Nova Marca de Pedais Handmade

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


abelroes
Um excelente pedal de drive valvulado a preço justo, se possível com 2 switchs de ganho e eqs separadas como se fosse canal 1 e 2, isso eu ainda não vi por aqui. Na verdade vi sim, mas feito artesanalmente sobre encomenda, em série e escala nunca vi.

Um eq de 5 bandas e boost + delay + reverb em um único pedal de alta qualidade.

Um fuzz diferenciado, muito dinâmico e que não brigue como o wha.

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


BaseGuitar

Falando em BBE, outra ótima pedida seria uma fonte realmente isolada com transformador toroidal, pelo menos não conheço nenhuma no mercado nacional. Não sei a viabilidade, mas se conseguisse por um preço razoável seria bom, pq Trex e Vodoo Lab é de doer no bolso, e a SupaCharger nunca vi pra vender por aqui.

MauricioBahia
Moderador
# abr/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


macaco veio: Com apenas dois ruidosos integrados digitais PT2399 se consegue fazer um reverb melhor do que todos os BBDs juntos

Hehe! Os "anti´digitais" piram...

;)

ps. reverb também? Achei que fosse só pra delays esse PT.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


abelroes

Olá abelroes ... Bem vindo ao FCC ... Meu nome é Fernando e escrevi vários tópicos a respeito de efeitos, não que eu seja o entendi ou melhor, mas pesquiso muito e gosto de ver novidades, empresas novas, timbres novos e tudo de novidade sobre efeitos ... Meu tópico mais conhecido: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Primeiro - Parabéns pela coragem ... Em um mercado super saturado e com várias opções de bons produtos com bons preços abrir uma empresa que precisará superar diversas situações é muita coragem.

Segundo:
> Se for fazer mais do mesmo, faça com timbre top (similar aos originais ou superior) e com preço Popular (no máximo 200,00 o mais caro);
> Um controle de frequência a mais (brilho, presence, médio, etc), um foot/chave de pre ou post boost a mais, chorus e/ou flanger com botão vibe/super/leslie/rotary/etc (que alterne entre chorus/flager e vibrato ou simulador leslie) e outros detalhes simples continua sendo mais do mesmo e então se for fazer faça com timbre top e com preço Popular (no máximo 200,00 o mais caro).

OBS: Mais do mesmo =
= Drive tipo TS/SD/klon/etc;
= Distortion tipo DS/MT/D+/RAT/Muff/etc;
= Fuzz tipo Face/FZ/Muff/Factory/etc;
= Boost tipo Barber/ DOD 250/ etc (ah, boost é boost ... o drive e o distortion pode ser usado como boost mas não são o bosst original que somente aumenta o volume e mais nada - drives, distortions, compressor e equalizador usados como boost tb são mais do mesmo hehehehehe);
= Delay tipo Boss DD (ou qq digital comum do mercado)/ Boss DM/Maxon AD (ou qq analógico comum do mercado)/ etc;
= Reverb tipo Boss RV/ EHX holy grail/ etc;
= Chorus tipo CE/CH/Vibe/etc;
= Phaser tipo 90/PH/etc;
= Flanger tipo BF/Electric Mistress/etc;
= WahWah tipo Cry baby (ou qq variação deste)/vox 846,847,848/ AW/ Filter/etc;
= Compressor tipo CS/Dyna/Ross/etc;
= Simuladores de amplis tipo GT2 (e similares)/etc
= Outros vários.

Terceiro - Nunca vi ninguém reproduzir de forma handmade ou até mesmo clonar para vender a preços populares os efeitos Harmonizer Inteligente (tipo PS5 ou PS6 e outros), Whammy, Whammy DT, Drop Tune, Looper (tipo os Boss RC), Freezze, Ebow (ou qq outro super-sustainer), simulação de outros instrumentos (tipo as GRs e as VG da Boss) e qualquer efeito processados de forma analógico com controle/bancos de memoria/etc processados de forma digital. FICA O DESAFIO!


Respondendo suas perguntas:
P: Ser versátil, podendo tirar vários timbres?
R: Sim, se for a preços populares.

P: Ou ser simples e sair da caixa pronto, já com um bom som?
R: Pode ter as duas linhas ... Uma "Linha Pure" (mais simples) e uma "Linha Pure Super" (versátil com diversos recursos).

P: Tamanho é um problema?
R: Depende de quem usa ... Se usa poucos pedais (2 ou 3 no máximo), se forem grandes não tem problema ... Agora que usa muitos pedais (meu caso, hehehe) tamanho é um grande problema.

