O que acham desse setup e dúvida na distorção

    Autor Mensagem
    SDVR
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: SDVR


    Quero tocar heavy,thrash,grunge,hard,power...
    exemplos: angra,blind guardian,guns,black label,nirvana,etc...
    Tenho um atomic drive 20w,uma condor les paul,um equalizador e um metalzone da boss...
    Sei que vão falar para trocar primeiro de amp e depois pensar nos pedais,só que de amp,eu só pretendo trocar ano que vem,quando estiver trabalhando e por um bom mesmo,por enquanto só pra estudos e fazer um som na lage xD

    Tô pensando em comprar um delay DD3 da boss
    Um CH1 ou um CE5, tb estou na dúvida, pesquisei sobre eles e falaram que o CE5 tem uma equaização melhor...orém vou testar os dois...

    Wah wah soh ano que vem, por enquanto quero mesmo é dar uma modificada no som,pq ta mto ruim tocar ''seco''[sem efeitos]...

    E estou em dúvida de uma distorçao,pois não estou mais satisfeito com o metal zone... qual vcs me sugerem?

    Brutal Distortion da landscape, DS1/DS2 da Boss,Metal Master da Digitech ou outra distorção?

    Tb sugerem um overdrive ou pro som que quero tirar, não necessita no momento de um overdrive?

    Tenho 900 R$ pra gastar...

    Obrigado!

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR

    Posso dar-lhe uma dica? Você tem uma boa guitarra, já que não vai comprar um amp novo agora (inexorávelmente o próximo equipo que você deve comprar, para a melhora do som) que tal, você baixar os programas que simulam efeitos? Ex.: Guitar Rig, Amplitube, Cubase, etc.

    Você vai ter uma variedade monstruosa de efeitos na ponta do seu mouse! Nada contra mas, eu vejo como disperdício você comprar efeitos sem ter um bom falante.

    Abs

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    UP

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    troca de ampli primeiro, porque cada amp tem caracteristicas próprias, que vão influenciar no timbre final, ai fica mais facil (depois do amp) de saber quais pedais cairão melhor.
    Alguns de repente vc nem precise comprar pois podem ser efeitos que o ampli que vc compre já tenha (chorus, delay, etc...) e lhe sejam suficientes.

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Prometherion
    · votar


    a dica do StratoBlues é boa.

    A minha é a seguinte: não pegue pedaizinhos meia-boca, eu particularmente prefeiro ter poucos pedais fodásticos à um monte de tranqueira. E pense bem no que você realmente precisa, você usaria um delay pra tocar o que exatamente?

    No mais aguente a mão até ter a grana, não tem muito o que fazer...

    edit: Ah não pegue distorção da Boss ou Landscape.

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Prometherion

    Delay eu quero pra tocar angra por exemplo, o chorus já pra tocar um guns...

    eu concorco com vc na hora que disse que prefere ter poucos pedais bons do que varios pedais fracos,porém vc acha que realmente o DD3 e o CH1 ou CE5 seriam fracos?

    Vejo muitas pessoas usando e falam tão bem deles...

    Agora sobre distorção eu já vi muita gnt falar q a da boss não é boa, ai por isso fiquei na dúvida....

    Obrigado pelas dicas.

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR
    As modulações Boss são legais, o que eu não gosto são das distorções.

    Agora se você tá querendo muito efeito talvez uma pedaleira seja melhor.

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Prometherion

    O que eu necessito para tirar o som que eu quero é apenas o delay,chorus,uma boa distorção e um wah wah que vou ver mais pra frente...

    As modulações Boss são legais, o que eu não gosto são das distorções.

    Sim, isso que eu quis dizer, que a maioria do pessoal não indica as distorções da boss,outro motivo para o qual eu trocar meu metal zone...

    Sugestões por favor...

    SDVR
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: SDVR
    · votar


    mais alguém???

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR

    acho uma distorção essencial pra tocar tipos diferentes de som. o chorus pra tocar Guns pode passar batido mas se vc usar o Metal Zone pra tocar, não acho que combine...

    pega uma distorção estilo Marshall, casa bem com esse som e classic rock no geral.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR

    Com 900 reais, difícilmente terá os 4 pedais que você pediu. Eu ainda voto por programas de modulação no computador. Vai conseguir timbres ótimos para a prática, são gratuítos (veja como conseguir depois) e uma placa de som onboard comum já serve!

    Se você realmente quiser manter a idéia de comprar pedais com um amp tão ruim, já lhe aviso, independente da qualidade do efeito, a qualidade do falante vai reduzir e piorar a qualidade do efeito. Com isso dito, acho que você devia comprar um Rat e um DD-3. Mas você vai se arrepender concerteza, seu amp não vai vingar a qualidade dos efeitos (mas o dinheiro é seu...então, bom proveito).

