Bobber Wah, o novo pedal de wah da Fire?!

Autor Mensagem
AllanGouveia
Membro
# set/14


Galera, tava sem nada pra fazer e vendo uns vídeos no U2b... Então vi um vídeo do cacau santos na expomusic 2014 usando um pedal diferente que ele falava ser da fire... pesquisei um pouco e vou dar uma compartilha com vocês para saber o que vocês acham ou esperam (claro que é algo muito superficial)...

Aqui um artigo minúsculo que achei sobre ele...
Uma imagem maior do pedal

E esse é o vídeo que mostra um pouco do pedal... Por enquanto foi o único que achei... Se mais alguém souber de outro vídeo, upa aew hehe


AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


UP

E aew, galera, alguém quer dar uma opinião sobre o pedal?!

inExperienced
Veterano
# set/14
· votar


Vamos ver se é bom. Vejo algumas pessoas metendo o pau nos pedais e fontes desta marca. Eu não conheço, e ainda não me interessei por nada deles, até achei bacana a imagem do pedal. Posso estar enganado. E pelo que cobram por ai, este pedal não vai sair por menos de uns 700 mangos. Ai é melhor ir em algo consagrado. Vamos aguardar pra ver.

AllanGouveia
Membro
# out/14
· votar


E pelo que cobram por ai, este pedal não vai sair por menos de uns 700 mangos. Ai é melhor ir em algo consagrado.
inExperienced
Isso é verdade... Mas será que eles da fire vão cometer o vacilo de querer parear no preço?

Nefelibata
Veterano
# out/14
· votar


AllanGouveia

Se parear no preço não vende. Um Vox ou Dunlop dos mais simples vc acha novo por cerca de 300 reais, as vzs até menos.

Então esse whah tem q ser MUITO bom pra convencer o usuário a sair do ordinário, bacana e barato (dunlops e vox mais simples) pra pegar um pedal novo da Fire, que é uma marca com erros e acertos.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# out/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


inExperienced: E pelo que cobram por ai, este pedal não vai sair por menos de uns 700 mangos.

Tomara que esteja errado isso aí! hehe

Simples e realista: é pra quem pode e/ou quer. Eu não posso e nem quero pois já tenho Wah que, por sinal, uso raramente. Não é e nunca foi um "must have" nos meus sets.

Boa sorte pra Fire!

geronimo.correa
Veterano
# out/14
· votar


inExperienced
E pelo que cobram por ai, este pedal não vai sair por menos de uns 700 mangos

Se chegar na casa dos 500, considerando o tamanho menor, acabamento legal, truebypass e os controles ali acho que vale. Resta ouvir o som (além do video postado) e ver a durabilidade / construção (em mãos).

inExperienced
Veterano
# out/14 · Editado por: inExperienced
· votar


Tem mais algumas descrições do pedal AQUI.

Bem que eles deveriam ter dado um acabamento melhor nesta placa de cima, fixaram o negocio com rebites, aff. Foto.

AllanGouveia
Membro
# out/14
· votar


Nefelibata
Se parear no preço não vende. Um Vox ou Dunlop dos mais simples vc acha novo por cerca de 300 reais, as vzs até menos.
Eu tava pensando exatamente isso... Tomara que seja bom e no precinho hehe

geronimo.correa
Se chegar na casa dos 500, considerando o tamanho menor, acabamento legal, truebypass e os controles ali acho que vale. Resta ouvir o som (além do video postado) e ver a durabilidade / construção (em mãos).

É verdade... Eu já toquei com alguns pedais da fire e gostei de todos que testei... Tomara que esse pedal seja uma grata surpresa, afinal não conheço muitas marcas brasileiras que fabricam pedais de wah (na verdade acho que não conheço nenhuma hehe)...

inExperienced
Valew por trazer mais informações!

Bem que eles deveriam ter dado um acabamento melhor nesta placa de cima, fixaram o negocio com rebites, aff.

Será que não foi proposital para dar um aspecto mais casca grossa?

geronimo.correa
Veterano
# out/14
· votar


AllanGouveia
não conheço muitas marcas brasileiras que fabricam pedais de wah (na verdade acho que não conheço nenhuma hehe)...

Eu me lembro agora da EFR e do Ed's Mod Shop. Nunca testei nenhum dos 2, mas não me lembro de ter ouvido nenhuma opinião negativa. Abs!

AllanGouveia
Membro
# out/14
· votar


geronimo.correa
É verdade! O da EFR eu conhecia, mas do Ed's Mod Shop eu não conhecia!

krixzy
Veterano
# out/14 · Editado por: krixzy
· votar


Já tive o Ultimate Distortion da Fire, o timbre dele é legal sim, mas o pedal não cumpre o que a propaganda promete, ele não é hi-gain, é apenas como um overdrive com um booster dando um pouco mais de ganho.

E sobre a construção, em menos de 1 ano a tinta começou a descascar na lateral, onde não havia contato com meu pé, nem houve impacto, simplesmente começou a descascar sozinho. E o knob de tone dava uma travadinha na região 9h, funcionava normal apesar disso.

O pedal é bonito, bem acabado, tem um timbre muito bom, mas a tinta não me pareceu de boa qualidade, e senti uma propaganda enganosa quando disseram ser um hi-gain.

Então o conselho que deixo aqui pros amigos é, teste bem antes de comprar qualquer produto dessa marca, pois pode não ser exatamente o que vc ver na internet, que foi o meu caso, e pelos preços, existem opções melhores e mais confiáveis, e não digo isso só pq é nacional, digo pq já tive um, e ele fez justo a fama que os produtos nacionais aqui no brasil tem, se tratando de confiabilidade/durabilidade.

