Duvida sobre setup

    Autor Mensagem
    jaaapaaa__
    Membro Novato
    # jan/15


    Eae galera, to fazendo um setup de distortion/overdrive, tenho ja o metal zone mt-2, Ts8 Clone, Equalizer ge-7 e super overdrive e agora dia 2 vou pegar um delay da landscape q pretendo trocar futuramente por um dd3, vou pegar pois esta barato. Eu toco metal (Thrash,death,black,heavy). E estou com duvida sobre meu setup, todos foi de troca so o metal zone que comprei no japão. Peguei eles pra principalmente da booster, o Ts8 dando booster pro ds-1 ou pro cubo, e o equalizer junto com o metal zone, ou com os de mais pedais. Assim na minha cabeça, vou ajustando os booster e a distorção ate chega um timbre maneiro, eu to com o cubo orange crush 25bx, pretendo trocar por um Borne Evidence 100 100w 2x10. E claro vou pegar um wah que não pode falta no setup, minha duvida e sobre a distorção se devo ficar com o metal zone junto com o equalizer ou troca por outra distorção, e também se compensa pegar um ds-1 para varia os timbre. Falem o que vcs acham, Obg..

    jaaapaaa__
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    E tambem como poderia ficar montado o setup , quero saber

    Nycolas
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    jaaapaaa__
    Antes de mais nada, bem vindo ao fórum!
    O seu estilo musical não é muito minha praia, então o que vou falar pode não ser a sua realidade.

    Você tem um cubo bacana. Ponto positivo!
    O TS8 é um puta pedal! Mas não sei se chegaria no timbre (sujeira) que você precisa. Use ele como Booster.
    O SD-1 é bem parecido com o TS8.
    O GE-7 também funciona bem como booster de frequencias. Não adianta pensar nele como booster de distorção. O máximo que ele pode fazer é te dar um médio mais rasgado, ou um agudo mais gritante...
    O Metal Zone que todo mundo mete pau só conheço de reviews na internet e vídeos no Youtube, então não posso opinar muito!
    Delay da Landscape é uma boa pedida. Bom, bonito, resistente e barato.

    Na minha opnião, acho que você tem boosters demais e distorções de menos.

    EU, venderia o SD-1 e o MT-2 (se não tivesse agradando) e cogitaria um OCD e um Argos (wavebox).
    O OCD existe uma opção mais em conta no EFX Pedais que o pessoal recomenda muito! Mais barato e com mais opções.

    http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/ohceedee/

    O Argos foi o melhor pedal de distorção que já tive na vida! Pena que é dificil de achar.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612284465-pedal-distorcao-argos -wavebox-nao-gt2-nao-boss-_JM

    Assim você ficaria com:
    Guitarra > OCD > Argos > TS8 > GE-7 > Delay > Wah > Amp

    Acho que é um baita Set!
    Dá uma olhada também no fórum do Fernando de Almeida sobre pedais. Lá tem muuuuuuuitos modelos recomendados pela galera aqui que você pode procurar na internet e ouvir os timbres pra ver qual lhe agrada mais.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Espero ter ajudado e desculpa pela redação que escrevi kkkk
    Abraços

    jaaapaaa__
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Então cara eu particularmente acho o equalizer muito bom com o metal zone, a maioria que mete o pau no metal zone não sabe que combina com o equalizer, como sabe o metal zone e muito abelhudo e com o equalizer ele tiraria esse abelhudo e conseguiria timbra ele bem melhor por isso peguei ele, então como eu disse eu pegaria o ds-1 como distorção, ja que voce disse que tem distorção de menos, não seria melhor trocar o sd-1 por um ds-1 ? acho que o OCD de distorção so conseguiria um bom timbre de metal com outro amp.
    dai ficaria guitarra > metal zone - sd-1 ou ds-1 >TS8 > GE-7>Delay>wah>amp, mas tbm poderia usar o ds-1 como distorção principal tirando fora o metal zone. E depois veria o que fazer com ele

    jaaapaaa__
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    ou guarda ele para tocar algo mais gritante como black metal

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    jaaapaaa__

    Faço minha as palavras do nosso amigo Nycolas ...

    Só fica a dica, pra quem toca um som mais pesado, amplificador com falantes de 12" produz resultados mais interessantes do que amplificadores com falantes menores (vi que o seu é um de 10") ... Mas seu ampli é legal ...

    jaaapaaa__
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Mas como ele disse, e dificil achar esse pedal, e como moro no oeste de sc, complica mais..., o OCD pode ser que eu troque pelo sd-1, como eu disse tbm penso pegar um ds-1 para algum som diferente

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    jaaapaaa__
    Cara, o DS-1, SD-1 e o MT-2 são pedais legais, mas não são espetaculares, pensa bem se compensa ter 3 pedais como esses no lugar de um melhor.

    Equalizer para mim é apenas um "tapa buraco", tenta resolver problemas que aparecem devido aos equipamentos usados.

    Eu teria se fosse você o clone de TS-8 que para mim é mais legal que o DS-1 e SD-1 (tive o TS-808 e o SD-1 e dei de presente um DS-1 uma vez para meu primo) e com a grana desses 4 pedais da boss(distortion, metalzone, overdrive e equalizer) eu compraria um pedal como o Bogner Red ou Ubershall. Talvez um Suhr Riot serviria bem.


    Usaria o TS-8 para timbres de blues (limpos com crunch) e como booster de um desses 3 pedais que eu falei. Seria menos pedais na cadeia de sinal, menos complicação, ruído, sei lá, mais "limpeza" e qualidade no set.


    Abração

    jaaapaaa__
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Beleza mano, mas sera que esse set daria conta pra tocar um metal pesadão ? kk so isso tenho medo, pq sei com essa set vou conseguir chegar, mas como boss come sinal seria bom n ter tanto assim, mas so isso que tenho medo de pegar um pedal junta e não dar o timbre que eu quero kk

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar















    Os Boss não roubam sinal!!! Eles "resolvem" o problema da perda de sinal com buffers. Dentro dos pedais da boss tem esses buffers by pass que realimentam o sinal da guitarra, fazendo com que haja menos perda. Usar muitos pedais da Boss ou outras marcas com buffered faz com que o sinal original seja diferente do sinal final que passa pelos pedais. Os pedais acabam realimentando o sinal já realimentado por outro pedal com buffer.

    Pedais TRUE BY PASS que comem sinal!!! Usar muitos pedais TBP de baixa qualidade (Cry Baby GCB95 por exemplo) faz com que seu sinal fique mais baixo e com as frequencias mais fracas. Pedais TBP bons tem perdas menores que os ruins, mas as perdas ainda existem.

    Pedais de Booster com um botão só como o Spark Mini Booster da TC Electronic servem muito bem para realimentar o timbre sem precisar de um pedal com buffer.

    Não existe melhor ou pior entre TBP ou BBP, eles se complementam, vale a pena ter pedais dos dois tipos no set, mas não é obrigatório e nem regra!


    abraço

    jaaapaaa__
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Curti o Riot mas esta meio salgado o preço dele kk, vou trocar o meu amp como eu disse ali em cima, e vou ver dai como fica o som com esses q tenho, mas acho que vou trocar o meu metal zone por ele, e vou pegar o ds-1 mas não para para colocar no setup, so quando eu for tocar uma musica que o som dele seja mais apropiado, ficaria então Suhr Riot ou o ds-1>sd-1>ts8>ge-7>delay>wah

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre setup