P: Geralmente um pedal versátil é maior que um com menos ajustes.
R: Não necessariamente, se for usar chaves tipo micro switch dá pra colocar algumas com pedais de tamanho "normal".

P: É melhor que ele possua mais de um efeito numa mesma caixa, selecionáveis?
R: Se for realmente usar uma caixa grande, coloque o máximo de "coisas" que der para colocar - seja recursos ou efeitos diferentes. Por exemplo, chorus e flanger são basicamente o mesmo efeito, porém com poucos detalhes diferentes que permitem um efeito ou outro, logo dá pra colocar ambos em uma mesma unidade.

P:Ou efeitos individuais?
R: Respondido acima.

P: Preferem efeitos digitais, analógicos ou tanto faz?
R: Pra mim tanto faz, mas tem caras fissurados em analógicos ... E como eu sugeri no caso de efeitos simples ou versáteis, vc pode ter a "Linha Analógica" e a "Linha Digital". Já são 4 linhas sugeridas:
1-"Linha Pure" Analógica
2-"Linha Pure" Digital
3-"Linha Pure Super" Analógica
4-"Linha Pure Super" Digital


Quais funcionalidades vocês mais sentem falta em um pedal de efeitos?
Cara, vc não vai acreditar, mas sinto falta de um recurso chamado BLENDER em todos os efeitos - recurso super simples que pode ser obtido através de chave (foot ou micro) ou com potenciômetro e serve para dosar a quantidade de som normal vs a quantidade de som com efeito que o pedal vai mandar para o ampli (ou para o pedal seguinte) - particularmente prefiro a versão com potenciômetro.


Cara, me desculpe tanta informação, mas é como eu vejo a situação.
Boa sorte.

ABR.

macaco veio
Veterano
# abr/15
· votar


MauricioBahia
da sim, cada PT e' como se fosse uma mola de reverb de tank, com dois PTs da um reverb de duas molas. O tank de mola soa um pouco melhor por causa da imperfeicao das molas, elas balancam, na realimentacao misturam os sinais das duas ao mesmo tempo, o metal do proprio tank em si ja ajuda a refletir o som, voce ve que da pra escutar o som do tank so de chegar o ouvido perto, nao reproduzem todas as frequencias etc. Fica dificil ajuntar uma porcao de pequenos efeitos extras pra fazer a funcao dessas deficiencias dos tanks. Mas com dois PTs e filtrando as frequencias similares a dos tanks da um reverb razoavel, com 3 ja fica bem natural, com 4 ou mais ja complica por causa do ruido de tanta conversao analogica digital de cada PT. So nao e' muito facil de fazer, tem muito ajuste e fica dificil separar as funcoes plate, room, hall, igual nos completamente digitais, porque na realidade so a repeticao e' digital, o restante e' analogico. nao da, fica que nem tank mesmo, um botao so.

MauricioBahia
Moderador
# abr/15
· votar


macaco veio

Valeu pela explicação, mestre! :D

Abs!!!

Fernando de almeida
Veterano
# abr/15
· votar


macaco veio
MauricioBahia
O tank de mola soa um pouco melhor por causa da imperfeicao das molas, elas balancam, na realimentacao misturam os sinais das duas ao mesmo tempo, o metal do proprio tank em si ja ajuda a refletir o som, voce ve que da pra escutar o som do tank so de chegar o ouvido perto, nao reproduzem todas as frequencias etc.

Pode crê caras ... As imperfeições não podem ser perfeitamente reproduzidas mas é possível chegar próximo (ou ao menos de forma aceitável) com alguma expertise em eletrônica ...

tomarock
Veterano
# abr/15
· votar


Acho que o criador do tópico se espantou com tamanha sede desses GASzistas... kkkk

Brincadeirinha amigo... mas tens um belo desafio! Boa sorte!

abelroes
Membro Novato
# abr/15
· votar


Hehehehe!

Não, não, tomarock! Eu tô acompanhando de perto o tópico. ;)
Eu só escolhi não ficar interferindo no meio das ideias. Preferi deixar quem quisesse se manifestar bem livre, sem interrupções.
Mas agora o tópico deu uma amornada, diminuiu o ritmo.

Aliás, muito obrigado a todos que participaram! Todas as considerações foram muito valiosas!

Quando eu tiver novidades, trarei a vocês.

Schenker
Veterano
# abr/15
· votar


um power amp no formato de pedal a lá EHX Magnum 44, mas valvulado seria um sonho.

Nem precisa ser tão pequeno. se conseguir fazer do tamanho de um pedal Boss Twin/EHX Memory Man já tá ótimo.