Child of Sin
Veterano
# out/14
· votar


Eu comprei o Burn It, signature do Edu Ardanuy a uns 2 meses, e até agora sou só elogios. Não sei dizer sobre o restante da linha...

AllanGouveia
Membro
# out/14
· votar


No meu caso eu só testei uns e gostei muito do som e achei bem acabados... mas também não tive tempo para ver os lados negativos hehe

inExperienced
Veterano
# out/14
· votar


Kkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu estava errado!!!!!

Vejam o preço aqui!

Meu Deus, perderam a noção de tudo.

Que a Dunlop não veja este anuncio.

AllanGouveia
Membro
# out/14
· votar


inExperienced
Minha cara quando vi o valor!

Cara, ta mais caro que um Big Bad Wah!!! Não que ele seja o melhor pedal do mundo, mas é da vox, tem mais recursos, fama e assinatura do Joe Satriani!!

Absurdo esse valor!! Se fosse para pagar esse valor, eu mesmo daria mais um tico e compraria um wah Wilson Effects...

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


http://fire.com.br/index.php/lancamentos-da-expo-2014/

Lelo Mig
Membro
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


inExperienced
AllanGouveia

"Meu Deus, perderam a noção de tudo."

Me desculpem os "antenados" de plantão, mas é por estas e outras que acabo investindo no óbvio!

Não vou entrar em méritos técnicos. Se vale, se não vale, custo de produção, investimentos gerais, propagandas e etc.

Mas, como posso investir Mil Reais num pedal (aparentemente bonito e bem construído, sem dúvida), que acabou de entrar no mercado, se um clássico Cry Baby pode ser adquirido no Brasil, legalmente, pela metade do preço?

Wah é Wah! ou seja, é basicamente um "botão de tonalidade" acionado com os pés! E é para essa função que um guitarrista o deseja.

Esse visual "Harley Davison" é muito bonito, mas não pago por isso não.

Ismah
Veterano
# out/14 · Editado por: Ismah
· votar


Lelo Mig

Sendo chato, mas é em prol dos novatos...

é basicamente um "botão de tonalidade"

Na verdade é a soma de dois filtros (gerando um passa banda - HPF + LPF), que altera a freq de atuação.

Esse visual "Harley Davison"

Me parece mais inspirado nas Indian (que é o verdadeiro destaque na imagem que se tem em mento por "american motorcycles").

Deixando de ser chato, eu arrisco no que eu acho que vale a pena. Mas ergonomicamente ele está longe de ser bom pra mim (que calço 45), pra ver como é relativo um mero detalhe. Assim o que vc diz, é subjetivo.

erico.ascencao
Veterano
# out/14
· votar


Acho positivo os handmades começarem a trabalhar na fabricação de wahs. O próximo passo seria um talk box, que é um efeito ultra-simples de se fazer.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


erico.ascencao

Ou um reverb de mola em módulo, que não custasse a um rim e a parte boa do fígado.

dideivox
Membro Novato
# out/14
· votar


Mas, como posso investir Mil Reais num pedal (aparentemente bonito e bem construído, sem dúvida), que acabou de entrar no mercado, se um clássico Cry Baby pode ser adquirido no Brasil, legalmente, pela metade do preço?

Exatamente o que o Lelo disse.
A Fire está querendo dar uma de Apple e não vai dar muito certo.
Não dou três meses para reduzir 30% do preço.
Em relação a custo x benefício, o choro de bebê está na frente.

dideivox
Membro Novato
# out/14
· votar


A propósito, invadindo o tópico.. Estou querendo comprar um CryBaby para mim (usar no baixo).
Teria diferença em relação a sonoridade entre o tradicional para guitarra ou o Cry Baby Bass?
O que seria recomendado pra mim?

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


dideivox

Teria que o bass arranca de freq mais graves, algo como 21~35Hz (em teoria).

dideivox
Membro Novato
# out/14
· votar


Outra coisa, 1000 dilmas (talvez aécios) em um pedal que será acionado lá de vez em quando não é torrar dinheiro a toa?

Ismah
Teria que o bass arranca de freq mais graves, algo como 21~35Hz (em teoria).
hummm.. é de se pensar

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Marca Pseudo-Boutique nacional querendo cobrar preço de McCoy? Piada boa essa!

Lord-g
Veterano
# out/14 · Editado por: Lord-g
· votar


dideivox
O que seria recomendado pra mim?
Cara dá uma olhada no Ibanez WD7 Weeping Deamon, tenho um ele tem uma chave pra alternar entre guitarra e baixo, fora uma penca de ajustes legais de range de frequência Q boost e muito mais.
O Silas Fernandes demonstra AQUI dá uma olhada.

Nefelibata
Veterano
# out/14
· votar


Que viagem esse preço...

Dá pra comprar um wha CAE da Dunlop com dois indutores selecionáveis e o escambau... Tá louco.

inExperienced
Veterano
# out/14
· votar


A loja até tirou o anuncio do ar de tanto que repercutiu negativamente.

Schenker
Veterano
# out/14
· votar


Eles fizeram um anuncio da página inteira na GP deste mês . . . eles precisam pagar a publicidade né ;-)

porra. 400usd em um pedal de wha??? nem o Clyde Deluxe chega perto disto . . .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bobber Wah, o novo pedal de wah da Fire?!