    Abs

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    na verdade são 3 pedais que quero comprar cara...
    DD3
    CH1 ou CE5 [vou testar e qual me agradar masi eu fico]
    a dúvida eh mais agora na distorção..
    sim,eu sei q nao vou ter a qualidade no som q eu posso ter com esse amp,mais no momento nao tem como eu pegar um amp melhor,quando eu for trocar,quero pegar um de 100w +/- e valvulado,ou seja quando for pegar algo jah quero pegar algo bom mesmo,por enquanto soh tocando em casa...

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR

    Meu velho, é exatamente o ponto que quero chegar, se você está tocando somente em casa, por que não usar os programas de modulação no computador? Guarde esses 900! Com mais uns 1800 reais você tem um valvulado handmade de qualidade inquestionável!

    Acho que pra você que tá tocando só em casa, vai fazer uma burrada épica, vai ter 2 efeitos, quando pode ter todos que quiser de graça...

    Abs

    Freedon
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    olha sobre esse brutal distortion da landscape, cheguei a testar ele essa semana e achei realmente horrivel
    nao gostei nada do som ele... eu iria de sd-1 com drive do ampli, muito mais jogo...

    guitar.thrasher
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara distorção é muito pessoal,
    as vezes o gosto de um é completamente diferente do gosto de outros, eu sugiro que você teste as mais variadas opções e a que lhe agradar mais leve pra casa!

    DeanVMNT
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR

    Pelo jeito você pediu ajuda (dicas), mas esta com a ideia fixa na cabeça... o tópico ficou sem sentido.

    gustavo dado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    amplificador antes de tudo isso!

    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É verdade...

    Vc está com dúvidas, mas já cristalizou algumas idéias na cabeça e decidiu que quer comprar certos pedais antes de melhorar de amplificador.

    Se a regra é essa: comprar pedais antes de melhorar o amplificador, a minha opinião é a seguinte:

    Compre uma pedaleira, tipo Zoom G2 ou similar. Para o uso que vc quer e para o amplificador que vc tem e não pretende mudar, é mais jogo ficar com uma pedaleira simples mesmo.

    Agora, se vc não quer mudar de amplificador e também quer porque quer comprar uns pedais, compre qualquer coisa, compre uns pedais da Boss mesmo. QQ bagulho vai ficar bonzinho. Não adianta gastar dinheiro em coisa boa, que tudo vai com sonzinho fraquinho do amp mesmo.

    Se vc quiser uma boa dica, algo que realmente vá fazer diferença, eu te indicaria trocar de amplificador primeiro. Vc já tem uma boa (muito boa) guitarra e o próximo passo seria ter um bom amplificador.

    Nem precisa ser um 100% valvulado não. Cada um com suas opiniões, mas eu acho desnecessário que seja obrigatório usar um amp. valvulado para que se tenha um timbre bom.

    Existem boas opções de híbridos e de 100% solid state para que existam bons timbres. Quer uma dica: Marshall Valvestate 40S - model 8040. É um amplificador bem bacana que vc consegue achar por um preço bom.

    Procure amplificadores com 1 alto-falante de 12 polegadas e com uns 50Watts RMS. Há muita coisa nesta categoria.

    Abraço.

    SDVR
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: SDVR
    · votar


    Sim eu entendo que o amplificador e a guitarra vem em primeiro lugar...pq no momento eu não tenho $ pra comprar o amp, eh presente os pedais q vou ganhar, entao pretendo gastar +/- ateh 900R$ no maximo... ano que vem quando eu tiver trampando eu pretendo comprar um amp melhor, com maior potencia, trocar os captadores da minha guitarra...

    eu sei q se eu comprar os pedais agora eu nao vou ter a qualidade e o timbre que eles podem me fornecer com esse amp, soh q se como eh presente, eu prefiro pegar os pedais agora q quando eu comprar o amp melhor eu jah vou poder ter um excelente som e assim poder usufruir da qualidade q os pedais podem me fornecer....

    nao sei se agora concordarão comigo, mais pelo o que vejo eh isso o que da pra fazer, pq ganhar um amp agora nao da pq sairia bem caro mesmo um amp legal e quando eu for pegar eu quero pegar um pra fazer apresentaçoes, de 50w pra cima, se possivel um de 100w...

    espero que me entendam agora...

    kbessaxx
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: kbessaxx
    · votar


    amigo se eu fosse vc pegaria pedais handmades!! com R$ 900,00 dava pra vc pegar tudo isso que vc ker!! para seu tipo de som eu pegaria um gt2 clone bem versatil!! um dica de amigo da uma olhada nos pedais da efx, mroxy, hobbertt e etc... são clones muitas vezes ate melhores que os originais!! Não cai nessa de ir pela marca não, vc estara pagando mais somente pelo nome escrito no pedal!!! abraços

    kbessaxx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    po cara vc ja fez um monte de tópicos sobre esses assuntos!!!! pq mais um?

    gustavo dado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR

    velho pelo jeito tu quer é torrar esse 900 contos de uma vez.vai com calma.
    primeiro vem a guitarra.investe em captadores bons

    depois compra um amp legal.

    os pedais vem depois.

    ps: as vezes tu acha usados bons com preços leves. é só nao se afobar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham desse setup e dúvida na distorção