Nefelibata
Veterano
# abr/15
· votar


Schenker

m power amp no formato de pedal a lá EHX Magnum 44, mas valvulado

Não daria por conta dos trafos; teria que miniaturizá-los e vai saber se dá.

Schenker
Veterano
# abr/15
· votar


Nefelibata


eu sempre me pergunto como a Mesa conseguiu apertar os trafos para caber no 20/20 que é single space rack . . .

Nefelibata
Veterano
# abr/15 · Editado por: Nefelibata
· votar


Schenker

Devem ser toroidais bem espremidos. No entanto, já ouvi falar que os trafos toroidais não seriam muito bons pra aplicação em amplificador de guitarra. Se isso é verdade, não sei. Conversa de boteco. Talvez seja verdade, pois a grande maioria não usa, apesar de algumas vantagens como tamanho e peso.

Somente conheço um amp que tem trafo toroidal, o peavey valveking, salvo engano.

Edit: Acabei de ver uma foto interna do mesa 20/20 e o trafo me pareceu ser "normal", mas achatado pra caber ali.

Schenker
Veterano
# abr/15
· votar


Nefelibata

é, me lembro que os trafos do 20/20 não eram toroidais não. O Pedrone fez um ampli uma vez com toroidal para experimentar (até vi o ampli pronto) e ver a resposta . . . me parece que não foi pra frente não.

Schenker
Veterano
# abr/15
· votar


Nefelibata
Esse eu compraria COM CERTEZA: Um pedal buffer com uns 10megaohm de impedância de entrada e boost limpo. O buffer ficaria ligado o tempo todo e o boost com um knob de level e o switch on of. Consulte o buffer da visual sound, um dos melhores atualmente.


Bro, este já existe. é um Elevator da Radial que vc quer.

Nefelibata
Veterano
# abr/15
· votar


Schenker

Pois é, tem vários, inclusive.

Eu conheço o da Empress, o da Visual Sound (com excelente buffer) e o da MI Audio. No momento até estou negociando um MI audio, tenho um supercrunchbox da marca e acho os produtos deles excelentes. Parece tudo muito pensado nas necessidades reais dos guitarristas.

Atualmente nesta função booster/buffer estou utilizando um compressor Visual Sound. O Buffer é muito bom, inclusive o pedrone elogiou e utilizou o projeto dele no buffer que desenvolveu pra Creation FD.

No entanto, as vzs o compressor me incomoda e é meio ruidoso se aumentar muito o ganho pra usar de boost, pq no pedal meu interesse é boost e não comp. Não fosse o ruído com alto ganho e boost do comp, esse pedal seria nota 10.

Vou pesquisar o Radial. Obrigado!

Abraço

Lord-g
Veterano
# abr/15 · Editado por: Lord-g
· votar


Algo na linha do:
Morpheus Droptune ou digitech Drop.

Se conseguir trocar de afinação via midi então ^^ coisa linda.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Eu já comentei acima, mas vou colocar de forma mais visível aqui.

Se conseguir esses, de forma handmade e a preços populares tá feito:

1- Harmonizer Inteligente (tipo PS5 ou PS6 e outros),
2- Whammy,
3- Whammy DT, Drop Tune,
4- Looper (tipo os Boss RC),
5- Freezze,
6- Ebow (ou qq outro super-sustainer),
7- Simulação de outros instrumentos (tipo as GRs e as VG da Boss)
8- Efeito analógico com controle/bancos de memoria/etc processados de forma digital.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


macaco veio
O tremolo e' o efeito mais facil de se fazer, se consegue com dois transistores

Mesmo princípio de uma fonte chaveada?!

Reverber com BBDs fica uma Mer**

:( Eu toquei num e curti... Não é a oitava maravilha do mundo, mas é suportável. Sei que tem melhores, mas nenhum analógico...

estes CI serao cada vez mais dificeis de achar, praticamente agora so existem dois fabricantes no mundo, um deles foi comprado pelo dono da Beringer pedais

Uli Behringer? Pra variar, mais uma marca sob a asa dele...

Alguns pedais serao impossiveis para Handmades fazerem

Dá pra dizer todos os digitais quase que. Só sei dos Digitech XP-All que vc encontra o código na web.

MauricioBahia
Os "anti´digitais" piram...

<3

ps. reverb também? Achei que fosse só pra delays esse PT.

Reverb é nada mais que muitos atrasos/delays < 0.1seg... ;)

Fernando de almeida

Se conseguir esses, de forma handmade e a preços populares tá feito
3- Whammy DT, Drop Tune,

Clona um XP100 :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Marca de Pedais Handmade