usar Pedaleira em um amplificador valvulado?

    Autor Mensagem
    Dav Wingter
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Dav Wingter


    Bom dia, Galera do Cifra Club.

    Eu Sou o Dav, e Hoje queria umas Informações das galeras já experientes.

    Estou afim de comprar um Meteoro Dynamic. Ou um Outro Amplificador Valvulado.

    E Eu Tenho uma duvida, Se o Amp é valvulado, Se Eu usar só o volume do amp, mas as distorções e efeitos da pedaleira. os Efeitos da pedaleira tocada no amp valvulado teriam o efeito da valvula?

    Ou só funcionam quando uso os efeitos do amp?

    Resumo: Se eu usar o Efeito da Distorção da minha pedaleira, em um amp valvulado. Seria a mesma coisa ? ou a Valvula não iam funcionar para nada?

    Outras Duvidas

    Outras duvidas que eu tenho para não abrir outros topicos.

    Pedais Valvulados saem com o mesmo timbre de um amp valvulado ?

    Um Grande Abraço, Ótimo Dia a todos.

    Dav Wingter


    ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Olá!

    A pesquisa é fundamental e, certamente, você encontrará muito debates esclarecedores sobre os temas que já foram abordados inúmeras vezes de forma enriquecedora.

    Att.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Dav Wingter
    Se eu usar o Efeito da Distorção da minha pedaleira, em um amp valvulado. Seria a mesma coisa, ou a Valvula não IA funcionar para nada?

    Na prática, as válvulas estariam subutilizadas... Não é o mesmo som que um amp valvulado distorcendo de forma analógica.

    Pedais Valvulados saem com o mesmo timbre de um amp valvulado ?

    Um pedal valvulado é apenas o circuito de pré, de um amp. Ou seja, não é só ele que vai dar o som de um amp valvulado, o power e os falantes influenciam muito.

    Dav Wingter
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Ismah

    Mas Daria alguma diferença ?, a Válvula Ativaria ?

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Dav Wingter

    Mas Daria alguma diferença ?

    Daria, com toda certeza.

    a Válvula Ativaria ?

    Como assim?

    OBS melhore sua digitação, tá difícil ler e compreender.

    Dav Wingter
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Se com a distorção da minha Pedaleirano amp valvulado, as Valvulas iriam fazer a diferença no som ou ela ia ficar de "Enfeite"?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Dav Wingter

    Cara, vou tentar te explicar de uma forma simples, mas segmentada, para que você entenda o processo por partes, e entender que não necessariamente uma coisa tem a ver com outra, ok?

    - Distorção é uma "saturação" no sinal sonoro, provocado através da amplificação do sinal, a um ponto, em que a onda perde a "definição de seu contorno"....(perder definição = distorcer).

    As válvulas fazem isso. Mas, existem outras formas de, atravez de circuítos, conseguir este efeito. Seja em circuitos analógicos ou digitais. Pedais, módulos de efeitos, drive de amplis e etc.

    Agora que você entende o que é uma distorção, sua pergunta fica mais simples:

    "os Efeitos da pedaleira tocada no amp valvulado teriam o efeito da valvula?"

    - Se a válvula estiver saturada ela vai distorcer, não importa que efeito estiver vindo. Se o sinal já vier distorcido irá distorcer do mesmo jeito, mas, obviamente, o som será diferente. (o timbre saturado de um ampli é o drive que ele gera sobre um som clean). Se já vem com drive, haverá uma soma. O que pode gerar um som legal ou horroroso.

    "Valvula não iam funcionar para nada?"

    As válvulas estão lá e saturadas irão distorcer. Não importa o que vêm antes.

    "Pedais Valvulados saem com o mesmo timbre de um amp valvulado ?"

    Não! Nem amplis diferentes saem com o mesmo timbre. Ainda bem, senão para que tantas marcas e modelos de amplis diferentes se todos tivessem o mesmo som? Existem alguns pedais que "simulam" amplis específicos.

    Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a usar Pedaleira em um amplificador valvulado?