsrs

nofear
Veterano
# jul/15
· votar


tomarock

A M13 é uma boa opção mas meio cara. Por isso citei as ME.

nofear
Veterano
# jul/15
· votar


tomarock

A M13 é uma boa opção mas meio cara. Por isso citei as ME.

Lord-g
Veterano
# jul/15
· votar


Nova System é uma boa pedida tbm.

alfacorrea
Veterano
# jul/15
· votar


My 50 cents.

Estas são somente as minhas opiniões, por favor, entendam bem. Não são regras, são somente as minhas opiniões.

Eu já tive quase todas as pedaleiras, desde Zoom 505 II, passando por Boss ME-25, ME-80, GT-10, GT-100, HD 500 e HD-500X...

O que posso dizer:

1) Pedaleira não tem timbre "pronto". Tem que fuçar, mexer, configurar, adequar, aprender, modificar, testar... Tem que ter paciência para usar pedaleira.

2) Pedaleira é muito prática. Sabendo mexer e sabendo programar, dá pra fazer muita coisa boa com pedaleira. As mais tops são bem bacanas e permitem milhoes de efeitos em um patch.

3) Pedaleiras "ajustam" o timbre de amplificadores medianos. Na minha opinião, somente minha opinião, as pedaleiras são um tapinha para melhorar amplificadores medianos, tais como Meteoros, Warm Music GTV, Laney Tube Fusion, Fender FM212, Vox Valvetronix, Crate GS80, etc.

4) Pedaleira podem ter timbres top? SIM. Bastando que a pessoa saiba ajustar bem o equipamento, o que não é coisa fácil. Mas se souber ajustar bem, não tem demérito.

5) Eu prefiro pedais. Eu uso: afinador Korg Pitchblack, simulação Electro-Harmonix B9, overdrive Wampler Brad Paisley Signature, distorção Wampler Plextortion, phaser Fire, delay Fire e reverb Tc Electronics mini. Uso ainda um MXR Smart Gate quando preciso. Pra mim é só. Talvez acrescentar um Chorus e chega. Meu pedais me resolvem.

Abraço.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


alfacorrea

Vc tocou num ponto interessante. Quando compro um pedal de drive, ele é limitado (o que me força a virar e revirar os botões): liga e toca, porque é o que tem pra hoje!
Já a pedaleira tem N opções, que me faz procurar primeiro um que já venha com o timbre que eu busco.

Drinho
Veterano
# jul/15 · Editado por: Drinho
· votar


Segaua

o que é melhor ou pior em termos de som hoje é muito relativo, principalmente em relação a efeitos uma vez que nos deparamos com efeitos de qualquer marcas e especies soando muito bem.....

eu sou um cara que preza por simplicidade entao praticamente nao uso pedal e se eventualmente precisar seriam pouquissimos mesmo....

eu particularmente acho o multi efeito uma escolha muito mais inteligente do que 10 pedais de efeito, os efeitos deles soam muito bem e são muito mais praticos, trazendo funcionalidades para cada efeito que apenaspedais elaboradissimos trariam....

pra mim isso nao interessa, mas pra quem gosta ou precisa eu acho legal

LeandroP
Moderador
# jul/15
· votar


Me lembro de quando eu tinha uma Boss Me-8 e adorava quando plugava ela num amplificador valvulado. Ainda cogito em ter outra novamente.

DOF Hard
Membro Novato
# jul/15
· votar


LeandroP
EU tenho uma Me-8, realmente ela casa bem com valvulado.. to pensando em me desfazer dela e pegar uma G3, mas da dó...

Child of Sin
Veterano
# jul/15
· votar


Acho que tem muito equip, senão quase tudo, que soa bem em valvulado ou qualquer ampli de mais qualidade.

Maior burrada que muita gente faz é gastar quase R$ 3k em pedaleira pra tocar em um Meteoro de R$ 400 e achar que o timbre vai ficar bom...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltar pra pedaleiras, usando amp Valvulado