Escolhendo novo setup, e uma duvida de ligação de pedal analógico com outro digital!

    Autor Mensagem
    Rafa Palma
    Veterano
    # out/06


    Bom, sou guitarrista a 3 anos. Atuo no meio gospel mais também toco em outras bandas. Tenho um ds-1, um dd-3 e um crying onner. Estou juntando grana para melhorar o meu setup. Na igreja toco em um peavey envoy (acho q eh esse o nome). Não estou satisfeito com minha distorção, mais eu ja sabia q isso aconteceria, pois adquiri o ds-1 para um futuro boost. Ai vem a duvida. Não tenho grana para trocar de ampli, entaum minha unica certeza é q quero adquirir simuladores de ampli. As popções sao pod xt live ou pod xt com a controladora FBV. Queria saber se consigo ligar o ds-1 pra boost na pod xt. Também queria saber qtos efeitos consigo acionar direto na pod xt, pois com a controladora tenho a opção de 10 botoes para acionar efeitos. Sei q meu texto fikou meio complicado, mais na medida do pessivel vamos conversando aki. Vlaew pela ajuda galera.

    richie
    Veterano
    # out/06
    · votar


    E ai cara, blz?

    Na minha opinião vc tem pedais bons, então acho que vc poderia comprar um pedal analógico simulador: Hobbertt Simulamp, eu adiquiri um desses e estou muito satisfeito com o som dele, ele realmente é excelente, e isso iria sanar seu problema com distorções. Por outro lado, não adianta ter bons pedais se vc não tiver um bom amp e uma boa guitarra, então te digo para aproveitar esses três bons pedais que vc tem, compre um simulamp (que custa 200 reais) e junte grana pra comprar uma boa guitarra (isso se vc não estiver satisfeito com a sua) ou compre um bom amp (pode ser um laney da linha tf, ou um crate gx, etc).
    Com relação a simuladores digitais, eu não curto muito os timbres, mas se vc quiser comprar use eles no loop do amp ou direto na mesa. Não se esqueça que com o preço de um desses (xt live) vc compra um bom amp e o simulamp que somados com os seus pedais lhe proporcionaria um bom set. Com relação aos efeitos dos simuladores vc pode programar um monte de coisas juntas, sem dúvidas.

    Valeu, espero ter ajudado!!!

    Rafa Palma
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Valew cara... Ajudo muito. Minha guita eh uma washburn N4, e estou muito satisfeito com ela. No caso desse gt-2 clone eu ligaria ele normalmente em linha ou no loop? E se eu usar o ds-1 pra dar boost nele, seráq não vai chiar muito? Valew pela atenção.

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, sua guitarra é do caramba!!!!!!!!!
    olha, vc tem duas opções, Vc vende tudo e compra o pod, pq com ele não precisa de mais nada nem boost, pq vc cria programas diferentes, vc pisa só uma vez e já muda tudo, o volume, o drive e tudo mais...
    E tem a segunda (q eu faria) cara, vc tem pedais excelentes, eu tô pesquisando pra comprar um DS 1, cara, compra um simulamp mesmo, não vai dar muito chiado não, é só saber regular, o seguiedo é usar o mínimo de drive possível... mas pelo q entendi, vc não está satisfeito com seu drive, eu tenho uma pergunta, vc já usou um compressor?????
    Eu particular mente não vivo mais sem o meu...
    hehehehehehe
    cara, ele q engorda o seu som, deixa o timbre forte e com sustain, junto com o delay pra dar uma ambiência, e o som da tua guita q é animal vc só não tira um som bom se não quiser...
    aí vc comprarndo só um simulamp e um compressor, com o din q tu compraria um pod, vc compra um amp tora e eu viro teu fã...
    hehehehe
    Espero ter coseguido ajudar...
    Falow!Cara, sua guitarra é do caramba!!!!!!!!!
    olha, vc tem duas opções, Vc vende tudo e compra o pod, pq com ele não precisa de mais nada nem boost, pq vc cria programas diferentes, vc pisa só uma vez e já muda tudo, o volume, o drive e tudo mais...
    E tem a segunda (q eu faria) cara, vc tem pedais excelentes, eu tô pesquisando pra comprar um DS 1, cara, compra um simulamp mesmo, não vai dar muito chiado não, é só saber regular, o seguiedo é usar o mínimo de drive possível... mas pelo q entendi, vc não está satisfeito com seu drive, eu tenho uma pergunta, vc já usou um compressor?????
    Eu particular mente não vivo mais sem o meu...
    hehehehehehe
    cara, ele q engorda o seu som, deixa o timbre forte e com sustain, junto com o delay pra dar uma ambiência, e o som da tua guita q é animal vc só não tira um som bom se não quiser...
    aí vc comprarndo só um simulamp e um compressor, com o din q tu compraria um pod, vc compra um amp tora e eu viro teu fã...
    hehehehe
    Espero ter coseguido ajudar...
    Falow!

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    foi mal, saiu duplicado...
    hehehe
    Falow!

    Rafa Palma
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Valew manooooooooo... eu quero fãns mesmo... hahahahahaha... cara eu ja tinha pensado no que vc falow...sobre o compressor...meu professor me indico tambem... mais esse era minha proxima aquisição... Por enquanto eu quero ajeita o drive... mais vo compra um simulamp mesmo... eu acho q usando ele como pré bem reguladinho e o DS-1 pra boost e passagens com mais ganho vai fika legal... Depois de ajeita meu drive vo pega um compressor mesmo. Galera valew pela ajuda ai... vcs são feras. Eu queria conversar com alguem q use o Pod + FCB Behringer pra tirar algumas duvidas... quem quiser conversar ou tiver esses equipamentos que citei acima me add no msn... rafa_palma83@hotmail.com ... Fui. abraços.

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafa Palma

    Vc pode tbm comprar um Pro Drive II da ESI q ja vem com boost :)

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafa Palma
    você é de onde? (curiosidade)

    Rafa Palma
    Veterano
    # out/06
    · votar


    São Paulo

    Rafa Palma
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Vcs nao conhecem ninguem q tenha um PODXt e usa a FCB 1010?

    Fábio Goll
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafa Palma

    Compra uma GT-8... =)
    Depois se vc quiser usar drive de pedais ou amp, pude ligar no loop dela!!!!

    lbergamim
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafa Palma
    PODxt + FCB 1010 funciona perfeitamente... e é mais econômico que compra o controlador da própria line 6...
    um amigo meu tem esse set...

    Rafa Palma
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Preciso do msn de alguem que use podxt + FCB 1010...

    Rafa Palma
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Vcs sabem me dizer se a PODLive xt tem loop pra eu poder ligar meu DS-1?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolhendo novo setup, e uma duvida de ligação de pedal analógico com outro digital!